sexta-feira, 23 de novembro de 2012

À Benção, Baden Powell! A benção Marcos Moraes! "

Num depoimento sobre a genialidade de Baden, Vinicius de Morais disse: "no disco os 'Afros-Sambas', Baden realizou um novo sincretismo, deu uma dimensão mais universal ao candomblé afro-brasileiro".

Exploro a saudação feita tantas vezes por Vinicius e Baden em seus encontros, peço permissão a eles para reverenciar: “À Benção, Baden Powell! A benção Marcos Moraes! Saravá Baden Powell! Sarava Marcos Moraes!”, por toda a vida, agora e para sempre! Sarava! Ana Marly de Oliveira Jacobino
Caderno do Sarau de 13 de Novembro de 2012_ Aberto aos Participantes: parte2

                                     Marcos Moraes

Odeon - Erneto Nazareth _ http://www.youtube.com/watch?v=XMvKWnoeENg&feature=youtu.be

Formosa- Baden Powell / Vinicius de Moraes  
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=0nwbdHZGK3E&feature=endscreen
                  Motivo para viver_ Ana Marly de Oliveira Jacobino
 Cai chuva abençoando a minha terra...
Abençoando... a minha alma,
 Ainda por ser explorada...
Cai chuva dentro de mim!
Lava-me!
Leva a morte para longe!
Eu! Sou a individualidade...
Este meu corpo,
Mesmo sendo uma prisão sutil...
Carne, ossos, sangue...
Ainda é meu corpo!
Machado escreveu para mim
Dia desses, enquanto,
Olhava a minha fachada,
No espelho do banheiro
A monotonia é a morte...
Não quero, não quero mesmo
 A monotonia da morte...
Quero ir ficando por aqui,
Lógico, com muitas saudades
Dos que passaram por minha existência.
Mas, vou ficando por aqui,
Viver as sete vidas que tenho
Refazendo as contas
Esqueci que gastei três...
A morte esta viajante
Paga por Khronos para ser errante
Vai se arrepender se vier me buscar
Vai esperar...
Muito!
Estou viajando em direção
Ao centro do meu ser.
 

Flores e Amores_ Aracy Ferrari

Hoje no chão frio se encontram,
Delimitando o tempo passado e presente.
Na memória, submersas se agitam
As flores do majestoso ipê.

Ontem no banco da praça,
Envolvidas com pétalas calorosas,
Sentindo que o nosso forte abraço
Refletia amorosas passagens.
 
                                                                      google e youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário