domingo, 29 de janeiro de 2012

André Rieu e as sopranos brasileiras Carla Maffioletti, Carmen Monarcha ...

"eles fazem a diferença em um mundo de música descartável... André expõe toda a versatilidade musical tranportando para a orquestra sua vibrante atuação como maestro... e, as nossas meninas "brasileiras" : Carla e Carmem trinam com suas vozes neste cenário de sucesso de Andre Rieu e seus músicos e cantores pelo mundo...
                                                   Ana Marly de OLiveira Jacobino
 André Rieu Marie Nicolas Leon nasceu em Maastricht, Países Baixos no dia 1 de Outubro de 1949 é  violinista e regente. Aos 60 anos, André Rieu, conhecido como o "Embaixador das valsas", suas performances primorosas e modernas valeram-lhe os melhores postos das paradas clássicas da Billboard. O resultado são dez milhões de discos vendidos e uma carreira de sucesso em mais de trinta países.

Veja Carla e carmem cantando com André Rieu... Manhã de carnaval
http://youtu.be/7H1eeRpJFTQ

 Carmen Monarcha nasceu em Belém do Pará em 27 de agosto de 1979)é uma cantora de ópera. Nascida em uma família de artistas, seu pai é escritor e sua mãe, cantora. Ainda muito jovem, Carmen aprendeu a tocar violoncelo e piano, estudando inicialmente para tornar-se violoncelista de concerto.
Recebeu o aplauso da crítica ao vencer o Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão, competição anual realizada no Brasil, cujo nome homenageia a famosa cantora de ópera Bidu Sayão.
Ao terminar seus estudos nos Países Baixos, retornou ao Brasil, mas em 2003 estava de volta à Europa, cantando como solista na turnê anual de Rieu, em cuja orquestra está até hoje.
Carmen, uma soprano, participou em diversos álbuns de Rieu e apareceu em diversos programas de televisão nos Estados Unidos. Sua performance de O mio babbino caro, de Giacomo Puccini, é bastante elogiada, assim como sua Habanera de Carmen, apresentada na PBS norte-americana
                                    Ouça Viljalied sung com Carmem Monarcha http://youtu.be/ZtZqqvdS_sE
Carla Maffioletti nasceu em Porto Alegre em 1980, é cantora de ópera quando era criança começou a tocar violino para depois mudar para guitarra clássica. Seus talentos eram tão notáveis que no início de sua adolescência ela já excursionava por todo o Brasil. Na universidade iniciou aulas de canto e rapidamente desenvolveu sua voz. Multilingüística, Carla decidiu estudar canto no conservatório de música Conversatorium Maastricht, em Maastricht, nos Países Baixos, assim como fez sua amiga, Carmen Monarcha. Quando estudava na academia, ela chamou a atenção de André Rieu, que a contratou como vocalista para sua Johann Strauss Orchestra.
                                             www.AndreRieuFans.com
  Ouça um pouco mais do seu talento em The Rose sung:
http://youtu.be/K7IjuQux3DE

E, veja, Carla vestida de boneca cantando e encantando com Doll Song from Olympia (Offenbach) - André Rieu, Carla Maffioletti
http://youtu.be/oGo-jdBaZAk

André é  filho de um diretor de orquestra que fez dos seis filhos músicos, André já tocava violino aos cinco anos. Mas foi só quando tocou sua primeira valsa, enquanto estudava no conservatório, que a paixão pela música surgiu. Como violinista da Orquestra Sinfônica de Limburg, ele mantinha atividades musicais paralelas, gravando discos independentes.
Ouça a brasileira Carmem em HABAÑERA com ANDRE RIEU :
http://youtu.be/Xa7xyX4lNxE
Ele fala com fluência o dialeto Holandês, Inglês, Alemão, Francês, Italiano e Espanhol, atualmente está a frequentar aulas de Português(porém acha difícil o som nasal da língua Portuguesa. Os shows de André são exibidos no Brasil através da Rede Vida de televisão, na emissora, anunciou que fará uma de suas apresentações em território Brasileiro em breve.
André Rieu site oficial
           Veja Carma Monarcha com Andre Rieu - O Mio Babbino Caro (G. Puccini) HD
http://youtu.be/UsQ4DNUf1Rs


fotos google
youtube

2 comentários:

  1. Caríssimo Aluisio, agradeço a sua visita na Agenda Cultural Piracicabana,como resposta ao seu comentário (gostei muito) escrevi: Lenine mostrou sua personalidade tranquila de homem de bem e de grande conhecimento ampliado ao lado do pai homem inteligente e grande leitor. Daí saiu esse Homem com "H" ,que é o grande Lenine. Abraços POéticos desta CaipiracicabANA Marly de OLiveira Jacobino

    ResponderExcluir
  2. A Carla Maffioletti é a primeira e não a segunda, na ordem das fotografias.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário