terça-feira, 12 de abril de 2011

UM PRESENTE: A VIDA!



Ana,
Esse vídeo é um presente para você. Embora tenha passado por muitos momentos complicados na sua vida, nunca se deixou abater, continuou com o sorriso estampado no rosto. Por você amar a vida, amar viver, eu escolhi a música do Gonzaguinha, O QUE É, O QUE É, um hino a vida, uma melodia alegre, que nos contagia, impossível não cantarmos juntos.
Todos que passarem por aqui, sintam-se presenteados também, e façamos da pureza da resposta das crianças: "é a vida, é bonita, e é bonita",  uma única voz.
Ivana Altafin

"Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias".
Harry Benjamin


SARAU LITERÁRIO PIRACICABANO
Dia 12 de abril (Terça-feira) das 19:30h às 21:30hs

Local
Teatro Municipal Drº Losso Neto

Aberto a todos que queiram participar

Entrada Franca (retirar na bilheteria do Teatro Municipal)

6 comentários:

  1. Ivana minha querida Ivana Marisa Altafin: A Literatura me presenteou com a sua inspiração e a sua amizade, a literatura como um todo me ajudou a viver. A arte, a música, o teatro me concebeu dias imemoráveis e alegria intensas através do sarau. Com certeza, a cada sarau pela beleza que ele nos propicia as nossas almas nos tornaram outra pessoa: bem melhor! O que faríamos da nossa vida sem os amigos? Claro que a levaríamos em frente, mas com maiores dificuldades e com bem menos alegrias. A música que você escolheu mostra a beleza do poema deste grande compositor: Gonzaguinha que nos deixou tão cedo e com uma morte tão trágica, mas, está consagrado na MPB pela sua genialidade. Temos que nos unir para levar a Literatura e junto dela difundir todas as artes. Sozinhos não somos ninguém! Juntos completamos o todo! ficamos humanos por completo!

    Para Ivana Marisa Altafin que me proporcionou uma grande alegria com suas palavras

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse vídeo...Vamos viver e ser feliz!!!Pelo menos tentar sempre!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Ai,ai,ai...estou eu aqui tão emocionada que não me contive em voltar e agradecer...Obrigada por toda esta beleza estampada na Agenda Cultural Piracicabana, com toda a força dos locais panorâmicos nossa Piracicaba desfilando junto a voz de Gonzaguinha. Ai, ai, ai meu coração bate tão forte e a alegria implode dentro do meu peito, nestas horas tão intensas em sentimentos gosto de sempre lembrar o meu, o nosso "Poeta Vinicius de Moraes" citando: Saravá Ivana! Saravá Gonzaguinha! Saravá Amigos Leitores! Saravá meus Amigos!Saravá Blogueiros!

    Desta Caipiracicab-Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    Não precisamos muito mesmo para ser feliz...um gesto ou uma palavra de amizade, e pronto! Como nos sentimos felizes!! Vamos praticar mais esses gestos, essas palavras.Que bom que você gostou do vídeo e das minhas palavras, me sinto feliz também.Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ana, madrinha e amiga.

    Nem vou comentar da música, pois sou maior fã do Gonzaguinha, e essa música, para mim, é um hino de adoração à vida. E ela caiu certinho para te homenagear, para te acarinhar. É a tua cara, como falam por aí.

    E a Ivana foi muito feliz nesta homenagem prestada a ti, minha amiga.

    Bom, e eu, inspirado pelo ideal caipira que tomou conta desse mês pelo qual passamos, e também por minha madrinha Ana, fui cavocar uns "causos" do passado de minha família. Eles, mesmo sendo da capital, conservavam aquele "que" de vida na roça, e resgatei algumas histórias de meu falecido avô.

    Sou iniciante nos "causos", mas acho que quebrei um galho.

    Ana, minha querida, vamos em frente, que a felicidade nos espera.

    Bjs, minha amiga.

    ResponderExcluir
  6. Afilhado Márcio: suas vistas completam o dia. Paradoxal este dia em que náo pudemos fazer o sarau pelo temporal que caiu na nossa região. Ainda bem que já tinha recebido uma grande cota de alegria pela homengem feita pela Ivana. A sala 2 do Teatro MUnicipal inundou e tivemos que remarcar para semana que vem dia 19 de agosto na terça-feira. Agradeço o seu comentário e vamos aos causos. Nós os caipiras adoramos os causos. Abraços desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário