sábado, 15 de dezembro de 2012

Luis Fernando Veríssimo: o escritor que conhece a vida privada do brasileiro

Luis Fernando Verissimo é o escritor que mais vende livros no nosso país. Eu tive a oportunidade de estar com eles algumas vezes em alguns lugares inusitados, como o encontro nas ruas de Parati em que pude assitir a uma entrevista que ele dava para jovens da cidade. Contei da minha alegria de estar com ele para uma senhora ao meu lado e de como ele participou de momentos relevantes da minha vida... conversa vai....conversa vem... ela me contou que era a sua esposa. Perplexidade! Ela, tanto quanto, Fernando são pessoas que acolhem e abraçam os leitores. Vida longa a Luis Fernando Verissimo! Ana Marly de OLiveira Jacobino
Luis Fernando Verissimo nasceu em 26 de setembro de 1936 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. É o escritor que mais vende livros no Brasil.
O trabalho do autor também é conhecido na TV, que adaptou para minissérie o livro Comédias da Vida Privada. O programa recebeu o prêmio da crítica como o melhor da TV brasileira. 
Conheça um pouco mais deste nosso grande escritor: Programa Sempre Um Papo com Luis Fernando Veríssimo - 2008 
http://www.youtube.com/watch?v=hxedNyidyew 
De volta a Porto Alegre em 1967, Luis Fernando começou a trabalhar como copydesk do jornal Zero Hora e como redator de publicidade.
Em pouco tempo já mantinha uma coluna diária, que o consagrou por seu estilo humorístico e uma série de cartuns e histórias em quadrinhos. O primeiro livro, \\\"O popular\\\", de crônicas e cartuns, foi publicado em 1973.
Atualmente, o autor escreve para os jornais Zero Hora, O Estado de São Paulo e O Globo. Criou personagens As Cobras, cujas tiras de quadrinhos são publicadas em diversos jornais.
"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença." Luís Fernando Veríssimo
 
Escritor célebre, Luis Fernando Verissimo é famoso não só por uma série de livros de sucesso, como As Mentiras que os Homens Contam, Diálogos Impossíveis, Os Espiões e A Mancha, mas também por suas crônicas sobre a vida cotidiana. Entre seus personagens mais famosos estão o Analista de Bagé, o detetive Ed Mort e a Velhinha de Taubaté, famosa como “a última pessoa no Brasil que acredita no governo”.
"Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra..."  Luís Fernando Veríssimo

 
"A sintaxe é uma questão de uso, não de princípios. Escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo. Por exemplo: dizer "escrever claro" não é certo mas é claro, certo?
              Luis Fernando Veríssimo
 
Luis Fernando Verissimo recebe alta_PORTO ALEGRE - O escritor Luis Fernando Verissimo teve alta hospitalar nesta sexta-feira, 14, informou a equipe médica do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Verissimo estava internado desde o dia 21 de novembro, devido a uma infecção causada pelo vírus da gripe comum. Ele se sentiu mal após uma viagem à Araxá (MG) e ao Rio de Janeiro.
google e youtube



2 comentários:

  1. Linda homenagem ao LFV e estamos todos felizes por aqui que ele melhorou. Foi um susto! beijos,obrigadão pela linda interação.Está lá! chica

    ResponderExcluir
  2. Chica agradeço a visita e a publicação da minha poesia lá na Sementinha. Agradeço Chica. obrigada

    Ana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário