quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vale a pena conhecer um pouco mais da Terra do tio Sam!

Convite:


Homenageados do
Sar@u Literário Piracicabano de 15 de Setembro de 2009:

ANO DA FRANÇA NO BRASIL no Teatro Municipal de Piracicaba

Horário: 19:30 às 21:30h.

Charles Perrault (o escritor dos contos de fada ou "contos da mamãe gansa"),

Charles-Pierre Baudelaire
(poeta) e a participação especial de Cláudio Costa no acordeom tocando músicas francesas.





A alegria contagiante do Guilherme ao lado do Mickey


Aréa do hotel "All Star Movie"

Vivências na terra do Tio Sam_ Parte II
Ana Marly de Oliveira Jacobino

Seis da manhã!? Isso mesmo, antes do despertador dar o ar da graça, lá estava eu, tomando um banho no chuveiro forte do banheiro do hotel. Tinha dormido pouco mais de três horas durante os últimos dois dias. Antes de todos dormirem mais ou menos, há umas quatro horas atrás, o roteiro do nosso passeio foi traçado pela prima Samira e o Guilherme. Para mim tudo bem, o que eu queria de fato durante a nossa estadia, sem dúvida alguma; podia ser escrito, com uma palavra curta: BRINCAR. E o Pedro, o quarto viajante aceitou o roteiro de olhos fechados, é que ele já dormia.
Acordei a todos, e, enquanto isto, junto com o Guilherme fomos tomar o primeiro café da manhã nas terras do tio Sam. Atravessamos o hall da portaria do hotel e lá estava ele o: World Premiere Food Court, a área dos restaurantes do All Star Movie.
Luzes e mais luzes atrapalham a minha visão fotofóbica. Entro na área reservada aos restaurantes e vou apreciando os cardápios. Assusto com o preço dos pratos! O que contém um wafer com a cara do Mickey, dois pedaços de bacon, e, um potinho de melado tinha o preço módico de 4,75 dólares. Ah! Sem contar os 8% do imposto.
O esfomeado do Guilherme optou pelo mais caro; ovos mexidos, um wafer com a cara do Mickey, quatro pedaços de bacon, uma porção de batata cortado em cubos por 11,75 dólares. Comprei a mug, e, meu filho desse modo, pode beber refrigerantes, chocolate e água a vontade na área do hotel.
Prontos! O quarteto tomou o ônibus na parada Disney na lateral do hotel. O calor forte da manhã contrastou com o frio do interior do ônibus. O parque Disney's Hollywood Studios (antes conhecido como: "Disney-MGM Studios") abriu as suas portas para o público às 9 horas da manhã. Antes nossos pertences passam por revista pelos funcionários do parque.
O que chamou a atenção foi à correria alucinada das pessoas, a partir do momento em que o parque é declarado aberto ao público. Um senhor um pouco avantajado disparou a correr, parecendo estar em uma corrida da São Silvestre, justo neste instante, as portas laterais das lojas se abrem e a trombada foi inevitável; um garoto loiro, magro esborrachou no chão. Suspense! O gordinho sem graça ajudou o menino a levantar. E o menino todo arranhado e sangrando nos joelhos armou um berreiro daqueles.
Na entrada principal, o que me encantou foi a "Earfful Tower" (uma caixa d'água) com as orelhas do Mickey, símbolo do Disney's Hollywood Studios. Outro ponto interessante são as ruas construídas em perspectivas forçadas, e desse modo, fui levada a acreditar estar em uma das ruas de São Francisco ou de Nova Iorque, a conhecida Big Apple.
A primeira atração foi Toy Story Mania uma combinação pra lá de emocionante de Cinema 3D, nesta atração o visitante vai a uma feira de gincanas, onde através de um canhão eletrônico montado em cada assento do carrinho ele poderá interagir e participar das competições com direito a contagem de pontuação. Dardos em balões de ar, bem como argolas, bolas em pratos, e tantos outros objetos deverão ser arremessados em diversos alvos com valores diversos.
Atirei muito, e, acredite depois que aprendi ganhei em pontuação de um jogador inveterado de games, que é o meu filho Guilherme. Viva! Quero voltar!
No Echo Lake, a aventura ficou por conta de Indiana Jones. No início do espetáculo você verá Indiana Jones em um templo antigo, onde o ator-dublê, o que interpreta o personagem enfrenta inúmeros contratempos. A reprodução da cena em que o herói tem que correr como louco para não ser atropelado por uma pedra gigantesca é magistral. Agora o show aventura está quase completo, isto é, com dois filmes da série. Mas, diante de tanta aventura; avião, bombas, explosões, fogo, tiros... ação, e, mais ação..., o herói e a mocinha sendo metralhados, soldados nazistas..., e muita ação, acredite caro leitor, Samira e Pedro resolvem ir embora, logo no início da aventura, pois estavam com sono! Isto mesmo com sono! Durma com uma história dessas!
Todas as atrações dos parques desembocam em uma lojinha um oásis de compra, uma das maiores alegrias da prima Samira e do Pedrinho.
Muitas atrações e brincadeiras, sorriso largo nos rostos, com o fastpass nas mãos, a fila andou rápido para uma atração de arrepiar os cabelos, Twilight Zone Tower of Terror, agora muito mais emocionante, a queda passou a ser selecionada por um computador, e não se repete razão pela qual a experiência nunca é idêntica a anterior criando-se um clima de suspense arrepiante!
Embarcamos num elevador com mais passageiros, é o tal, que despenca do décimo terceiro andar. Logo que você entra no prédio da atração é conduzido para uma biblioteca sinistra, repleta de poeira e teias de aranha, onde assiste a uma apresentação com a voz do criador e narrador da série "The Twilight Zone", descreve os fatos acontecidos no hotel, enfatizando a estória de cinco hóspedes desaparecidos durante o Halloween de 1939 em decorrência de um fenômeno inexplicável.
Muita fila, depois, chegou a hora! Você embarca no elevador que irá conduzir os passageiros para uma atração inesquecível, o elevador vai passando por vários andares do hotel. Ele dá vários solavancos e ameaça a despencar a cada segundo, dessa maneira, repleta de adrenalina, você nunca sabe exatamente quando realmente irá cair do décimo terceiro andar.
_Guilherme, por favor, você vai quebrar o meu braço. Pare de apertar! Está doendo!
_Desculpe, mãe pensei que estivesse apertando o braço da poltrona.
Finalmente, após o seu passeio pelo interior do Hollywood Tower Hotel o elevador sobe com uma rapidez inimaginável parando no topo do edifício, ele para e abrem as suas janelas possibilitando que a gente tenha uma visão do seu exterior, os nossos olhos assustados pela altura vêem quase todo o parque, sendo que, neste momento, ocorre a queda.
_Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !
Olho para os três e grito entusiasmada:
_Nossa! Acabou? Quero mais!



#### Entre no endereço e ouça a maravilhosa interpretaçao de Além Do Arco-Íris * - Luiza Possi

http://www.youtube.com/watch?v=5IG7WM9PwtA




A atração recria as cenas mais famosas de Hollywood, e você vai poder ver os personagens animados ( animatronics) mais perfeitos existentes. cantam e dançam para os turistas nas atrações cinematograficas!


Um dos muitos "Oscars" merecidamente recebidos pelos Estudios Disney!



Cenas da montagem cinematográfica de um dos filmes de Indiana Jones: Demais! Pegou fogo no entusiamo da platéia.





Os alieniginas pousaram em Disney's Hollywood Studios


Convite:


Homenageados do Sar@u Literário Piracicabano de 15 de Setembro de 2009:


ANO DA FRANÇA NO BRASIL no Teatro Municipal de Piracicaba

Horário: 19:30 às 21:30h.

Charles Perrault (o escritor dos contos de fada ou "
contos da mamãe gansa"),


Charles-Pierre Baudelaire (poeta) e a participação especial de Cláudio

Costa no acordeom tocando músicas francesas.

3 comentários:

  1. Adorei as histórias... quero ver agora a parte 3. Me diverti com a história do gordo e o magro, em meio a muito sangue... risos.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Viagem e histórias maravilhosas, gostei também da escolha da música. E vamos todos no Sarau dia 15/09!!! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lá do lado das Terras do Tio Sam aconteceu um pouco de tudo. Mas, o conhecimento e as alegrias de um passeio é de um valor inestimável. Obrigada Rodrido e Ivana por visitarem essa página.

    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário