terça-feira, 22 de maio de 2012

Bee Gees: eles embalaram sonhos...

Os Embalos de Sábado á Noite embalaram a dança com sua sonoridade, vozes repletas de musicalidade faziam os jovens sonharem ao ritmo da disc music. Sucesso absoluto por quase uma década foram censurados pelas rádios norte-americanas que queriam divulgar o rock pesado. Mas, Bee Gees é Bee Gees na década de 1990 voltaram a mostrar o talento insuperável, com as suas vozes, que mais venderam discos no século XX!  Com a morte de  Maurice Gibb em 2003 e de Robin Gibb  em 20 de Maio de 2012 resta Barry Gibb para levar o nome dos Bee Gees!       Ana Marly de Oliveira Jacobino
Os Bee Gees foram uma banda formada por três irmãos: o mais velho Barry Gibb e os gêmeos Robin e Maurice Gibb. Nascidos na Ilha de Man e tendo pais ingleses, moraram apenas alguns anos em ChorltonManchesterInglaterra. Os irmãos mudaram-se ainda crianças para Brisbane, em Queensland, na Austrália. Fazem sucesso desde 1966, sendo um dos artistas que mais venderam discos em todos os tempos.
Ouça uma das mais recentes apresentações dos irmãos Bee Gees e cante com eles: 
Passaram por diversos ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, passando pelocountry e country rock, pelo rock, pela música disco, pelo R&B, pela músicaRomântica, terminando no pop rock moderno. Venderam ao todo mais de 250 milhões de discos. Foram incluídos no Hall da fama de grupos vocais, no Hall da Fama do Rock and Roll, no Hall da fama dos Compositores e ganharam nove prêmios Grammy.
                                                   Vozes que marcaram gerações:
          Barry ( preto) Robin (centro) e Maurice Gibb ( branco), os "Bee Gees" em 1968.
O álbum Saturday Night Fever (trilha sonora do filme "Embalos De Sábado A Noite" é a trilha sonora mais vendida de todos os tempos e atualmente, ocupa a 5° colocação como álbum mais vendido da história com mais de 37 milhões de cópias, de acordo com a revista Billboard: 300 Best-selling Albums of All-Time.
## Você também curtiu ou curte "Os embalos de sábado á noite" na voz dos Bee Gees?
Os Bee Gees começaram o ano de 1970 separados, entretanto, aos poucos o grupo voltou a gravar junto, e os projetos solo foram deixados de lado. Após a reaproximação, os irmãos lançaram 2 Years On, que só tem três faixas compostas pelos três Gibb's, mas que incluia o grande sucesso Lonely Days, uma música reflexiva do período em que ficaram separados. A partir deste momento, a configuração do grupo como "trio" foi fixada, apenas os três apareceriam nas capas dos discos, o restante dos músicos seriam contratados conforme a necessidade para tocar ao vivo.

## Ouça esta beleza de composição dos Bee Gees - Lonely Days (live, 1997)

                                      http://www.youtube.com/watch?v=3Pn1SGRq7_Y

Havia projetos para os Bee Gees voltarem ainda nesse ano, mas a saúde de Robin Gibb piorou devido a uma pneumonia, onde também foi diagnsticado que o mesmo sofria de câncer no cólon, resultando de meses de tratamento e por fim sua morte , no dia 20 de maio, impedindo este sonho. 
                    Ouça Robin Gibb - Juliet: http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=JojZ6nZb6_A

fotos google 
 BEE GEES WORLD em 12 de agosto de 2007

Um comentário:

  1. Recebi da Marisa Bueloni e aqui publico com carinho:

    "Ana: a paz!

    Também amo os Bee Gees.
    Que vozes!!!
    Ontem mesmo, assisti a um pequeno documentário da banda e apareceu aquele que faleceu recentemente, Robin Gibb.
    Tenho um vídeo deles, com as mais lindas músicas que eles gravaram.
    Uma beleza, de fato!
    Eles têm um repertório romântico, maravilhoso,
    uma harmonia de vozes encantadora!
    Abraços da Ma"

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário