sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ed MOtta: como não gostar do seu trabalho e do seu gosto musical...

Acompanho a carreira de Ed Motta e gosto muito do seu trabalho e do seu gosto pela música brasileira e universal. Neste seu aniversário nada melhor do que ouvi-lo cantar: "Parabéns somente para você": http://youtu.be/ZCgJMIe0Sgs
                     Ana Marly de Oliveira Jacobino
Nada melhor do que saber um pouco sobre o Ed Motta contado por ele mesmo:
Nasci na Tijuca, Rio de Janeiro, em 17 de agosto de 1971, filho de Antonio Carlos e Luzia e irmão de Regina. Minha mãe diz que quando pequeno eu não gostava das músicas dirigidas para crianças e que que um dos meus hits era “You Are The Sunshine Of My Life” de Stevie Wonder (professor Stevie desde cedo ali…). Com uns 7 anos me apaixonei pela disco music que tocava o dia inteiro no rádio e na vitrola de minha irmã. Participamos de concursos de dança e tudo, meu sonho era assistir os “Embalos de Sábado À Noite” mas era menor de idade. 
                              Ouça toda a sua bela interpretação:

Ed Motta - Azul da Cor do Mar:http://www.youtube.com/watch?v=UrYviyhaweM&feature=related

A partir daí começou uma sadia mania de colecionar discos com todos os cuidados que estes requerem. Até que em 82/83 descubro o rock e suas revistas, enciclopédias, discos importados e toda aquela parafernália de colecionador. Me transformo num pesquisador profundo do assunto, de Scooty Moore à Jimmy Page, renegando meu passado disco/soul/funk, atitude típica do público deste tipo de música, vira uma religião, camisetas, bottons e todas essas bobagens (aliás esse negócio de pesquisar eu pulei senão vira uma autobiografia gigantesca. Mas sempre tive umas manias que levava muito a sério tipo peixes, sabia tudo do assunto: nomes científicos, montagem de aquários, etc.) 
                                             Mais Ed Motta:

Caso sério: http://www.youtube.com/watch? NR=1&feature=endscreen&v=1ZDwX8MsjHc

                                    Alegria plena a Ed MOtta neste seu aniversário

Neste aniversário de Ed Motta vamos curtir- Solucao:http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=fvwp&v=GP8XIiglDJg
Nunca descartei a possibilidade de fazer um disco sem letras. Era uma questão de honra. 
Apesar de ser brasileiro, se a questão é ritmo eu e uma grande parte da minha geração fomos expostos muito mais ao pop norte-americano e inglês inicialmente. Aí pensei: posso fazer uma coisa popular de nível, sofisticação, cuidado, etc, mas que remetesse a minha irônica "raiz" inicial : o soul/funk norte-americano. Então iniciei a idéia de "Manual Prático Para Festas, Bailes e Afins Vol.I" . Foi com prazer saudosista que realizei este disco. A todo momento me lembrava do "Conexão" e "Contrato Com Deus". "Manual Prático...vol 1", é um disco que tem o sabor da simplicidade dos meus primeiros trabalhos, mas com uma capacidade técnica e de composição maiores. Assim espero eu... 
Entre o "Manual", que tive o prazer de receber meu primeiro disco de ouro, e o "As Segundas Intenções", muita água rolou, desde um, duas trilhas premiadas, "Ninó" e "Uma Janela Para o Cinema", a um show inesquecível com Roy Ayers no Central Park em NY. 

                                Ed Motta em DVD - Coincidência

Ed Motta Um presente virtual para a sua coleção de bolachões este é  do Trio Marayá: Marconi. Hilton e Bhering 
google youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário