quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sala de Star em Tardes de Prosa no Caderno do Sar@u!Agend@!

Raquel entrega o livro "Tardes de Prosa" para a apresentadora do Sala de Star; Vera Lúcia.
Ana Marly, Madalena, Leda, Aracy, Carmem, Raquel e Vera Lúcia após a entrevista que foi ao ar no dia 24 de Agosto na TV Beira Rio (Piracicaba)

O livro "Tardes de Prosa" um presente de crônicas e contos de 14 escritores de Piracicaba e região.
Ilhas pontuando de beleza o mar de Parati

A literatura pontuando de beleza a Agend@ ( Trabalhos enviados para a publicação do Caderno do Sarau que aconteceu no dia  17 de Agosto)_ Parte I
"A persistência da memória - Salvador Dali""

                                                  SONETO DA SAUDADE (Beto Furlan)

Há de ficar comigo uma saudade tua
Hei de ver-te em cada sonho que se adensa
Para que a cicatriz dolorida dos desejos
Se perpetue nos meus devaneios

Navegarei pelos interiores recônditos
De tantas horas vagas
E, ignoto, descerei deste celestial mirante
Clamando, ardentemente, por ti

E caído na realidade
Dessa minha solidão
Abrirei meu coração

Para nele plantar uma nova emoção
E hei de cultivá-la
Com todo o meu sublime amor 
                                               foto: jpg - www.educacaoadventista.org.br/.../131/livros.jpg

                                                            Educação (Dione E.M. Rossatte)

Educação, palavra bonita
Que só existe no papel
Eu só vejo neste mundo
crianças em mundo cruel


Aprendi que educação
Todos nós precisamos ter
Então ensinemos nossos filhos
Para mais tarde não sofrerem


Eu comparo a educação
Com uma boa semente
Se a soubermos cultivar
Bons frutos iremos colher!!!
foto: jpg - 4.bp.blogspot.com/_liOO0KMb4WE/SbY3whvxOUI/AA...

Quatro sonetos para Vinicius (Zé Rui Kleiner)

                                                                   II – PRESENTE
Tenho e não tenho o curso de uma história
Brigo até com o demônio; pela ida
Boêmia a qual eu levo toda vida
Me esqueço da ferida compulsória.

Sigo tal curso, ébrio da oratória
Envolvo-me em sequiosa despedida
- Presente de um deus d’alma corrompida
Trancado nos confins d’uma memória.


Vinte e poucas promessas todo ano
Outras trinta sem nem eira nem beira
Quarenta, novisfora, por engano

Tudo se faz e se fez por besteira
De um ser que ainda se faz pleno inumano
Da alma só: soturna e vil geleira.
foto: peotacilio.blog.terra.com.br/files/2010/05/sa...

Ser Solteira (Ana Lúcia Stipp Paterniani)

Depois de tantas confusões de santo Antonio
Tentando me arrumar um matrimônio,
Estou vivendo as alegrias e delícias
De ser artista solo...
Ser solteira é viver sem estresse
E sem nenhuma preocupação...
De saber se está sendo traída
E onde anda o seu bonitão...?!?
Já tive meu tempo de amores
E posso dizer que também fui feliz...
Mas não troco por nada agora essa fase
De solteirinha aprendiz...
Poder dormir e comer à vontade,
Não ter que aguentar os leros leros
Naturais de todo relacionamento...
E nem se preocupar em fazer a toda hora...
Depilação!!!!
Se quero companhia, tenho amigos
Que me garantem diversão...
Então só posso agradecer a santo Antônio
As suas trapalhadas
E a deus mais esta bênção!!!
Foto Histórica: Festa em família _Fonte: Arquivo Portal da Mooca
Doces manhãs de domingo (Ivan Ferretti Machado (São Paulo- Capital))

Ah, como são gostosas as manhãs de domingo
Seria maravilhoso se todos os dias
Fossem manhãs ensolaradas de domingo
O sol nas manhãs de domingo é diferente
O bom dia nas manhãs de domingo é diferente
As pessoas nas manhãs de domingo são diferentes
É extasiante, nas manhãs ensolaradas de domingo,
Pisar sobre as calçadas enfeitadas de folhas caídas
E a cada pisada sentir no ar o aroma gostoso de poesia
Misturando-se ao cheiro de amoras e pitangas maduras
Vindo dos quintais banhados ainda pelo orvalho da manhã
Depois encontrar os amigos no mesmo lugar de sempre
Conversarmos as mesmas conversas de sempre
Contarmos as mesmas piadas de sempre
E reinventarmos as mesmas mentiras de sempre
Afinal de contas, as manhãs preguiçosas de do mingo
Foram feitas única e exclusivamente para isso:
Repetir tudo o que já falamos na semana passada
E arregalar os olhos admirados a cada narrativa
Como se realmente tudo aquilo fosse novidade
Ah, eu amo sentir o gosto das manhãs de domingo
E quando um dia eu tiver que partir desse mundo
Que seja em um fim de semana de pele bronzeada
Por que sinceramente, eu acho um verdadeiro luxo
Morrer em uma manhã ensolarada de domingo.
Lívia Foltan Spada _ Palhaça Xarlet e Benedita (Bêne) Giangrossi _ Palhaça Xoanet  em apresentação especial como: jornaleiros em esquete-homenagem ao Dr. Losso Netto do Jornal de Piracicaba

                                                               Mais Sarau

Escute e cante com:  Ana Lucia Stipp Paterniani (flauta transversal e voz), Carlos Roberto Furlan (violão e voz) e Suzi Furlan (voz); interpretando:

                             http://www.youtube.com/watch?v=g8HwoKluQsQ

                                      Convite:
SESI PIRACICABA APRESENTA MARIA PREÁ Sexta-feira 27/08, às 20h. A entrada é franca.
O repertório da cantora é exclusivamente nacional e conta com clássicos da MPB, como Carcará e Caxanga.O show faz parte da Série Brasileira, e também oferece ao público pluralidade e riqueza da música brasileira, reggae, coco, maracatu... abrangendo das raízes às tendências contemporâneas do vasto universo musical do país.
                             SERVIÇO:

Local: SESI Piracicaba - Avenida Luiz Ralph Benatti, 600 - Vila Industrial.
Capacidade: 330 lugares
Informações: (19) 3403-5928
Recomendação etária: livre
Duração: 90 minutos

4 comentários:

  1. Ai, Ana Lucia Stipp!
    Eu queria tanto que Santo Antonio acertasse as atrapalhadas! rsrs


    Ana Marly, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Senti imensa alegria ao reve-las na entrevista da TV Beira Rio sobre nosso livro "Tardes de Prosa" Quanta simpatia ornando tão precioso espaço!
    Destaque para a apresentadora que concluiu o que ouvimos sempre: não é tão fácil espressar na escrita tudo que pensamos e sentimos...
    Dirce Ramos de Lima

    ResponderExcluir
  3. Na coluna leitores de 25/ 08/10, do JP, nossa querida Ana Marly expressou com sua habitual sensibilidade toda admiração pela publicação : Arraso.
    Nossa saudação, aprovação e elogio.
    Òtimo! Parabéns!

    Dirce

    ResponderExcluir
  4. Agradeço as palavras de incentivo para a continuidade do trabalho muitas vezes tão incomprendido. Carregar a bandeira da Arte e Literatura é o que nos dignifica. Obrigada querida Dirce.

    Abraços Poéticos Piracicabanos

    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário