quarta-feira, 3 de março de 2010

MULHER: SUA IMPORTÂNCIA NO CENÁRIO MUNDIAL NA AGENDA!

Mulher: Convites e homenagens para você que se mostra personagem principal no "Processo Civilizador da Humanidade".


Jardim cuidado pela artista plástica MARIA DA GRAÇA MARTINS SILVEIRA na cidade de Atibaia.

VENHA CONHECER PIRACICABA: CONVITES

Convite: Trinta e três textos ilustrados de integrantes dos grupos literários da cidade


+ CONVITES
Convite feito pela Poeta e Escritora Carmem Pilotto.

Contamos com a sua presença.


Observando não apenas o cenário brasileiro, mas a situação atual em vários países, percebe-se que o feminino está em seu melhor momento, com as mulheres alcançando o máximo do sucesso pessoal e profissional. Elas destacam-se no trabalho e começam a surpreender pela destreza com que adminstram os deveres impostos pela família e pela profissão. A mulher que sabe o que quer de sua carreira mostra-se como uma guerreira de espírito forte, que não se constrange com os preconceitos que ainda podem querer bloquear suas vitórias.
Esse é o melhor momento para demonstrar seu estilo de liderança diferente, mais pautado pela cooperação do que pela competição, mais horizontalizado do que hierarquizado, mais flexível do que o velho modo masculino de comando e controle.
O ambiente corporativo descobre as vantagens de experimentar novos talentos, e as mulheres estão sendo consideradas a face mais visível da diversidade no século XXI. É um fenômeno que tem origem na redução da importância da força bruta e na valorização do conhecimento como principal ingrediente para o sucesso no mundo dos negócios, tornando possível a qualquer pessoa participar do ambiente corporativo.

+ Convites

Mais um Convite Cultural Saboroso: Carmelina Toledo Piza ilustrou as poesias das Mulheres Poetas sobre o tema: "Mulheres" , e , convida a todos para saborear a arte das palavras ilustradas.

O convite está feito esperamos a sua visita.

Um pouco de história da Casa do Povoador (painel confeccionado em mosaico da artista Clemência Pizzigatti no Mirante em Piracicaba)
Localizada na rua do Porto, à margem esquerda do rio, foi tombada em 9 de março de 1970 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo (CONDEPHAAT). Um casarão de pau-a-pique construído no início do século XIX é um símbolo da história da cidade e da passagem dos bandeirantes pela região. Hoje, a Casa do Povoador é um dos espaços culturais mais autênticos da cidade, onde são realizadas exposições, ministrados cursos e oficinas para profissionais de arte, educadores e público em geral. Além da Galeria “Ribeiro Thomazi”, a Casa do Povoador dispõe de salas alternativas destinadas a exposições periódicas. Seu acervo é composto de documentos e fotos que mostram todo o processo de recuperação e preservação do local. Em seu espaço externo encontram-se o Marco do Bicentenário de Piracicaba datado de 1º de agosto de 1967 e o Obelisco “Julio Chrisóstomo do Nascimento”, fabricante de barcos, timoneiro e esportista que se destacou pela luta em defesa do rio Piracicaba. Com o objetivo de preservar e resgatar o folclore local e regional, nessa área acontecem apresentações folclóricas, exibições de grupos de danças, shows musicais, mostras de pesquisas, acervos e artesanato de diversas regiões e culturas. O espaço também é enriquecido pelos “Bonecos do Elias”, confeccionado pelo folclorista Elias Rocha, permanentemente exposta, abordando temas relacionados às datas comemorativas de cada mês, além de cenas do cotidiano.
Convite Imperdível:
Sábado (06 de Março) na Casa do Povoador será inaugurada a Exposição “Olhares Múltiplos”de pinturas diversas, comc guaxe, pastel, óleo e outras da professora- pintora Luiza Libarde e suas alunas....horário 20hs.
MULHER DAS ARTES

Apesar da diretora Kathryn Bigelow estar no páreo do Oscar, número de mulheres em direção, roteiro e fotografia de cinema diminuiu.

Mesmo com as expectativas levantadas pela indicação da cineasta Kathryn Bigelow, pela direção do filme "Guerra ao Terror", que pode tornar-se a primeira mulher a ganhar na categoria, um estudo divulgado recentemente mostra que as mulheres perderam espaço por trás das câmeras. Conduzido pela pesquisadora Martha M. Lauzen, da San Diego State University, o relatório aponta que apenas 7% dos filmes mais populares de 2009 tiveram diretoras mulheres.
Em relação aos dados compilados em 1998, a porcentagem de mulheres no cargo de roteirista caiu drasticamente, de 13% para 8%. A área com menos mulheres continua sendo a fotografia. Entre os 250 maiores filmes de 2009, apenas 2% tinham mulheres trabalhando na cinematografia.
Já a produção é a área que comparativamente envolve mais mulheres: 23% dos filmes analisados no ano passado envolviam produtoras. Nas áreas de produção executiva e edição, a presença feminina aumentou um ponto percentual em relação ao ano passado.

Mulher Guerreira


Miriam Tendler, a primeira brasileira a descobrir uma vacina.Uma rápida troca de e-mail e estou em contato com uma das grandes pesquisadoras brasileiras da área de biotecnologia.
Miriam coordena a pesquisa de uma vacina contra o schistossoma mansoni, o verme causador da esquistossomose (conhecida também como barriga d´água). A doença é comum em regiões onde falta saneamento básico, tão tristemente típicas de países como o Brasil e a África, e é a segunda maior endemia no mundo. São 200 milhões de infectados e 600 milhões de pessoas expostas a risco. Conheça um pouco mais sobre essa mulher, pesquisadora, mãe e avó. Uma vida de descobertas, desafios e, também, de muitas concessões.
Miriam Tendler é formada em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, fez especialização pelo Instituto Pasteur, mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutorado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) também pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-doutorado pela Marine Biological Laboratories. Atualmente é Pesquisadora Titular do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Chefe do Laboratório de Esquistossomose Experimental da Fundação Oswaldo Cruz. http://delas.ig.com.br/

4 comentários:

  1. PARABÉNS, QUERIDA AMIGA, PELA EXALTAÇÃO DA MULHER!MARAVILHOSA HOMENAGEM! Mil carinhos, Mel

    ResponderExcluir
  2. Mélzinha: você é demais antes de eu terminar a postagem (demora um pouco pois faço as pesquisas) você já me deu de presente o seu comentário. D+! Abraços Poéticos Piracicabanos Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  3. Ana Carinho, voltei! Até onde lí estava Bárbaro! Agora , então... nota 1000!! Beijinho, Mel

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário