quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"A alma no dedilhar das cordas de um violão!"

O que leva uma criança de apenas oito anos dizer: "Eu vou tocar você!"? _ Sempre ouço os mais velhos: “Está no sangue!”. “Nasceu com a estrela...”. “Foi escolhido por Deus!”. ”Nasceu com o dom!” Acabo acreditando neste saber tirado da vivência de cada um, ao deparar com prodígios, como: o menino Baden Powell, e, como: o menino Marcos Moraes! Histórias que se complementam... Ao ler a biografia dos dois instrumentistas (e vivenciar um pouco de cada uma delas) fico a pensar na maneira que a escolha dos dois para esta homenagem no Sarau Literário Piracicabano, deu tão certo! “Coisa das deusas, ou, melhor, coisas de Kaliope!”, proponho ao ver a “Deusa da Arte e da Literatura” mexendo os seus pauzinhos...

Mestre Marcos Moraes se preparando para arrasar na sua homenagem no Sarau Literário Piracicabano. Grande honra em vê-lo tocar Maestro Marcos Moraes.
Ouça a virtuosidade do Maestro Marcos Moraes: Abismo de Rosas _ Dilermando Rei:
Caderno do Sarau de 13 de Novembro de 2012_ Aberto aos Participantes:
 
REDÁRIO A BEIRA MAR_ Esther Vacchi Passos

 Aconchegada em uma das redes deste belo Redário, aprecio o soprar do vento, o colorido e a leveza das redes.
Em tons azuis, verde, rosa, vermelho e amarelo. Vendo e ouvindo o quebrar das brancas ondas, sentindo a leve brisa, com cheiro de mar.
Avisto bem longe um navio, e vários barcos pesqueiros, desfrutando das maravilhas que o mar oferece. Envolta por tantas palmeiras, senti o quanto somos felizes em poder desfrutar desta paisagem, que nos traz tanta energia positiva.
Redário é um local próprio para o descanso, ouvindo o canto dos pássaros. Sua calmaria está em sintonia com o céu, o sol, a água e o ar que respiramos.
Demonstrando a sublime união da natureza, com imensa e rara beleza.
Deus como Criador, assina Sua autoria com as ondas do mar.
Á SEI CHORAR composição de Saulo Ligo integrante do Regional Caipira
 Buscando passos maiores

Nos momentos melhores
Gosto de chutar pedras pelo chão
Nos piores cansaços
Nos menores fracassos
Nos desvios das mãos
Mas pelo jeito que grita e dói
Quebra e destrói a ilusão
Depois reconstrói-se no peito o meu coração
Sofro e me ponho a fugir
Sopro e me sonho razões
Deito no quarto a dormir
Quantas indecisões
Sou fumaça contra o vento
Me enfeito de lamento
Que é para me inspirar
Tantas ingratidões
Trago em pranto e pensamento
Mas desfeito do momento
Sou capaz de respirar
Desfazendo ilusões
Canto pra esperar a minha vez
Mas quando ela virá
No entanto esperarei
Quem aprende a amar sabe sofrer
Pois eu já sei chorar
          E muito já chorei
 No Sarau Literário Piracicabano Conjunto Caleidoscópio _ Carlos Roberto Furlan (violão e voz) e Suzi Furlan (voz), Mauro Moraes (percussão), Marcos Moraes (violão), Tito no pandeiro_ 13/11/2012
Tem Dó- Vinicius de Moraes / Baden Powell _
http://www.youtube.com/watch?v=0MWkldXGOGs&feature=youtu.be
A felicidade de ter o grande instrumenta Marcos Moraes homenageado da noite no Sarau Literário Piracicabano

                               SUPERAÇÃO _ Luzia Stocco

Por muitos me apaixonei
A alguns amei
Por poucos esperei
Com dezenas sonhei
Caminhei com os heróis
Compartilhei lençóis
Afugentei temporais
Não troquei anéis
Emoções neguei
Nos impulsos, magoei
Sem perder-me, desencontrei
Alguns, a mim se entregaram,
Desesperaram
Estanquei-me
E das cinzas, renasci
Pois não me substimei!

Participação do grupo Josiany Shimla danças orientais representados pelas alunas Ana Lucia Beducchi e Jaina Sendin com a dança do ventre Tab Tab _véus - coreografia da professora Josiany . (Sarau Literário Piracicabano)
http://www.youtube.com/watch?v=Him_Q2fpT0c&feature=youtu.be

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário