quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Benito de Paula

Feliz aniversário Benito de Paula ... muitas alegrias lhe desejo...a mesma quantidade que você me deu com a sua musica, sempre! Vou publicar um blog especial para você nesta Agenda Cultural Piraicabana. Você encanou e encanta gerações. ANA Marly de Oliveira Jacobino
Curta a genialidade deste grande músico e compositor brasileiro: 
Retalhos de Cetim - Benito Di Paula: http://www.youtube.com/watch?v=Z1DVYcUK3PY


Uday Veloso ganhou fama nacional com o pseudônimo de Benito Di Paula. Nascido em 1941, em Nova Friburgo-RJ, é um dos grandes nomes da canção nacional dos anos 70. Foi crooner de boates do Rio de Janeiro, e depois continuou tocando na noite paulistana. Iniciou carreira pela gravadora Copacabana no início dos anos 70. Seu estilo musical é conhecido como "samba jóia", ao combinar o samba tradicional com piano e arranjos românticos e jazzisticos. Seu primeiro disco "Benito Di Paula" de 1971, foi censurado por trazer a música "Apesar de Você" de Chico Buarque.
foto: divulgação 
Em 1975, comandou o programa "Brasil Som 7", da TV Tupi, de São Paulo, que resultou em um disco lançado no mesmo ano, no qual apresentou alguns de seus convidados, entre eles Elizete Cardoso, Wando e Bebeto. Neste mesmo ano, ao lado de Elizete Cardoso, Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Jorge Ben, Beth Carvalho, Sônia Santos, Quinteto Violado e Cláudia, integrou a delegação brasileira que participou do Festival do MIDEM (Mercado Internacional de Discos e Editoras Musicais), na cidade de Cannes, na França. 
Benito De Paula - Meu Amigo Charlie Brown_ http://www.youtube.com/watch?v=oGOrVLEwx8s

 foto: divulgação
 Teve parte de sua história contada no livro "Eu Não Sou Cachorro Não" do historiador, jornalista e escritor baiano Paulo César de Araújo.
Genialidade de BENITO DI PAULA - 01 - BANDEIRA DO SAMBA foto: divulgação
http://www.youtube.com/watch?v=4gR9cGHsicg&feature=relmfu
E, viva  Benito de Paula, parabéns ! Salve !Salve!
                                                          google e youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário