quarta-feira, 28 de março de 2012

Brasil chora a perda dos geniais...

"A morte é certa, mas, a gravidade da perda abafa vozes que firmaram e marcaram na história as suas idéias, falas, ideologias e vozes... Triste Mês de Março para o Brasil e para os Brasileiros. Triste Mês de Março para a cultura mundial. Triste Mês de Março para mim...Adeus Ademilde Fonseca! Adeus Chico Anísio! Adeus Millôr Fernades! A arte acordou mais triste!"  Ana Marly de Oliveira Jacobino
Ademilde Fonseca Delfino nasceu em São Gonçalo do Amarante em  4 de março de 1921 e faleceu no Rio de Janeiro, 27 de março de 2012, mais conhecida como Ademilde Fonseca, suas interpretações a consagraram como a maior intérprete do choro cantado, sendo considerada a "Rainha do choro" 
Curta a sua voz que agora ficou pra história do chorinho do Brasil... Noites Cariocas: http://youtu.be/-AshCKK3ulU



Ademilde Fonseca - a cantora inventou um estilo ao colocar voz no chorinho. Até hoje reconhecida como a "Rainha do Choro", ela recentemente completou 90 anos de idade e 70 de carreira. Ao lado de sua filha Eymar e acompanhada do sexteto, vai interpretar clássicos como "brasileirinho" e outros. Assista  Jô Soares entrevista Ademilde Fonseca 28/06/2011 http://youtu.be/O7nMRi9wLfc

Millôr nasceu no  Méier em 16 de agosto de 1923, mas só foi registrado – como Milton Viola Fernandes – no ano seguinte, em 27 de maio de 1924. De Milton se tornou Millôr graças à caligrafia duvidosa na certidão de nascimento, cujo traço não completou o "t" e deixou o "n" incompleto.Aos doze anos perde a mãe, passando a morar com o tio materno Francisco, sua esposa Maria e quatro filhos no subúrbio de Terra Nova, próximo ao Méier. Dois anos depois, em 1938, passa a trabalhar para o médico Luiz Gonzaga da Cruz Magalhães Pinto, entregando seu remédio para os rins "Urokava" em farmácias. Pouco depois é empregado pela revista O Cruzeiro, assumindo as funções de contínuo, repaginador e factótum.
Na mesmo época, assinando sob o pseudônimo "Notlim", ganha um concurso de contos na revista A Cigarra. É promovido a arquivista da publicação, e com o cancelamento de quatro páginas de publicidade desta, é convidado a preencher o espaço vago. Cria então a seção "Poste Escrito", que assina como "Vão Gogo".
 Millôr Fernandes (1923 - 2012) foi um desenhista, humorista, dramaturgo, escritor e tradutor brasileiro
                                 Pensares de Millôr Fernandes:
"O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saúde."
         "Nunca esqueça: A vida também perde a cabeça.” 
                 "Quem mata o tempo não é assassino mas sim um suicida."
TV Cultura - Roda Viva - Millôr Fernandes: http://youtu.be/J01clq95jUE

Chico Anysio (Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho) nasceu em 12 de abril de 1931, na cidade de Maranguape (CE).Com 8 anos, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro. Aos 16 anos de idade foi classificado em sétimo lugar num concurso para rádio-atores na Rádio Guanabara, daquela cidade. Estreou na TV, em 1957, no programa Noite de Gala, ao lado de Sérgio Porto e Henrique Pongetti, na TV-Rio.
Trabalhou, depois na Rádio Tupi e fixou-se, até hoje, na Rede Globo de Televisão.
Sua galeria conta com mais de duzentos tipos consagrados na televisão, como o Professor Raimundo; Alberto Roberto; Coronel Limoeiro; Qüem-Qüem; Bozó; Painho; Paulo Brasilis; Pantaleão; Bento Carneiro; Pedro Bó; Nazareno; Coalhada e muito mais. Tem diversos livros publicados.
O Que Vi Da Vida, Chico Anysio - 28/08/11 - Fantástico: http://youtu.be/r9gnaaQb7G
fotos: google e videos youtube

4 comentários:

  1. Tristes perdas essas! Que março!!! Que descansem emn PAZ! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Amiga Chica. Perdas que abalam a cultura brasileira, CaipiracicabANA Marly

    ResponderExcluir
  3. "É esta do mundo a eterna lei, desde a choça do mendigo / até os paços do rei" (Fagundes Varella).

    A morte, para alguns, é a condição da sua Eternidade.

    Um abraço, amiga caipiracicabANA.

    ResponderExcluir
  4. E a eternidade pode ser tão dolorida e solitária...Obrigada pela visita Richard. Perdas que abalam a cultura brasileira, CaipiracicabANA Marly

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário