sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Adeus a Cybele, do grupo vocal Quarteto em Cy,


Estou aqui consternada com a notícia que ouvi agora, Cybele, do grupo vocal Quarteto em Cy, um dos mais importantes da história da música brasileira, faleceu em 21.08.2014.Meu depoimento: Uma curiosidade sobre esta foto: Fui até o Camarim do SESI para tirar uma foto com o Quarteto em CY, afinal, sou apaixonada por suas vozes e encontrei muitos fãs pedindo para tirar fotos com elas... Como as vi cansadas, mas, receptivas e alegres, resolvi tirar uma foto e sair... Hoje, ao saber da morte de Cybele e ao publicar a foto daquele show de 2012, percebi que estou com elas,... na imagem do espelho. Adeus Cybele (a primeira da foto) o Brasil chora a perda da sua bela voz ... a perda de mais um vocal ...Adeus!






Na madrugada de 29 de setembro de 1968, uma vaia de dez minutos foi dirigida, em pleno Maracanãzinho, contra dois dos maiores expoentes de nossa música popular em todos os tempos: Tom Jobim e Chico Buarque.
Mas a vaia que partiu do público e que se prolongou por 22 minutos ao final do espetáculo não era dirigida a Tom Jobim e Chico Buarque, mas ao resultado e ao júri, que escolheu Sabiá para o primeiro lugar.
Embora toda a admiração que o público sente por Tom tenha sido demonstrada e provada neste festival em duas oportunidades, numa das mais intensas demonstrações de entusiasmo, a vaia ao final do espetáculo de domingo foi a única forma encontrada pelo público para demonstrar seu descontentamento.
Sabiá - Tom Jobim com Cynara e Cybele_ https://www.youtube.com/watch?v=AlYRPNf7su0


Um comentário:

  1. Puxa! Esse quarteto era maravilhoso! Bel foto tu tens!Adorei ver, mas a notícia, triste. Quantos anos será que tinha? Bastante,né? bjs, chica

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário