quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sarau Literário Piracicabano é o lugar para ser feliz...

Venha para um sarau para perceber como a alegria esta bem perto do seu coração. Uma festa lítero musical é remédio para a alma entristecida!     
                                             Ana Marly de Oliveira Jacobino
                    Caderno do Sarau Literário de 15 de Maio de 2012 Parte 2
                                                 Anos-luz de solidão _ Amauri Baldine
Os pequenos lumes que daqui vejo
São grandes luzeiros na amplidão escura.
Inertes, rebrilham açoitando as trevas;
Fulguram singelas centelhas de ternura.
                                       
Os cintilantes lumes que daqui vejo
Impõem seu brilho na imensa escuridão.
Despontam imponentes; hostes no firmamento,
Mesmo havendo entre eles anos-luz de solidão.

Os distantes lumes que daqui vejo
Compõem poemas de suave reflexão.
Segredam em silêncio a quem sabe lê-los,
Que há fagulhas no recôndito do coração.
Os lumes que daqui vejo, a anos-luz de solidão.
Ouça Porcelana Brasileira: 

 CHEGA DE SAUDADE - Tom Jobim

                                 Saudades de minha Mãe _ Dirce Ramos de Lima
Ah! Minha mãe,
se tu voltasses agora!
Mesmo com tua enorme tristeza,
mau humor e resignação!
 #Com tua cozinha sempre esfumaçada,
acendendo fogo de carvão,
e a tua mania
de, todo dia,
comer arroz e feijão;
o bule de café
sempre quente,
em cima do fogão;
o pãozinho, meio queimado, todo lambuzado,
da melhor manteiga que havia!
 #As contas todas certinhas, tudo pago em dia!
Os preços  sempre subindo
e minha mãe, coitada,
cada vez comprando menos,  fazendo economia!
 #As suas saias compridas,  engraçadas,
que tudo escondiam
de um mundo ingrato
que nada merece ver!
 #O livro de rezas
ao lado da cama
que ela sempre lia , ás seis horas,
a hora de nossas preces,
da prece de Ave Maria!
 #Depois o tempo passando,
as idéias confusas
entre o presente e o futuro  se perdendo...
E a minha mãe , que sempre amei tanto,
nem mesmo sabia que estava morrendo!
As mães, só agora eu sei,
nunca, nunca vivem demais,
Quem me dera tê-la de volta,
mesmo com suas lamurias,
suas queixas e seus ais...

                                             +1 Senryu_ Ana Marly de Oliveira Jacobino

   fila pro céu

           festa no inferno

                  portão aberto

Assista e vibre com o Conjunto Caleidoscópio no Sarau Literário Piracicabano:


E no nosso imenso cadinho, todos os reagentes foram acrescentados. Catalisados pela doçura da platéia, não tardou pra que os produtos fossem formados: beleza e emoção, mergulhadas nas asas da noite, que derramava com ternura. Parabéns Ana Marly. Abraços a todos. (Maestro Carlos Roberto Furlan)

                Amigo É Pra Essas Coisas: Silvio da Silva Jr. - Aldir Blanc
http://www.youtube.com/watch?v=2xQrgs8eywE&list=UUKYf256kDMW1iNDPv6Z1aYg&index=3&feature=plcp


                                                TROVAS _ Leda Coletti
## Fico em estado de graça
se estou bem com o irmão,
compartilho a mesma taça,
também como o mesmo pão.

Dentro de mim nos meus sonhos
vive  um cavalo selvagem,
que vence dragões medonhos
só para que não se acabem.

##O homem bom, generoso
tem por lema a caridade,
sempre pronto, atencioso
deixa rastros de humildade.
Conjunto Caleidoscópio no Sarau Literário Piracicabano: Carlos Roberto Furlan (violão e voz) e Suzi Furlan (voz): Ana Paterniani (flauta e voz), China na percussão 
O Bêbado e A Equilibrista- João Bosco e Aldir Blanc:http://www.youtube.com/watch?v=MlZdUJuVL-4                                           
  fotos: google

4 comentários:

  1. Tudo lindo por lá, poesias, trovas, a a tua nova SENRYU.

    Legal beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Chica gostou do Agenda. Estamos felizes pela sua visita. Ana Marly

    ResponderExcluir
  3. Querida Ana Marly,
    Agradeço o carinho1
    Lembrar de minha mãe é ter lágrimas nos olhos, sempre! È o unico amor que entendemos nesta vida sem graça e tão cheia de desgraças...

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Dirce.Eu ainda tenho a minha mãe bem juntinho e tão chorosa com a morte de papai... Saudades de meu pai é grande, pois ele era meu companheirão...Ana Marly

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário