terça-feira, 7 de julho de 2009

O escritor que embala gerações de leitores em todo o Brasil no Sarau Literário Piracicabano



Guilherme e participantes do encontro Nintendo DS

Convite




13º ENCONTRO DS


Data: 11/07




Local: Praça de alimentação do Shopping Piracicaba


Horário: 14:00




Nos encontros DS, além de reunirmos para divertidas horas jogando, é uma maneira de socializar com mais pessoas que gostam deste hobby e fazer novas amizades, o encontro está na sua décima terceira edição que começou em 2006 em Campinas e desde sua décima primeira edição veio para nossa cidade.Apesar de se chamar "Encontro DS", muitas pessoas trazem outros portáteis, como gba, psp e celulares, é um encontro aberto para todos os tipos de técnologias. No encontro também temos os desafios de líderes de ginásio dos jogos pokémon da turma do fórum UOL, a chamada LOP (Liga Oficial Pokémon) neste encontro, os tradicionais ginásios Metálico e Dragão e o estreante ginásio Psíquico estarão presente, para se inscrever na LOP o idealizador Guilherme de Oliveira Jacobino explicará no dia do encontro.




Amor mal cultivado!


Carlos Cícero de Tarso Dantas de Oliveira



Amor,


Na vida


Da gente..


É semente..




Gérmen


Latente..


Querendo


Brotar!






Libertar..


O Poder


De Amar..




Pra poder


Amar!


Tão somente..


Amar!




Amar,


E ser amado..


Pro coração,


Não ser espinhado!




Cuidado,


Cuidado..


Com o Amor,


Mal cultivado!







Monteiro Lobato: o precursor da literatura infantil no Brasil. Contista, ensaísta e tradutor, este grande nome da literatura brasileira nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no ano de 1882. Formado em Direito, atuou como promotor público até se tornar fazendeiro, após receber herança deixada pelo avô. Diante de um novo estilo de vida, Lobato passou a publicar seus primeiros contos em jornais e revistas, sendo que, posteriormente, reuniu uma série deles em Urupês, obra prima deste famoso escritor. Em uma época em que os livros brasileiros eram editados em Paris ou Lisboa, Monteiro Lobato tornou-se também editor, passando a editar livros também no Brasil. Com isso, ele implantou uma série de renovações nos livros didáticos e infantis.
Este notável escritor é bastante conhecido entre as crianças, pois se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado. Pode-se dizer que ele foi o precursor da literatura infantil no Brasil.
Suas personagens mais conhecidas são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e idéias independentes; Pedrinho, personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa, a sábia espiga de milho que tem atitudes de adulto, Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio,
Saci Pererê e outras personagens que fazem parte da inesquecível obra: O Sítio do Pica-Pau Amarelo, que até hoje encanta muitas crianças e adultos.















Reinações de Narizinho: O livro-mãe, a locomotiva do comboio, o puxa-fila. A saga do Picapau Amarelo começa. Aparecem Narizinho, Pedrinho, Emília, o Visconde, Rabicó, Quindim, Nastácia, o Burro Falante... e o milagre do estilo de Monteiro Lobato vai tramando uma série infinita de cenas e aventuras, em que a realidade e a fantasia, tratadas pela sua poderosa imaginação, misturam-se de maneira inextrincável - tal qual se dá normalmente na cabeça das crianças. O encanto que as crianças encontram nestas histórias vem sobretudo disso: são como se elas próprias as estivessem compondo em sua imaginativa, e na língua que todos falamos nessa terra - não em nenhuma língua artificial e artificiosa, mais produto da "literatura" do que da espontaneidade natural (1931). Site do autor Monteiro Lobato




Convite

S@rau Literário Piracicabano tem a honra de convidá-los para a homenagem à Monteiro Lobato ; o escritor que embala gerações de leitores em todo o Brasil!
No Teatro Municipal “Dr. Losso Netto na sala 2 na Rua Gomes Carneiro, 136 - Piracicaba-SP

Horário: 19h30 às 21h30


Ingresso: Gratuito (limite 100 lugares)


Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário