sábado, 29 de agosto de 2009

O reino mágico também é Arte e Encantamento e veja o Saláo do humor: Agend@






Em 1958, a Walt Disney lançaria a versão mais famosa de Zorro: a série com Guy Williams! Por vários fatores, quase que o projeto não acontece. Mas por ironia do destino, ainda em 1957, quando Walt Disney montava a sua Disneyland, as negociações com a Rede ABC foram fechadas e no ano seguinte, Zorro entrava no ar. Eis que surgia então o cavaleiro mascarado, o justiceiro que se opunha à opressão, ao poder massificador que se instaurava na Los Angeles dominada pelos espanhóis.
Zorro é um Robin Hood de espadas, um bom ladrão que devolvia aos pobres o maior produto deles roubado: a dignidade. No romper da noite, tira vantagem de ser negro em roupa e capa e surge como desaparece: do nada. Simplesmente, defende o direito natural de vida do pobre, esmagado pelo poder.




Walter Elias Disney nasceu em Chicago - Illinois, no dia 05 de dezembro de 1901, filho de Elias Disney, um empreiteiro de origem irlandês-canadense e Flora Call Disney, de descendência germano-americana, era professora primária.Graças ao empenho e a criativa de Walt, em 17 de julho de 1955, a Disneyland abriu as suas portas para o público - ao custo de 17 milhões de dólares, cujo investimento rapidamente decuplicou - o parque contou com mais de 30.000 (trezentos mil) convidados na data da sua inauguração.



Vale a pena observar que apesar dos lucros obtidos com seus filmes ou com a Disneyland, Walt nunca foi apegado ao dinheiro. Para Disney o dinheiro somente tinha serventia na medida em que lhe permitia produzir melhores filmes, melhorar seus parques temáticos, enfim, desenvolver os seus projetos.




Vivências na terra do Tio Sam_ Parte I
Ana Marly de Oliveira Jacobino



O convite da prima Samira foi aceito com alegria. Viajar para a Disney. Ela e seu filho Pedro. Eu e meu filho Guilherme. Pesquisa de preço, passeios nos parques, enfim, várias agências de viagens contatadas.
Os meses passam e a viagem se aproxima. Passagens pagas. Malas arrumadas. Ida do interior a capital em plena madrugada. Trafego normal em São Paulo. Acredite! Hora do embarque.
Dei a primeira bola fora ao ver o avião oficial da seleção brasileira, ao exclamar:
_Olha um TAMque lindo!
O vôo foi bom. Sem nenhum acidente, ufa! Chegamos ao Orlando International Airport. Passamos pela alfândega norte-americana e fomos encaminhados a pegar o monotrilho e depois andar até chegar ao local da bagagem. Muito longe para as nossas pernas cansadas.
Com as malas em punho, ops! Desculpe, rodinhas em punho para ser mais exata, para serem puxadas pelo aeroporto. Na grande praça no interior do aeroporto, além das inúmeras lojas, exemplo: Disney's EarPort, Guess, Harley Davidson, Magic Of Disney, Universal Studio Store..., também, estão os restaurantes como; Nathans, Sbarro, lá está ele o hotel Hyatt Regency.
Depois de muita procura avistamos o nosso ponto de encontro o posto da Disney_RCA.
Documentos apresentados um ônibus exclusivo dos transportes Disney nos espera. O motorista com cara de poucos amigos joga nossas malas no bagageiro. Outros passageiros chegam. O ônibus sai. A televisão a bordo veicula propagandas do Mundo da Fantasia da Disney. Um horror, pois o inglês é falado com uma batata quente na boca, apelidados por nós de “batatêis”, desta maneira, a atenção precisa ser triplicada para compreender, o que falam. Cansados da longa viajem o silêncio é bem-vindo.
O nosso hotel fica localizado em 1991 W. Buena Vista Drive, Lake Buena Vista, Florida 32830.
Depois da pinga-pinga da entrega dos passageiros nos hotéis chegou a nossa vez. O All-Star Movies Resort desponta para os nossos olhos e corpos cansados. É um hotel temático, e foi inaugurado em 1999 relembra os filmes clássicos da Disney como; "Se Meu Fusca Falasse", "101 Dalmatians", dentre outros. Fiquei sabendo que o hotel "All-Star Movies Resort" divide-se em 05 (cinco) áreas distintas: Fantasia, Toy Story, 101 Dalmatians, The Mighty Ducks e The Love Bug.
Bem! Depois das malas serem jogadas do bagageiro para a calçada pelo tal motorista, entramos no amplo salão de recepção do hotel para a checagem de práxis, e, deste modo, poder liberar o quarto. O cansaço se manifestou no rosto de cada um. Notamos que a limpeza do quarto deixou a desejar. Começa com o carpete sujo. Ficamos 11 dias por lá, e a Lourdes, o nome da camareira, não passou um aspirador no chão. Isto não é chatice de hospede, não. A prova concreta apareceu no dia da partida. Arrumando as malas Samira, tropeçou em algo, e com um par de chinelos nas mãos diz:
_ Muli, veja você está esquecendo os chinelos.
_ Não são meus. São seus!
_Lógico que não! São seus!
E assim descobrimos que dormimos com um corpo estranho durante a nossa estadia no hotel.





Ruas construídas na Disney’s Hollywood Studios em perspectivas forçadas, e desse modo, somos levados a acreditar estar em uma das ruas de São Francisco ou de Nova Iorque, a conhecida Big Apple.



Pedro e Guilherme conseguiram capturar uma nave inimiga do Imperio em Star Wars



Guilherme vestido com o famoso chapéu do Indiana Jones na loja da série.




INDIANA JONES EPIC STUNT SPECTACULAR: É um show de dublês com cenários do filme Indiana Jones. Preste atenção porque tem horário. Se você fala inglês, pode se candidatar para ser voluntário e participar das cenas de ação! Assista vale a pena!




Star Wars no parque Disney’s Hollywood Studios sendo encenado pelos artistas aos turistas do parque, e o espetáculo agrada muito, principalmente os fãs da série. Talvez a melhor fila de todos os brinquedos, a loja como todo o espetáculo também é um estouro!



36º Salão Internacional de Humor de Piracicaba



Este é o cartaz feito pelo Ziraldo para o 35° Salão Internacional de Humor de Piracicaba que aconteceu ano passado. O Salão tem 30 anos e foi criado para incentivar e descobrir novos talentos do humor gráfico e das Histórias em quadrinhos. É considerado um dos Salões mais importantes do mundo no universo das artes gráficas, da indústria editorial e das HQs.
Das 330 obras que irão compor o 36º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, 13 carregam o legítimo sotaque piracicabano, ou melhor, elas foram enviadas por artistas naturais da cidade ou com residência fixa por aqui. São eles Erasmo Spadotto, Érico San Juan, Mércia de Lourdes Dias Pereira, Luís Celso Martins de Camargo, Eduardo Caldari Jr., Eduardo Grosso, Willian Hussar e Boris Szuster Woloszyn.

Seus trabalhos poderão ser conferidos no Armazém 14 do Engenho Central a partir das 20h de sábado, quando acontece a noite de abertura e anúncio dos premiados.
Convite


Homenageados do Sarau Literário Piracicabano de 15 de Setembro de
2009:ANO DA FRANÇA NO BRASIL no Teatro Municipal de Piracicaba :
Charles Perrault (o escritor dos contos de fada ou "contos da mamãe
gansa"),Charles-Pierre Baudelaire (poeta) e a participação especial de
Cláudio Costa no acordeon.







3 comentários:

  1. Oi Ana,

    Adorei sua viagem, e aprendi muitas coisas com o que você escreveu. Vocês passaram por situações que muitas pessoas que viajam ao exterior passam, mas de qualquer forma, as fotos estão bonitas e obrigado pela colher de chá!

    Um abraço!
    Ivana.

    ResponderExcluir
  2. Viva! Sempre é bom partilhar as experiências mais com os amigos que estimamos tanto. Obrigada!

    Ana Marly de OLiveira jacobino

    ResponderExcluir
  3. Oiê...
    agora quero ler a parte 2, a parte 3... dessa deliciosa aventura!!!!

    Bom saber que ganharam um par de chinelos de brinde. Era Prada???? risosssss

    Bjos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário