segunda-feira, 30 de abril de 2012

"Uma página a mais dedicada aos participantes do sarau que faz a dança da alegria neste momento lítero-musical. A vida fica mais bonita depois que você participa de um sarau. Venha, o que você está esperando?" 
Ana Marly de Oliveira Jacobino
Caderno de publicação do Sarau Literário Piracicabano (17/04 de 2012)_ Parte 2

                                                       Sozinha _ Ondina Bueno Toricelli
Estou tão longe ...
Dos meus amores e de mim tão longe
De compaixão vivo sem disfarce
Triste,curvada sobre mim mesma
Esperando em silencio o desenlace.

A noite se cobre de luto,
Densa neblina sobe mansa do chão
Embaçando a vidraça das janelas nas casas
A luz tremulante no poste frio é fria
E a borboleta negra não queima suas asas.

Minhas pálpebras se espremem teimosas
Em meio a fumaça enxergar uma estrela sumida
Que tímida rutile no alto entre nuvens alvacentas
Esvoaçando sozinha como uma borboleta perdida.

Na escuridão caminho entre obstáculos tateando
Aos tropeços adivinho os sons que os objetos fazem
Já não me assusto com os ruídos que vem lá de fora
São de folhas mortas que os ventos de longe trazem.

Farta de mim mesma encerro-me dentro da noite infinita
Envolvendo meu corpo no manto negro que cobre a terra
Em silencio sigo as batidas do meu coração contra o peito
                                   Esmurrando em rítimo magoado a vida que nele encerra.

                                              Artes _ Maria Madalena Tricânico
 Arte  não  se  explica!
Entende-se...Sente-se...
Você  olha  e  não  vê  nada!
Parece  vazia,  oca...
De  repente,   surge  deslumbrante!
Num  entendimento  divino  e  recíproco.
Sorri  de  você  e  para  você.
Mostra  sua  supremacia!

Arte  é  sempre  Arte!
Qual  sua  cor?  Primária?
Pura  ou  misturada. Amalgamada...
É  sonho  em  realidade transformada.
Sorriso  branco  brilhante 
Refletido  do jaleco  médico
Mandando  embora  o  roxo  fatídico,
Da vida do  velho, da criança
Ou  do  adolescente

                                                  Gosto de Avelãs _Rosani Abou Adal
 Dirigindo o veículo que me conduzia
às minhas quatro paredes,
viajei nas rodas de Lenoir
rumo à rua Roquette.
No café em frente ao terminal,
observava através das cortinas transparentes
os chapéus que passeavam na calçada.
Tentava te perceber meio à multidão,
não via o vulto de tua imagem.
Sobre a mesa Uma Paixão no Deserto,
nos tipos de Didot, Balzac me acompanhava.
Entrastes pela alta porta de vidro
com um buquê do campo nas mãos
como fosse este o primeiro instante.
Sentastes ao meu lado,
beijastes suavemente minhas mãos.
Não falastes nada, mas teus olhos
disseram-me frases inesquecíveis.
Tomamos um café, nosso beijo
com gosto de licor de avelãs.
Voltei ao meu Corcel, à grande avenida
que me conduzia à região leste.
Na minha memória Delacroix
guiava-me à Catedral do meu Silêncio.
Emudeci no cruzamento,
teu cheiro se fez presente no ar.
Dentro do meu peito tua voz
acalentou-me no tráfego.
Minha boca com gosto de avelãs.
                                             In “Catedral do Silêncio”, João Scortecci Editora, 1996.)

                                            Simplesmente amor _ Luzia Stocco
 Amor
Saturado, escorraçado
Não é amor.
Não se define num soneto
Não tem restos, pois inteiro.
Ama-se com os sentidos
Essência completa
Com ou sem devaneios
O amor, o amor, o amor
Tantas vezes pronunciado
Às vezes fugidio e medroso
Dá a cara pra bater
Como um louco cuidadoso
 Ou louco apaixonado
Escapa-me a total absorção
Desse sentimento habitado
Sim, o amor tem sempre moradia
Seja um palácio
Ou uma humilde cabana

Sempre há espaço
À sua inclusão
Perdoa, quem ama
E a quem ama, perdoa
Os equívocos e desatenção.

                                                   DANÇAR _Dirce Ramos de Lima
Ah! Se esse momento
fosse eterno,
e nada houvesse,
antes nem depois.

Ah! Se pudéssemos deter
o tempo e o espaço,
e, continuarmos eternamente juntos
só nós dois!

O mesmo som guiando nossos passos.

Sentir-me presa e indefesa,
em teus braços,
( e tantas coisa outras,
que eu não digo).

Nosso segredo é nossa felicidade,
tesouro precioso que guardo comigo.

Momento sublime de perfeição e paz,
até que a música pare,
a gente se separe,
e, o encanto se desfaz...
Ouça o Conjunto Caleidoscópio Carlos Roberto Furlan (violão e voz) e Suzi Furlan (voz): Ana Paterniani (flauta e voz), China na percussão, Lívia (voz do Pato)

                     O Pato _ Vinicius de Moraes / Toquinho / Paulo Soledade

                       http://www.youtube.com/watch?v=iHxTh8k8wqA&feature=youtu.be


                  Sarau Literário Piracicabano
APRESENTA
Festa Lítero-Musical
15 de Maio (terça-feira) 19h30 na sala 2 do Teatro Municipal Losso Netto em Piracicaba.

Os homenageados serão "Marie Currie em reconhecimento pelos seus serviços para o avanço da química, com o descobrimento dos elementos rádio e polônio, o isolamento do rádio e o estudo da natureza dos compostos deste elemento."
E o "Conjunto Piracicabano Porcelana Brasileira"
                   Venha Refrescar a sua alma na liturgia do Sarau!
Entrada Gratuita 
fotos google:

4 comentários:

  1. VIVA A MAGIA E A ALEGRIA DO SARAU!!!!!!!!!!!!!
    VENHA FAZER PARTE DESSA DELICIOSA TERAPIA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aninha por aqui...que alegria. Obrigada pela mensagem tão repleta de alegria...CaipiraciabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  3. Um arraso de Sarau!!!Nooossa!!Lindo!beijos,tudo de bom, continuem assm, eficientes, dedicadas e ágeis,rsrs chica

    ResponderExcluir
  4. Chica bom ter você sempre por perto acarinhado a nossa alma. Obrigada!CaipiraciabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário