domingo, 18 de março de 2012

Mulher: presente na Agenda e no Sarau Literário Piracicabano

Trabalhos do Caderno do Sarau Literário Piracicabano (13/03 de 2012)     Tema:  “ Mulher_ Poesia está no seu nome ”   Coordenação: Ana Marly de Oliveira Jacobino _Parte 2
Bailarina e coreografa Josiany Shimla mostra todo o explendor da dança do ventre.  
                 Assista e vibre com Josiany:     http://youtu.be/cFuKiHOG1d4
                                          Santa Benção_ Ana Marly de Oliveira Jacobino
 A vida corre lá pelas bandas
das ruas tranqüilas do interior,
rifando prendas na igreja velha...
Bingo pra arrecadar fundos e,
ajudar na reforma do altar-mor.
A casa da benzedeira, sorria
impregnada pelas suas orações.
Joana não acredita no Deus,
pedinte do Padre João! Comerciante?!
Bingo aos sábados! Jogo! Vícios...
Este mesmo Deus falou pro Moisés,
Lembre do dia do sábado, para o santificar.
Joana não acredita neste Deus!
As suas bênçãos e orações, Deus
não cobra nada. Ela também, não!
Benze com cinzas do fogão a lenha,
íngua inflamada, corta a cinza com faca afiada,
pra ela deixar o corpo do doente, são.
Joana costura os males, agulha, pano, linha.
Bucho virado, dor de cabeça, espinhela caída,
mal jeito, mal olhado, nervo torto,
nó nas tripas, osso trincado, quebrantos...
E, Deus vai segurando a sua mão,
enquanto, ela faz a oração.
Neste Deus da Joana, eu acredito!
Conjunto Caleidoscópio : Carlos Roberto Furlan (violão e voz) e Suzi Furlan (voz): China na percussão interpreta -Mulher, Vou Dizer Quanto Eu Te Amo (Chico Buarque): http://youtu.be/piXSulXEHWA
Mulher_ Camilo Irineu Quartarollo (faz homenagem a sua esposa Luzia Stocco)
 
Onde está a mulher do meu silêncio!?
Os olhos que me inquietam,
O corpo que me emudece,
A voz que me palpita o coração.
Sensível, terna, frágil e jovial.
Onde está a mulher do meu silêncio!?
Da minha solidão,
Da minha ternura,
Da minha poesia,
Da minha escuridão,
Da minha ansiedade,
Do meu cansaço,
Da minha fraqueza,
Da minha noite,
Da minha nudez,
Onde está a mulher do meu silêncio!?
Que me fala com o corpo, me cobre com o cheiro de seus cabelos, se
despe no vulto do luar e se deita com cumplicidade para me acariciar.
Silenciosa, com seu hálito quente, penetra no meu mundo nu para
conhecer nua a minha nudez
O Teatro se faz presente graças a apresentação da esquete teatral da Cia Sé com: Benedita Giangrossi e Livia Foltan Spada (na foto)
"_ SIM, EU TE AMOOOOOOOO!!!!!!!-Ana Paterniani
 ... Mas não amo que fique
me perguntando seriamente 
a toda hora se eu te amo...

Se procurar enxergar através
dos jogos de espelhos narcísicos
dos meus olhos e penetrar até
compreender a minha alma...
Lá então vai encontrar as respostas
que procura e verá
que nem há necessidade de palavras...
Porque lá no fundo da alma,
o Amor reina - sereno e absoluto,
confiante e pleno
e se basta a si mesmo."
Vibre com o Conjunto Caleidoscópio : -Pout pourri em homenagem a mulher: http://youtu.be/OrEIMuOl9L8
Poeta Bêbado _Jose Roberto Panaia
Ninguém teve essa idéia
Que eu tive, um poeta fazendo
Uma poesia quando estivesse bêbado.
As rimas sairiam trêmulas
Nos seus versos, seus pensamentos,
Sairiam voando sem direção certa.
 Formando frases sem nexo
Quanta bobagem sairia dessa poesia,
Se ele estivesse pensando em sexo.

Sarau em Abril

Sarau vai acontecer em 17 de Abril os homenageados serão: Lygia Fagundes Telles e Funcionários do Teatro Municipal Dr. Losso Netto de Piracicaba
fotos google e Ana Marly

2 comentários:

  1. Grande Amiga e Poetisa Ana Marly, tudo de bom!!!
    Seu Blog é lindo, Parabéns!!!


    Abraço, Edson.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho e pela visita, Caríssimo Poeta Edsom
    Ana Marly

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário