domingo, 4 de novembro de 2012

Chico Buarque de Holanda: alma feminina vibrando nas suas poesias...

Alma feminina vibra nas suas poesias no formato de versos. Versos que vão além de mostrar a Mulher, simplesmente, Chico as fotografa e as congela no tempo. Envelhecer não acontece nas suas composições, verdadeiros poemas de uma alma que sabe compreender e viver o lado feminino numa interação visual com o seu lado masculino. Chico, o poeta das descobertas apaixonadas sobre a Mulher. Salve Chico Buarque de Holanda!  Ana Marly de Oliveira Jacobino

 
Por que me descobriste no abandono
Com que tortura me arrancaste um beijo
Por que me incendiaste de desejo
Quando eu estava bem, morta de sono

Com que mentira abriste meu segredo

De que romance antigo me roubaste
Com que raio de luz me iluminaste
Quando eu estava bem, morta de medo

Por que não me deixaste adormecida

E me indicaste o mar, com que navio
E me deixaste só, com que saída

Por que desceste ao meu porão sombrio

Com que direito me ensinaste a vida
Quando eu estava bem, morta de frio. Chico Buarque
Chico Buarque: Apesar de Você 
http://www.youtube.com/watch?v=1ZNNUU_AbXs 
 
 Olhos nos olhos, quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais
Olhos nos olhos, quero ver o que você diz

Quero ver como suporta me ver tão feliz
.     Chico Buarque
Chico Buarque_ Olhos nos Olhos
http://www.youtube.com/watch?v=eOp_HFwT7eA 
 
O que será que me dá
Que me bole por dentro, será que me dá
Que brota à flor da pele, será que me dá
E que me sobe às faces e me faz corar
E que me salta aos olhos a me atraiçoar
E que me aperta o peito e me faz confessar
O que não tem mais jeito de dissimular
E que nem é direito ninguém recusar
E que me faz mendigo, me faz suplicar
O que não tem medida, nem nunca terá
O que não tem remédio, nem nunca terá
O que não tem receita...
Chico Buarque_ A flor da pele
http://www.youtube.com/watch?v=HqsdRVJNRCs






















 Deixe em paz meu coração...
http://www.youtube.com/watch?v=cUSXdx05Yeo

 
 
Quero inventar o meu próprio pecado
Quero morrer do meu próprio veneno.
Calice_ http://www.youtube.com/watch?v=mTEiw4is4wI
google e youtube 
                                            Convites:
Sarau Literário Piracicabano
 Biblioteca Municipal de Piracicaba_ dia 13 de Novembro_ 19h30 _Terça-feira_ 
Homenageados:
              Compositor e Instrumentista Baden Powell
13 DE Novembro_ ÀS 19h30_
Dança, Declamação, Música, Teatro e muito mais...
 
Compositor e Instrumentista Marcos Moraes

Entrada Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário