domingo, 8 de maio de 2011

Um dia das mães atípico aqui em PIracicaba!Veja na Agend@!

"Existe uma diferença tênue entre os voleios de uma bola no gramado e os voleios da caneta no papel escrevendo um poema. São formas de arte e cultura que movimentam sentimentos e paixões!" Ana Marly de Oliveira Jacobino (CaipiracicabANA e Quinzista com muita honra)
                    Foto oficial retirada do site oficial do Alvinegro Piracicabano
"Ontem fui ao Teatro Municipal com uma grande amiga e fiquei o tempo todo impaciente. O motivo! O meu coração ficou no Barãoboneira, o meu XVão estava lutando para ser o Campeão da Série 2 do Campeonato Paulista. Papai me levou ao campo desde a mais tenra idade, e meus olhos poucos se acostumaram a viver as alegrias e as tristezas do futebol. O XV de Novembro é um time que apaixona em todos os momentos. O coração precisa ser forte para ser "Quinzista"! Salve o meu, o seu , o nosso NHoQuim!"

A pedido do meu Caríssimo Amigo Escritor Márcio de Curitiba o HIno Popular do XVão:
http://youtu.be/QtCXnQsEPaw
                                      Hino Popular do XV de Piracicaba
Cáxara de forfe

cuspere de grilo
bicaro de pato
GOOOOOOOOOOOOR
XV
crá crá crá
XV
crá crá crá
asara de barata
nhéque de portera
já que tá que fique
GOOOOOOOOOOOOR
XV
crá crá crá
XV
crá crá crá
viemo numa combi véia
sem óio de breque
de orc de raibã
GOOOOOOOOOOOOR
XV
crá crá crá
XV
crá crá crá
carcanhá de bode
tocera de grama
já que tá que fique
GOOOOOOOOOOOOR
XV
crá crá crá XV
crá crá crá
trei veiz cinco
XV!
http://www.xvpiracicaba.com.br/.

Após empate no tempo normal, por 2 a 2, o time piracicabano se sagrou o grande campeão do Campeonato Paulista da Série A2 vencendo na disputa de pênaltis o Guarani, por 4 a 2 .

Imagem retirada de:http://ldpitados.blogspot.com/2011/05/a2-e-campeao-herois-do-xv-de-piracicaba.html
    A2- É CAMPEÃO!: Heróis do XV de Piracicaba exaltam conquista do título após o acesso
    Jogador que mais vezes vestiu a camisa do XV no atual elenco e autor do pênalti que decidiu o título, Marlon, se mostrou muito emocionado em entrevista a rádio Educadora de Piracicaba:O autor dos dois gols no tempo regulamentar, Adilson, confessou que ainda não havia se dado conta da dimensão da conquista:
  “Tinha que ser eu, por tudo que passei. Não tem coisa melhor que esse título”.
foto Google
“Com o acesso já nos demos conta, até pela semana pós conquista. Agora o time conseguiu esse título, está sendo uma festa imensa, a torcida e a cidade estão de parabéns. A ficha dessa conquista ainda não caiu”.   site: Pitacos do Interior

 Apito final, o estádio Barão de Serra Negra explodiu em grande festa por parte dos jogadores do XV de Piracicaba e quase 20 mil torcedores presentes no local. A torcida sempre acompanhou o XVão mesmo nos momentos mais dramáticos da sua longa história. 
O fogo queima no coração da torcida alvinegra. XV de Novembro é pentacampeão da Série A2 do futtebol paulista.
O XV de Piracicaba chegou à conquista do Campeonato Paulista da Série A2 com uma campanha de 25 jogos, 13 vitórias, nove empates e apenas três derrotas. Ao longo da competição, os comandados por Moisés Egert balançaram a rede em 45 oportunidades.

A figura do caipira é o orgulho de ser XVzista e Piracicabano. mascote: o tradicional Nhô Quim, criado por Nino Borges, desenhista do jornal Gazeta Esportiva, e aperfeiçoado por Edson Rontani, retrata o típico torcedor quinzista.
                                  Um pouco de História
cidade de Piracicaba era conhecida nos anos 1910 como pérola paulista, devido ao nível intelectual avançado de sua população. Nesta época, duas tradicionais famílias piracicabanas, Pousa e Guerrini, comandavam o futebol amador no município. A família Pousa gerenciava o Esporte Clube Vergueirense, enquanto os Guerrini tomavam conta do 12 de Outubro.

Em outubro de 1913, as duas famílias se reuniram e resolveram montar uma única equipe que representasse a cidade. Convidaram então Carlos Wingeter, cirurgião dentista e capitão da Guarda Nacional, para ser o presidente do clube que estava se formando com a fusão das duas famílias.
Wingeter aceitou o convite prontamente, mas com apenas uma exigência: o nome do novo time teria que ser XV de Novembro, em homenagem à data marcada pela proclamação da República. Este foi o pontapé inicial para o surgimento do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, equipe rapidamente acolhida pela população piracicabana. Confira um documentário sobre a história do clube produzido por estudantes da Universidade Metodista de Piracicaba.
        Assessoria de Imprensa Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba
                                      Convite do Sarau Literário Piracicabano
Sarau Literário Piracicabano _Tema:Jovem Guarda

           No Teatro Municipal Drº Losso Netto em Piracicaba


                        "O Sarau mais alegre da cidade”
                                       Venha ouvir Poesia, Música, Teatro...
Homenageados:Jovem Guarda e os músicos: Carlos Roberto (Beto) Suzana (Suzi) Furlan
O Sarau de 17 de MaioVai acontecer no Teatro Municipal de Piracicaba, dia 17 de Maio na terça-feira das 19:30 às 21:30h.
Aberto a todos que queiram participar
Entrada Franca (lotação 100 lugares retirar na bilheteria do Teatro Municipal)
                          fotos by google

5 comentários:

  1. rsrsrs... eu lembro da "caixa de forfe...". Oh! Aninha. coloca o hino deles aqui, vai... rsrs.

    Minha querida, estou em débito por aqui, aliás, aqui e em quase toda a blogosfera. Além de todos aqueles problemas que você já conhece, agora estou enfrentando problemas legais com o Blog do Arena. Restrições de nome da coluna Fala, Blogueiro, e alguns atrasos de cronograma têm me tirado o sono, mas nada que não se resolva.

    Minha querida amiga, minha querida madrinha. Te desejo um dia das mães maravilhoso, assim como a todas as mães desse nosso mundão.

    Bjs, Aninha.

    Marcio.

    ResponderExcluir
  2. Viva o meu afilhado por aqui e com um pedido destes lógico que coloco o hino popular do meu Quinzão para você ouvir, Caríssimo Márcio. Abraços quinzistas desta CaipiracicabaANA Marly de OLiveira Jacobino

    ResponderExcluir
  3. Recebi do Grande Amigo Carlos Furlan e publico aqui na Agend@:

    Querida Ana Marly, gostaria de aproveitar esse precioso espaço, que é o seu blog, para desejar-lhe um Feliz Dia das Mães e estender a minha homenagem a todas as mães que iluminam as nossas vidas com o seu amor. Que na cadência desse amor possamos fazer vibrar, nas pulsações do coração, todo nosso afeto e o carinho que elas merecem.
    Que esse amor nos contagie, circulando nas artérias do espírito para que possamos promover, a cada dia, mais um rebento desse amor.

    Beto Furlan

    ResponderExcluir
  4. "Cáxara de forfe
    cuspere de grilo
    bicaro de pato
    GOOOOOOOOOOOOR
    XV
    crá crá crá..."

    Aninha, madrinha e amiga, já sabia dessa tua paixão pelo XV. Aliás, pode-se dizer que me contagiei por esse seu afã, e já sou também um torcedor, mesmo tendo morado na cidade bugrina (Campinas), lugar onde deixei um pedaço do meu coração.

    A questão lá do Arena, é que escolhi um nome para minha coluna de entrevistas que já existia, e agora, querem me proibir de usar. Questões legai. Mas isso é outra história.

    No momento, to em festa: Cáxara de forfe, cuspere de grilo... rsrs.

    Meu carinho sempre, madrinha minha. Bjs.

    Marcio

    ResponderExcluir
  5. Ana, vim correndo, hoje a coisa tá pegando por aqui, com neno meio doentinho e eu cuidando dele, mas idem...Coloquei por lá tua linda interação.Adorei. beijos,obrigadão,chica e linda semana!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário