sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Presente para os Pais e convites!

Alguns pais que nos revitalizam lembranças



Kramer vs. Kramer (Kramer vs. Kramer, 1979)

Ted Kramer é obrigado a assumir o papel tanto de pai como de mãe para Billy, ao se separar de sua mulher. E, nesse quadro novo em sua vida (e na de boa parte da sociedade norte-americana, à época), ele deve aprender como se cuida de uma casa, de uma carreira e de um filho sem deixar a peteca cair. Apesar das dificuldades, Ted consegue estar à altura da responsabilidade e tem uma vida feliz com o pequenino.


Papai Sabe Tudo (Father Knows Best, 1954)
O dia-a-dia de uma família típica dos anos 50 é retratado neste seriado que foi um grande sucesso à época. Consistia basicamente em problemas comuns que qualquer família enfrenta, resolvidos com bom humor e simpatia pelo pai sabe tudo, Jim Anderson. Seus filhos Bud, Margaret e Kathy estavam sempre aprontando alguma coisa e depois recorrendo ao pai para resolver a confusão. Sempre sábio, Jim sabia exatamente como agir e, com a ajuda de sua mulher Bethy, ele dava às crianças importantes lições sobre a vida.




Em Nome do Pai
(In the Name of the father) - 1993


Diretor: Jim Sheridan. Com Daniel Day-Lewis (Gerry Conlon), Pete Postlethwaite (Giuseppe Conlon) e Emma Thompson (Gareth Peirce).

RESUMO

Em 1974, um atentado a bomba produzido pelo IRA (Exército Republicano Irlandês) mata cinco pessoas num pub de Guilford, arredores de Londres. O jovem rebelde irlandês Gerry Conlon e três amigos são presos e condenados pelo crime. Giuseppe Conlon, pai de Gerry, tenta ajudar o filho e também é condenado, mas pede ajuda à advogada Gareth Peirce, que investiga as irregularidades do caso.


CONTEXTO HISTÓRICO

O atentado retratado pelo filme faz parte de uma atualidade que se tornou rotina na Inglaterra desde a divisão da Irlanda em 1921.Dominada desde o século XII pelos ingleses, a Irlanda nunca se deixou subjugar completamente. País de língua celta e de religião católica (exceto na região nordeste no Ultser), a Irlanda origina-se no século IV antes de nossa era, quando ocorre a chegada de uma população céltica, os gaélicos, diferente daquela que, na mesma época, invadiu a Grã-Bretanha. No século XVIII a Irlanda conheceu uma exploração tão violenta, que sua população chegou a diminuir sensivelmente.



Bóbi Filho e Bibo Pai
Augie Doogie and Doggie Daddy)

Criado por William Hanna e Joseph Barbera.

São desenhos sobre uma pequena família formada por dois cachorros.
A harmonia familiar é traduzida nas seguintes frases:
- Oh! Meu querido e velho pai!- Bóbi, meu querido filho!


Um Pai que ama muito seu filho e um filho que idolatra seu pai. Bibo e Bóbi são dois cachorros que encarnam a perfeita relação entre pai e filho, seus conflitos de geração e o carinho incondicional e mútuo. Bóbi é o filho que admira e se espelha no pai, que vive tentando ensinar ao filho as lições da vida, o que, na maioria das vezes, os põe em diversas confusões das quais precisam de muito jogo de cintura e bom humor para sair. Normalmente o pai leva a pior, mas no final tudo se ajeita.
Convites:
“FIOS, TRAMAS E NÓS – A TECELAGEM DA VIDA FEMININA”
(a influência das deusas gregas na mulher contemporânea)

Apresentação geral da proposta: dia 17/08/09 das 19h30 às 21h30
Local: Rua Bernardino de Campos, 1784
Inscrições pelos fones: (19) 34346872 (cons.) (19) 34326780 (resid.) email: estelamont@ig.com.br

. Refletir sobre as “tramas” e “nós” da nossa história pessoal e familiar, através da escrita da própria biografia e estudar os eternos mitos femininos que moldam nossas vidas (deusas gregas).

. Trabalhar através da própria biografia o conhecimento das leis gerais do desenvolvimento humano (fundamentação antroposófica).
Homenageados do Sarau de 18 de Agosto de 2009:
** HILDA HILST (Escritora e Poeta), ** Jorge Amado, (Escritor),## Aracy Ferrari (escritora e poeta)
No Teatro Municipal “Dr. Losso Netto na sala 2 na Rua Gomes Carneiro, 136 - Piracicaba-SP
Dia: 18 de Agosto (Terça-feira)
Horário: 19h30 às 21h30
Ingresso: Gratuito (limite 100 lugares)
Classificação: Livre


2 comentários:

  1. Anônimo8/8/09 08:42

    Olá Ana Marly

    Percebo que retornou da viagem com pique total. Vamos torcer para que a gripe saia mesmo desta cidade e que a cultura predomine.

    Recebi uma visita maravilhosa na redação ontem, da Analusa. Pessoa maravilhosa ela, deixou minha sexta-feira animada!

    Quero que me conte como foi a sua viagem no mundo encantado!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/8/09 09:57

    Carinho:na montanha russa mais espetacular em um dos parques,aquela que nos assusta e faz o nosso coração quase sair pelo peito... como prometido gritei o seu nome com todas as letras: Rodrigoooooooooooooooooo (meu filho me chamava de maluca, mas é assim que vivo a minha vida), essa é para você. Pena, que os gringos falem "Batateis" e mesmo sem compreenderem nada gostaram e gritaram também, lógico que em batateis.

    sua amiga ainda mais alegre e maluquinha

    Ana Marly

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário