segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cáxara de Fórfe, cuspere de grilo...na Agend@!

"Vamos pensar a bola feito uma poesia, com seus voleios nos pés do jogador, que  segue driblando, levantando-a no peito, correndo pelo gramado verde; como a caneta nas mãos do escritor, deslizando pelo papel em branco, ambos escrevem uma história feliz ou não; o que  pode ser feito através de uma só palavra: gol!"
                                         Ana Marly de Oliveira Jacobino
        Esporte Clube XV de Novembro já foi vice-campeão do Campeonato Paulista da Primeira Divisão, quando seu presidente era o folclórico Romeu Italo Ripoli. Além disso, conquistou quatro títulos do Campeonato Paulista da Série A2 e um título do Campeonato Brasileiro da Série C. Em 2011, o clube disputa o Campeonato Paulista Série A2. No próximo ano, em 2012 o XV voltará a disputar a Série A1 do Campeonato Paulista. Após a vitória de 4 a 1 para o Monte Azul, o time de Piracicaba esta matematicamente na primeira divisão do campeonato paulista.
        O XV de Novembro foi fundado no ano de 1913, tendo por diversos anos participado do Campeonato Paulista da primeira divisão. Seu título mais expressivo foi o vice-campeonato em 1976. O clube já conquistou vários títulos, dentre os quais se destacam os campeonatos paulistas da segunda divisão de 1947, 1948, 1967 e 1983 e o Campeonato Brasileiro da Série C de 1995.



          O último ano em que o XV participou da primeira divisão do futebol paulista foi 1995. Depois desceu para a segunda e posteriormente para a terceira divisão. No ano de 2005, o time subiu para a segunda divisão, porém, devido à fraca campanha na Série A2, voltou a ser rebaixado.          O XV foi a Monte Azul neste domingo (24) e venceu o time da casa por 4 a 1. Com a vitória, a equipe piracicabana subiu para a liderança do grupo 3, já que o Catanduvense perdeu para o Atlético Sorocaba.
          Em 1998, o XV obteve sete vitórias consecutivas no início da segunda divisão nacional (atual Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B). Até hoje esse é o recorde de vitórias nas rodadas iniciais desse campeonato.
Em 2010, o XV disputou novamente a Série A3. Terminou a primeira fase em sétimo lugar e classificou-se para a fase seguinte. Na segunda fase, conseguiu ficar em segundo lugar no seu grupo e garantiu o acesso à série A2.
            Assista a conquista para a série A2:
                        http://youtu.be/5R32mQgzWh8
Camisa Oficial do Glorioso XV de Novembro confeccionado pela Deffende
Conheça o Hino Oficial do Glorioso XV de Novembro:

Hino Oficial do XV de Novembro ( Anuar Kraide (In Memorian) e Jorge Chaddad)

Salve XV de Novembro
Glorioso esquadrão
Na vitória ou na derrota
Esta em nosso coração
No basquete e futebol
É motivo de vaidade
Pioneiro da lei do acesso
Engrandece nossa cidade
Vamos XV para frente
Outra vitória conquistar
Destemido e valente
Só nos pode orgulhar
Vamos XV para frente
Outra vitória conquistar
A torcida está presente
Para sempre incentivar

Moisés Egert chegou ao comando da equipe piracicabana em marco de 2010, embora já estivesse trabalhando no clube desde fevereiro de 2009 e tenha desempenhado a função de auxiliar junto a cinco outros treinadores que passaram pelo clube. A sua primeira experiência foi na Copa Paulista de 2009 ainda como técnico interino mas, conseguiu uma classificação que era quase impossível. Moisés Egert assumiu o comando da equipe que estava em penúltimo lugar e mediante um trabalho sério obteve o acesso à Série A2. Desde então está dirigindo o time no projeto para promover o XV de Piracicaba à elite paulista em 2012 e, ontem a noite (24 de Abril) conseguiu chegar a elite do futebol paulista.
O quinzista André Cunha (à esq.) durante jogada na partida que concretizou o acesso do Nhô Quim (Foto: Fabio Teixeira/Gazeta de Piracicaba)

       Veja o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista:
                http://youtu.be/C1qzmmf1LWQ
Estádio Municipal Barão de Serra Negra o Barãobonera com capacidade 26.528 em jogo do XV de Novembro contra o Palmeiras.

      A diretoria abriu as portas do estádio Barão de Serra Negra para recepcionar os jogadores e  a torcida na festa do acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. A chegada da delegação piracicabana  no estádio foi por volta da 1 da manhã deste dia 25 de Abril. O fogueório e a festa continuou noite adentro.

O mascote é o Nhô Quim, criado por Edson Rontani, e retrata o típico torcedor piracicabano.
          Cante junto a torcida caipiracicabana clicando:
                       http://youtu.be/QtCXnQsEPaw

                                Hino Popular do XV de Piracicaba

Cáxara de forfe
cuspere de grilo
bicaro de pato
GOOOOOOOOOOOOR
XV
crá crá crá
XV
crá crá crá
asara de barata
nhéque de portera
já que tá que fique
GOOOOOOOOOOOOR
XV
crá crá crá
XV
crá crá crá
viemo numa combi véia
sem óio de breque
de orc de raibã
GOOOOOOOOOOOOR
XV
crá crá crá
XV
crá crá crá
carcanhá de bode
tocera de grama
já que tá que fique
GOOOOOOOOOOOOR
XV
crá crá crá XV
crá crá crá
trei veiz cinco
XV!
                fotos by google
                              http://www.xvpiracicaba.com.br/.
Convite:
                            foto by Ivana Altafin
Olá, pessoal! Convido-os a apreciarem o nosso espetáculo Lugar onde o peixe para (Grupo Andaime de teatro Unimep). Se você já viu, convide os familiares e amigos. Um abraço e obrigada. Luzia Stocco.
Marcela Benvegnu
Vou estar em Pira no sábado, dia 30, para uma ação que se chama Figuras da Dança Comentado. Dura 1h (das 16h às 17h) e acontece na sala 2 do Municipal. Eu e a Inês Bogéa, diretora da São Paulo Companhia de Dança, vamos falar um pouco sobre a Sônia Mota e passar um vídeo. Esse projeto da Companhia revisita a carreira de personalidades da dança brasileira por meio dos depoimentos dos próprios artistas. É na Semana da Dança, que já está rolando. Queria que você estivesse por lá. Se der aparece, vai ser ótimo.

3 comentários:

  1. Recebi por e-mail da querida amiga Ivani e publico por aqui:

    "Ana Marly adorei.Estamos muito felizes.Não só por patrocinar o XV mas temos no coração um Amor pelo XV.Pois meu sogro foi goleiro do XV.Adorei mesmo o blog.Beijos.Ivani Deffende."

    ResponderExcluir
  2. Recebi da escritora Terezinha Sbrissa (de São paulo-Capital) e publico por aqui:

    "Gostei muito de tudo que li na agenda cultural.Está de ++++++++,bjs parabéns,Terezinha."

    ResponderExcluir
  3. CHEGO AUI PELO MARCIO DO ABISMO DAS VAIDADES...

    ANA MARLY...ADOREI AS COISAS QUE LI AQUI...E JA VI O POR QUE DA ADMIRAÇÃO DO MARCIO POR VOCE....ESSE 15 DE PIRACICABA É FAMOSO POR DEMAIS RSRSR VI MUITAS VEZES MEU PAI OUVINDO JOGO COM UM RADINHO DE PILHAS PELA CASA AOS DOMINGOS ...ELE OUVIA TUDO ..CORINGÃO..TUPÃ FC...15 DE PIRACICABA ..ISSO NUNCA ME SAIU DA MEMORIA...EMBORA EU SEJA UMA CORINTHIANA DE DNA SRSRS ADORO PESSOAS QUE VALORIZAM SUA TERRA E AS COISAS HISTORIAS DE LUGARES DE SUAS RAIZES FAÇO ISSO TAMBEM ...
    QUERIDA ADOREI AQUI,,,
    BOA SEMANA ..
    OTILIA

    MADRINHA DO MARCIO...QUE ESCREVE COISAS MUITO SÁBIASE BOAS DE OUVIR NÉ?
    ATE MAIS

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário