sexta-feira, 12 de março de 2010

Educativa nas Letras: o vôo das palavras na literatura.

O Educativa nas Letras do próximo final de semana, dias 13 e 14, traz para você uma entrevista especial com a escritora Ana Marly Jacobino. Militante da cultura piracicabana (...)

ACESSE E OUÇA A SUA RÁDIO EDUCATIVA FM!
http://www.educativafm.com.br/radioaovivo.html



Lucila Calheiros Sivestre diretora da Biblioteca Pública Municipal de Piracicaba e a mediadora do programa

PROGRAMA EDUCATIVA NAS LETRAS!

Há mais de 4 anos no ar, o Educativa nas Letras é um programa de rádio que tem por princípio a ideia de que o rádio é um maravilhoso meio para se divulgar a boa literatura. Valendo-se de contações de estórias, declamações de poesia, leituras de trechos de livros, dicas de leitura e comentários críticos, o Educativa procura cativar o ouvinte – inserindo-o cada vez mais no mundo da leitura. A cada programa uma temática é apresentada e - partindo-se dessa temática - as atrações são desenvolvidas.

Para este ano, a programação está ainda mais cheia de novidades: graças ao recente apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (Proac), o Educativa passará a sortear a seus ouvintes dois livros por semana. Além disso, e também a cada semana, 3 livros utilizados em cada edição serão doados à Biblioteca Pública de Piracicaba - e 2 cds, contendo as trilhas sonoras apresentadas, serão doados à rádio Educativa de Piracicaba.

Completando essa empreitada cultural, o Educativa ainda distribuirá mensalmente 20 cds (contendo as gravações de cada programa) a 20 bibliotecas do estado! É o Educativas nas Letras e você - viajando pelo mundo encantado da Literatura!

No "Educativa nas Letras" a visita do médico Raul Zambello, que está lançando o seu imperdível romance de estreia, "Projeto Afrodite" um romance de fazer inveja ao detetive londrino escrito por Dr. Sir Arthur Conan Doyle. Os personagens do Projeto Afrodite vivem a aventura em Piracicaba e região. Livro para ler sem querer parar!


Carmelina de Toledo Piza e Alexandre Bragion nas ondas da Literatura

O Educativa nas Letras apresenta neste sábado (13de Março) reprise no Domingo (14 de Março)_ especial sobre o escritor uruguaio Juan Carlos Onetti

Juan Carlos Onetti : Escritor uruguaio (1º/7/1909-30/5/1994). Expoente da literatura hispano-americana contemporânea, sua obra mostra personagens infelizes e o vazio da vida nas grandes cidades. Nasce em Montevidéu e faz o curso superior em Buenos Aires.
De 1939 a 1942 trabalha como editor da revista Marcha, em Montevidéu, e de 1946 a 1955 chefia a revista Vea y Lea, em Buenos Aires, na Argentina. Sua primeira novela publicada é O Poço (1939), que conta a história de um homem que está perdido e é incapaz de se comunicar com as pessoas da cidade.

Em seguida, escreve a novela Terra de Ninguém (1942), em que apresenta uma visão niilista da vida urbana. Sua novela mais conhecida é A Vida Breve (1950), que se passa na cidade imaginada de Santa María, cenário de outros romances seus. O livro Juntacadáveres (1964) narra a fundação de um prostíbulo em Santa María e os ataques da Igreja e das mulheres casadas a ele.
Suas Obras Completas são publicadas em 1970 e os Contos Completos, em 1974. Em 1980 é agraciado pelo governo da Espanha com o Prêmio Cervantes de Literatura. Morre em Madri, na Espanha.
conteudo@algosobre.com.br

Assista e conheça um pouco mais deste grande escritor. Clique no endereço a seguir:

http://www.youtube.com/watch?v=BzKfV7QV8oM

4 comentários:

  1. Esta Turma da Educativa é MARAVILHOSA!! PARABÉNS PELA BRILHANTE INICIATIVA DE NOS TRAZER ESTES ÍCONES DA LITERATURA! APLAUDO EM PÉ!! PARABÉNS ANA CARINHO, VOCÊ É MERECEDORA DE TUDO QUE FOR BOM, BEM e BELO ! DEUS OS ABENÇOE! ABRAÇO, Maria Emília Redi

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. hehehe, eles não eram muito espertos por porem criancinhas inocentes pra vigiarem os adolescentes malandrões...rs
    que sempre te ver nomeu cantinho
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabens! V. sabe escolher as mais lindas fotos pra enfeitar o blog!
    Nossa querida Ivana com as netinhas estão encantadoras.
    Sabemos que tudo isso faz parte de seu grandioso desafio e seu sucesso é merecido e amplamente reconhecido.
    Dirce

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário