sábado, 29 de agosto de 2015

“Escrever é um processo natural para Drummond inserido na linguagem social do seu entorno, enquanto, o jornalismo de Evaldo Vicente mostra as coisas da nossa gente publicando seus pensares neste rincão caipira tão prezado por ele!” Ana Marly de Oliveira Jacobino
Evaldo Vicente na noite de 18 de Agosto de 2015 no Museu da ESALQ Piracicaba
NO MÊS DE AGOSTO _ Lourdinha M.de Lourdes Piedade Sodero
aos meus pais, Dorival e Maria José Piedade.
(pelo Dia dos Pais e Aniversário dele)

Uma pausa e leva à canção,
Um sentimento à poesia
Ao lembrar-me do meu pai.
E quando isso se dá,
A saudade se faz alegria!
Ai de mim, menina travessa
De sardas e tranças finas...
A correr, a dar trabalho,
A preocupá-lo dia a dia!
Dizia-me ele feliz,
Ser eu uma benção divina,
Um sétimo do que conquistara
Junto da sua Maria!
Aos seus sete orgulhosos filhos
Deixou um bem invejável,
Mais valioso que ouro...
Seu nome digno, honrado,
Nosso maior tesouro!

AMIGO... Hélia Romancini
Você chegou de mansinho
E cruzou o meu caminho
Me inspirou só coisas boas...
Amor, amizade e carinho.
Na escalada da vida
Você é minha corda guia
Com você subirei sorrindo
Pois se eu estiver caindo
Sei que vai me segurar.
Se eu tiver um segredo
A ti contarei sem medo
Pois você é meu amigo
E sei que irá guardar.
Se me faltar a coragem
Você vai me incentivar,
Ficar na maior torcida
Pois não quer me ver falhar.
Se me vês acabrunhado
Pelas tolices da vida
Você me cura as feridas,
Me anima com seu sorriso
E me ajuda a levantar.
A minha maior ventura
É ter um amigo assim
Que me enxerga como sou
E vê a luz que há em mim.
E se algum dia na vida
Você me fizer sofrer...
Desde já eu te perdôo
Pois sei que foi sem querer.
Por mais que os nossos caminhos
Insistam em se afastar
Escrevi este poema somente pra te lembrar
Que você é meu irmão
Te levo no pensamento e dentro do coração.
#Publicados no Caderno do Sarau Literario Piracicabano de 18 de agosto de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário