quinta-feira, 25 de março de 2010

A festa não pode parar...Agend@!

Adoniram modificou a vida do samba paulistano com suas letras vivenciadas no cotidiano do povo:Iracema, eu nunca mais eu te vi Iracema meu grande amor foi embora Chorei, eu chorei de dor porqueIracema, meu grande amor foi você (...)


Adoniran Barbosa: A verdadeira data de nascimento de Adoniran foi 06/07/1912, uma outra data de 1910 foi "maquiada" para que ele pudesse trabalhar ainda menino, em Valinhos, SP. foi um colecionador nato de apelidos. Seu verdadeiro nome era João Rubinato - mas cada situação por ele vivida o transformava num novo personagem numa nova história.
Ele nos conta a vida de um típico paulistano, filho de imigrantes italianos, a sobrevivência do paulistano comum numa metrópole que corre, range e solta fumaça por suas ventas. Através de suas músicas, canta passagens dessa vida sofrida, miserável, juntando o paradoxo bom humor / realidade - para quê lamúrias?
Tirou de seu dia a dia a idéia e os personagens de suas músicas. Iracema nasceu de uma notícia de jornal - quando uma mulher havia sido atropelada na Avenida São João. ..
Próxima homenageada do Sarau Literário Piracicabano do dia 13 de abril de 2010 a escritora e poeta Carmem Pilotto


Rosa
Carmem M.S.F. Pilotto

Flor solitária
De cor escarlate
Rubra paixão
Dádiva da alma feminina
Aos jardins deita o aroma e o matiz
E se entrega encarnada em lindas pétalas febris...

Vamos ao Teatro

Nome da Performance teatral: "A TRANSFORMAÇÃO". A cia Sé de Teatro com duas das suas atrizes num ato espetacular mostram :o quanto Carmem Miranda contribuiu para a Saúde dos brasileiros.

Elenco:

Palhaça Xoanet(Bêne)
Palhaça Xarlet(Livia)

Assista e ria muito com a Cia Sé de Teatro de Piracicaba

1)

http://www.youtube.com/watch?v=CzQ_sBTNHDA

2)


Uma parte dos músicos do Sarau Literário Piracicabano_ Mauro de Moraes( violão, percussão e voz), Eliane Vidal (voz) e Ana Lucia Stipp Paterniani (flauta transversal e voz).

*** Ouça e veja a bela participação dos "Músicos do Sarau Literário Piracicabano " clique no endereço a seguir

http://www.youtube.com/watch?v=IitXLM2GhX0



Parte do publico participante.


Ruth Carvalho Lima de Assunção fazendo a leitura expressiva do seu poema:

A criação da mulher
E DEUS completou sua aventura
Com varinha de condão,
Fez a mulher, companheira,
Duma costela de Adão.
Às flores da natureza
Mais uma flor se juntou
Muito bela, muito meiga,
Divino sopro inspirou.
A poesia, toda n’alma envolvida,
Num delírio de luz e magia,
Irradiou nova vida
Em todas horas, em todo dia.

Anjos revoaram nos céus
Entoando hinos, em louvor a Deus,
Que em sua sabia engenharia
Moldou perfeita dimensão.

Tecendo virtudes
Com grande sabedoria
Fechou o ciclo da perfeição
Num corpo de mulher
Participantes do Sarau Literário Piracicabano que homenageou Carmem Miranda e o casal de artistas e escritores Roseane e Galvani Luppi. A direita Rosa, Ana Marly, o jornalista da Tribuna de Piracicaba; Erick Tedesco, Marlene e Antonieta.


Vamos agradecer e aplaudir a colaboração:

1) Teatro Municipal de Piracicaba na pessoa da sua diretora Heloisa Guerrini e aos seus funcionários por proporcionar o retorno em 2010 .


2) A Secretaria de Cultura por dedicar estes momentos inesquecíveis ao abrir as portas do Teatro para todos os participantes desta noite de alegria.

3) Aos músicos: Ana Lucia Stipp Paterniani (flauta e voz), José Carlos Gregório (violão e voz),: Galvani e Roseane Luppi (violão, voz e percussão) : Carlos Roberto Furlan (violão e voz) e Suzi Furlan (voz), Mauro de Moraes( violão, percussão e voz) e a todos os nossos amigos empenhados no trabalho do sarau.

4) À Ivana Negri pelo seu trabalho na publicação no Jornal de Piracicaba e na Tribuna dos escritos literários dos nossos poetas.

5) À Richard Mathenhauer pelo incentivo de propagar a Literatura em Rio das Pedras levando um Sarau Literário com empenho e dedicação! Parabéns!
6) A Biblioteca Pública Municipal na pessoa da sua diretora Lucila M Calheiros Silvestre, a Educativa nas Letras pela divulgação do Sarau.
7) Cia Sé de Teatro: Benedita Giangrossi e Lívia Foltran Spada

8) Ao *Centro Automotivo Pirapneus.* A loja de roupas masculinas Capital. A *Deffende (roupas esportivas) e a *Biblioteca Municipal de Piracicaba; por ajudar nas cópias do Caderno do Sarau.

9) A Erick Tedesco, jornalista da Tribuna de Piracicaba pelos artigos sobre o Sarau Literário Piracicabano.

3 comentários:

  1. Lindao lembrar Adoniran e ver vocês agitando e se divertindo bastante!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ana, que beleza! Parabéns por esta intensa manifestação de amor à arte e à cultura. Não pare nunca com esse maravilhoso trabalho. Receba toda a admiração da Marisa Bueloni

    ResponderExcluir
  3. Que bela homenagem a Adoniran Barbosa!Adorei tb as poesias!Bjs a todos de Piracicaba!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário