Atores da peça "O Pequeno Príncipe na Casa do Amor Fraterno"
Clique no endereço a seguir e assista uma parte da peça
http://www.youtube.com/watch?v=MoUyAK9F3lw
Evair, Analuza Teixeira e Bene Giangrossi (Cia Sé de Teatro)
No mês de julho de 2008, nos juntamos ......pela primeira vez para falar e ouvir poesia.... começamos assim nosso caminho poético e passamos por vários momentos mágicos....já falamos poesia para a primavera, para escritores, para aprendizes, para ex-combatentes, para os pais, para uma praça cheia de passantes.............já falamos poesia para nós mesmos em voz alta e a sós.
" Tudo vale a pena, se a alma não é pequena" ( Fernando Pessoa)
O grupo foi aumentando e um grupo de 4 se transformou em um grupo de 15..........poesia parece fermento......cresce, invade e fica!!!!! " o amor sem fim não esconde o medo de ser completo e imperfeito." ( Barão Vermelho)
Já tivemos a coragem em pleno carnaval, de tomar guaraná e comer pipoca com o Carteiro e o Poeta, já brindamos ao amor e a amizade com Vinícius de Moraes, ele ( Vinícius) com whisky e nós o grupo com nosso guaraná... "
A coisa mais divina que há no mundo, é viver cada segundo, como nunca mais" ( Vinícius de Moraes)
Ah, Drummond, as pedras no caminho.....passamos por elas em grupo.....juntos...de mãos dadas....e aprendemos que só assim, elas ( as pedras) ficam pequeninas... pequeninas Um dia assistimos o filme O Pequeno Príncipe e nunca mais fomos os mesmos.........fomos atrás do pequeno príncipe de cada dia e encontramos a poesia que vive em cada um de nós.
" Podei a roseira no momento certo e viajei muitos dias, aprendendo de vez, que se deve esperar biblicamente pela hora das coisas..." ( Adélia Prado)
Queremos dividir com todos vocês o espetáculo O Pequeno Príncipe no mundo da poesia, um espetáculo em homenagem ao dia do amigo.........que é o dia nosso de cada dia.......
" o amigo, um ser que a vida não explica.." ( Vinícius de Moraes)
" o amigo, um ser que a vida não explica.." ( Vinícius de Moraes)
E acreditando que:
" o essencial é invisível aos olhos.......só se vê bem com os olhos do coração." ( Exupery)
" o essencial é invisível aos olhos.......só se vê bem com os olhos do coração." ( Exupery)
Estamos esperando por vocês.............será um espetáculo inesquecível!!!! Um beijo poético
" Pois só quem ama, tem ouvido capaz de ouvir e entender estrelas" ( Olavo Bilac)
Grupo de Poesia da Casa do Amor Fraterno
Coordenadora: Analuza Teixeira
CURIOSIDADES
A biblioteca da Casa do amor Fraterno : conta com aproximadamente 6.000 livros cujo acervo deverá ser ampliado e franqueado não somente aos assistidos e aos moradores do bairro, mas também a toda a população piracicabana, uma vez que, com a ampliação da sede, a nossa biblioteca será transformada em Biblioteca Modelo, com instalação de computadores e acesso à internet , além de aparelho de fax e outros facilitadores da comunicação nesta era de globalização em que vivemos, disponibilizando assim várias facilidades e serviços que só serão possíveis com uma estrutura mais moderna e dinâmica. Inclusive cuidaremos da otimização do aproveitamento do volume respeitável de enciclopédias, de livros didáticos, paradidáticos, e de história, entre outros, de que já dispomos.Nosso objetivo é uma salutar transformação do olhar da sociedade para com o bairro, mudando assim a ótica de violência e exclusão social para uma visão de modernidade e incentivo à cultura.
Escritoras Piracicabanos sendo abraçadas por um jovem da Casa do Amor Fraterno
A Casa do Amor Fraterno possui quatro projetos:
Amor: atendimento às gestantes: 150 assistidos
Ação: cursos profissionalizantes: 68 assistidos
Alegria: atendimento a crianças, adolescentes e jovens: 388 assistidos
Generosidade: atendimento médico/dentário/psicológico:300 assistidos
A CAF ALIMENTA O CORPO E A ALMA DOS SEUS ASSISTIDOS
Para todos os assistidos durante os cursos são oferecidos lanches, biscoitos, leite, café, suco, frutas e refeições preparadas pelos alunos do curso de culinária e voluntários.10 ANOS PRA COMEMORAR UMA VIDA INTEIRAComemoraremos em 18 de março os 12 anos de Fundação da CAF, com a inauguração da ampliação da nossa sede. Para essa festiva solenidade de Ação de Graças, contamos desde já com a presença de colaboradores, autoridades, voluntários , assistidos, e também com o seu comparecimento, para que você possa conhecer e prestigiar o nosso trabalho! A nossa tem sido uma árdua luta, compensada, acima de tudo, pela gratidão dos nossos assistidos e pela felicidade por nós alcançada com a solidificação de uma conquista séria e firme,fruto do nosso empenho ao longo desses anos.
Que bom saber que existem tantas pessoas com tempo, recursos e disposição para ajudar "os próximos". Que Deus abençoe essas almas boas e caridosas!
ResponderExcluirQuanto a mim , ser ajudado, já é um grande deasfio.
Olá Ana Marly. Imagino que deve ter sido maravilhoso este encontro. A Analuza, desde que tive a chance de conhecê-la, me encantou. Um trabalho maravilhoso, que está rendendo bons frutos e sendo feito por alguém dedicado!
ResponderExcluirPeninha não estar por lá!
Penso que é desafio de cada um de nós precisar de ajuda, mas o desafio maior é ajudar os que nos cercam. Tenho certeza, a gente pensa que ajuda, mas quem recebe a ajuda somos nós. A solidariedade doada retorna em forma de alegria, amor, carinho...tudo vale a pena...E os frutos? Estão amadurecendo lá pelos lados da Casa do Amor Fraterno!
ResponderExcluirObrigada pelos comentários
Ana Marly de Oliveira Jacobino