quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sempre é bom festejar...

12 de Outubro e suas comemorações. Fique por dentro de algumas importantes e vamos as festas pelo Brasil, afora!        Ana Marly de Oliveira Jacobino
 
 O Dia Nacional da Leitura e a Semana da Leitura e Literatura foram instituídos oficialmente pela Lei nº 11.899, em 2009. Para subsidiar a campanha, o Instituto Ecofuturo disponibiliza em seu site uma série de materiais que esclarecem a importância da leitura de textos literários na infância e que orientam familiares, educadores, bibliotecas, empresas e demais interessados a participarem da campanha e a mobilizarem a comunidade em prol da leitura.
Acesse aqui a Biblioteca Virtual com materiais de apoio ao Dia Nacional da Leitura no site do Instituto Ecofuturo.
Saiba como você pode participar do movimento e estimular a leitura em sua comunidade.
Conheça o histórico da campanha.
                                   Assista o video do Super Leitor:
http://www.youtube.com/watch?v=MjU8YTH-cUE
 
O responsável pela criação do dia das crianças foi o deputado federal Galdino do Vale Filho, na década de 1920. Após ter sido aprovada pelos deputados, a data de 12 de Outubro foi oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto no 4867, de 5 de novembro de 1924.
A data só passou a ser celebrada somente na década de 1960, momento que a fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson &Johnson, com o lançamento da “Semana do Bebê Robusto” que tinha por objetivo aumentar as vendas. Logo depois outras empresas decidiram criar a Semana da Criança com o mesmo intuito. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedo decidiram escolher um único dia para a promoção. A partir daí, o dia 12 de Outubro passou a ser uma das datas mais importantes do ano para o ramo de brinquedos.
O dia das crianças é a segunda data mais importante para o comércio, perdendo somente para o Natal.  
 
Cante com Patati Patatá: A Dança do macaco : http://www.youtube.com/watch?v=wIXlb3FhKcI&feature=related

Nossa Senhora em suas manifestações, geralmente adota a fisionomia do povo do país ou do lugar onde ela se manifesta. No México, deixou sua imagem impressa no manto do índio Juan Diego e ao contemplar sua imagem é interessante observar os traços indígenas de seu rosto. Em Lourdes, na França, a Virgem Imaculada Conceição dirigiu-se a Bernadete no dialeto falado naquela região dos Pirineus.
Em Aparecida, Maria se deixa encontrar nas águas do rio Paraíba do Sul por três pescadores, em 1717, período em que no Brasil Colônia vigorava o regime de escravidão. Ao apanharem em suas redes uma imagem partida – corpo e cabeça – enegrecida por causa da água do rio e das velas acesas em sua honra, os três homens viram no acontecimento uma ajuda especial para a pesca abundante, após várias tentativas em vão.Entre os muitos milagres atribuídos à intercessão de Nossa Senhora Aparecida, é muito conhecido o do escravo liberto das correntes que o prendiam enquanto, de joelhos, invocava a Virgem Maria. 
                                  Bênção de Nossa Senhora Aparecida: 
           http://www.youtube.com/watch?v=W3milyxHYys
                                                     Convites: 
 Palhaço [Para iniciantes], a partir de segunda-feira dia 15/10... Serão quatro encontros, de segunda-feira das 19h30 às 22h30 e as vagas são limitadas.
A inscrição podem
ser feitas pelo site www.sorriaousorria.com.br/?page_id=469 ou entrem em contato pelo tel. 3377-2001 para outras informações.
É importante comparecer com roupas confortáveis.
               Um abraço e até lá,
                                    Garapeiros do Ponto

 google e youtube

2 comentários:

  1. Quantas comemorações,né? Aqui,m iniciamos hoje, com o niver do neno,srrs E Que todas crianças possam ser felizes, respeitadas, tenhas direito à educação, saúde, carinho... Que N.Sra nos ajude a todos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que estejamos sempre unidos nas comemorações em paz. Obrigada pela visita Chica. Ana Marly

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário