quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MPB4 último adeus ao Magro (Antônio José Waghabi Filho)

Magro  (Antônio José Waghabi Filho) famoso por participar do MPB4, o quarteto que embalou e embala a nossa música popular brasileira com suas vozes afinadas. Magro um dos seus integrantes revelou-se um erudito em música ao apresentar seu programa Vozes da Música, compositor, além de ser arranjador, vocalista e grande instrumentista, “Magro” alavancou o estilo da música popular nacional com o quarteto MPB 4.   
                                                Ana Marly de Oliveira Jacobino
José, o “Magro”, nasceu em novembro de 1943, bem ao noroeste do Rio de Janeiro, na cidade de Itaocara. Ele foi Instrumentista, tocando vários instrumentos como Teclado, Clarinete, Sax, percussão e arranjava todas as musicas, além de compor.
Estudou com grandes nomes como Guerra Peixe, com quem aprendeu tudo em teoria da musica, a professora Vilma Graça que ensinou sobre Solfejo pra José. Ele teve sua carreira iniciada nos anos 60, tocando em bailes no litoral paulista.
Ouça MPB 4 - Chega de Saudade
http://www.youtube.com/watch?v=A2Roi3j8K70
                          Ouça Roda Viva - Chico Buarque e MPB4_ 
                              http://www.youtube.com/watch?v=HvK2LYDYLj8
O MPB4 de Magro tem como seus principais gêneros musicais cantados são o samba e o MPB. Com um repertório marcado por composições de personalidades da Música Popular Brasileira, como por exemplo Noel Rosa, Milton Nascimento, Chico Buarque, João Bosco, Paulo César Pinheiro e Aldir Blanc, o grupo apresenta-se em todo o Brasil, com sucesso de público e de crítica.
         Então, clique e ouça nas vozes de MPB4 Amigo É Pra Essas Coisas:
A formação do grupo ocorreu em meados de 1964, quando Aquiles, Magro, Ruy e Miltinho integravam o Centro Popular de Cultura, afiliado à União Nacional dos Estudantes - UNE. Magro e Miltinho eram estudantes do 3º ano de Engenharia da Universidade Federal Fluminense - UFF. Ambos tinham formação musical iniciada desde criança; Miltinho aprendeu violão na adolescência com o instrumentista Jodacil Damasceno e Magro havia participado da Sociedade Musical Patápio Silva, além de ter aprendido teoria musical com Eumir Deodato e Isaac Karabtchevisk.
Eles são demais! Adeus ao Magro desta sua fã e fã do MPB4 desde criança, graças ao meu tio Maestro Marconi Campos da Silva do Trio Marayá:
                                         Lamentos com MPB4_
Linha do Tempo: MPB4 e Essência fazendo história no palco do Sesc Piracicaba
fotos google
youtube
http://www.mpb4.com.br/linha-do-tempo#ad-image-0
 Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira

3 comentários:

  1. Linda homenagem e adeus.. Também adoro esse grupo...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. AGRADEÇO A SUA VISITA cHICA E A PUBLICAÇÃO DA MINHA POESIA LÁ NO SEMENTINHAS. VALEU ! ANA mARLY

    ResponderExcluir
  3. TRISTE, ANA!!!
    Meu coração chora...
    Magro, com toda sua genialidade, agora vai cantar, tocar e arranjar para o "Coro dos Anjos" e nós todos vamos celebrar a música que ele perpetuou no MPB4.
    Em 2009, no palco do SESC, com o CHORO DE SAIA repaginado, dando início a uma nova e produtiva fase!!!
    Valeu MAGRO!!!
    SAUDADE,
    Tô Mendes pelo CHORO DE SAIA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário