Agradecimento em nome de todos os Escritores e Poetas Piracicabanos ao Jornal LINGUAGEM VIVA pelos méritos prestados a "Literatura Piracicabana"
Linguagem Viva, jornal literário, mensal, tablóide, impresso em off-set, circula há mais de 20 anos sem interromper a periodicidade.
Fundado em setembro de 1989 por Adriano Nogueira (falecido) e Rosani Abou Adal.
Colunas de lançamentos, livros, notícias e concursos literários.
Conta com uma equipe de colaboradores composta de importantes escritores e, com o apoio de anunciantes expressivos do mercado
livreiro e da iniciativa privada.
Rosani Abou Adal.
Rosani Abou Adal.
DE CORPO E VERDE_ (In “De Corpo e Verde”)
Incendeie minha floresta
de cabelos negros
Reproduza paisagens e ideogramas
em meu deserto purpúreo
Plante uma flor na mãe-do-corpo
Molhe minha mata
com lágrimas lubrificantes
Faça a colheita
e germine frutos
Envolva de verde
todo o meu o corpo e floresta adentro
Escreverei um poema
em tua tez
Minha língua esferográfica
digitará a primeira palavra
em teu órgão auditivo
Um soneto nascerá em teu abdome
Vírgulas reticências
e pontos de interrogação
serão traçados em teu jardim
Um ponto de exclamação
pousará suavemente
em tua selva
- O verde e corpo
emoldurarão o poema e a paisagem.
Olá, minha amiga Ana Marly
Caríssima Amiga
ResponderExcluirAna Marly
Que maravilha essas matérias publicadas. Eu te agradeço muito pelo carinho com este "escriba". E, também, é claro, com o trabalho da nossa querida amiga comum ROSANI ABOU ADAL que há tempo vem lutando e divulgando a nossa Literatura no LV. Eu sou um apaixonado pelo jornal dela. Eu li ontem as matérias que gentilmente publicaste no Agenda e fiquei realizado. Como é bom a gente fazer um trabalho na mesma linha desse que tu fazes no "Sarau Literário Piracicabano" (sempre divulgado no LV) e na "Agenda Cultural Piracicabana".
Também, admirei muito aquele outro trabalho sobre as mulheres escritoras, destacando a Lígia Fagundes Telles. Pois eu li numa edição do LV há algum tempo, que ela foi casada com o cineasta PAULO EMÍLIO SALLES GOMES. Ele que foi um grande pesquisador, naquela linha do Mário de Andrade.
E, falando nisso, não posse esquecer de te dizer que fiquei muito contente em ver a tua foto ao lado da nossa Maria Immaculada da Silva, por ocasião do lançamento do livro dela sobre o SOROCABINHA aí em Piracicaba.
Um grande abraço deste amigo e admirador do teu trabalho.
Israel Lopes
Caríssimo Israel:muito obrigada pelas palavras de incentivo a este trabalho que faço por amor a Arte e a Literatura...Abraços Poéticos desta CaipiraicabANA Marly de OLiveira Jacobino
ResponderExcluir