sábado, 27 de setembro de 2014

Surpresas...

O esvoaçar da memória carrega lembranças para o poço do esquecimento.Bom dia! Ana Marly De Oliveira Jacobino
 
 # Trabalhos publicados no Caderno do Sarau Literário Piracicabano - em 16 de Setembro de 2014

 
 Grupo Bibelô (Bruno Azevedo, baterista e percussionista, na flauta transversal Eduardo Bartzsch,, Marcelo Gomes, violonista e guitarrista, e o pianista e maestro Carlos Müller),

Flor Amorosa _ Catulo da Paixão Cearense https://www.youtube.com/watch?v=mJ63sVLFrnE&feature=youtu.be
 
SILÊNCIO _ Dirce Ramos de Lima
O silêncio é sempre um tormento
no espaço, no destino,
na vida, no tempo.

Silêncio de ti
que nada diz,
e o vazio que tortura,
a dor de nada ouvir,
a simples omissão
da hora de ser feliz.

Silêncio do fato
que nunca aconteceu,
e a multidão se cansa
esbraveja,enlouquece,
pelo silêncio do perdão
que ninguém concedeu,,,

Silêncio
do grito que ninguém ouviu,
do riso sufocado e morto:
nem um murmúrio no universo,
silêncio total, cruciante, perverso!

Odeio o silêncio!
Qualquer som é benvindo
para embalar meus versos!


 Quando Setembro chegar Juraci Toricelli
Comigo silenciosamente prometi
Quando setembro chegar
Tudo, tudo iria novamente planejar
Mergulhar nas odes primaveris
Nos perfumes das flores se embriagar.

Expirando meus desejos e devaneios
Nas belas taças me embriagarei
Nos sonhos , nas flagrâncias
E nas cordas de um bandolin
Nos braços da saudade e delírios me entregarei.

Se alma de poeta for possuidor
No poema, alegria e flores vou derramar
Nas brisas sussurrantes,
na mansidão das estrelas a brilhar
deixarei meu canto febril e ardente.

É setembro, corro a natureza buscar
O murmúrio da cascata entre o vergel a derramar
A transformação de cores que se desenhou
No bosque onde o sabiá desata a cantar
Anunciando que setembro chegou.

 
Abraço de tristeza _ Ondina Bueno Toricelli Toricelli
Um outro olhar me empalideceu
Sugando como vampiro minha alma
Que embalada em doce sonho dormia
E vieste me acordar tirando minha calma.

Não dizia nada enquanto me olhava
os pensamentos golpeando- a me afligir
não tinha a candura de antigamente
nos olhos, só angustia a me consumir.

Enquanto lá fora o vento zunia ruidoso
Parecendo o uivo de um cão atormentado
Dolorido pelas correntes que na jaula prende
Tu também choravas como cão abandonado.

Prendi-o junto ao peito e com ele soluçamos
Aquele menino que me encantou no passado
E junto dele choramos saudades distantes
pelas ilusões perdidas e pelos sonhos por nós abandonados.
 

 
Brasil no tempo _ Leda Coletti
Brasil do passado,
Índios transpirando o verde das matas,
bandeirantes buscando prata, ouro
europeus, africanos, orientais
sonhando um lar em solo duradouro.
Torrão de nossos pais, de nossa infância
transcorrida no campo e na cidade,
tempos difíceis de pouco conforto,
mas vividos com muita intensidade.
Brasil do presente,
A miscigenação o fez crescer
em culturas, diferenças sociais.
As indústrias o fizeram mais rico
despontou no cenário mundial.
Porém nem sempre seu povo é feliz.
pois muitas vezes alguns brasileiros
só dão testemunho de desamor,
roubando, destruindo patrimônios
e até o homem que chamou de irmão.
Brasil do futuro
Na folha em branco podem ser escritos
nossos anelos mais acalentados,
sonhos de sentimentos, os mais puros:
os cidadãos querem ser respeitados,
valorizados por dignas leis,
ver governantes mostrarem exemplos
de honestidade e priorização
aos interesses do bem comum.
Quando haverá “ o sol da liberdade”
a brilhar mais no céu da Pátria amada?
Se ocorrer a transformação total
o Brasil, nosso berço tão amado
será fértil celeiro da Nação.
 

 

3 comentários:

  1. Parabéns .. mto lindo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada a quem escreveu sobre o nosso trabalho. Valeu! CaipiracicabANA

    ResponderExcluir
  3. Não sei do que mais gosto quando participo pessoalmente desse maravilhoso SARAU:
    apreciar as surpresas ou contagiar-me com a rainha da "festa", nossa sempre simpatica anfitriã, queridissima Ana Marly!
    Que prazer rever demais participantes: musicos, atrizes do humor ,homenageados e até dois novos improvisadores. O Daniel voltou! Lindo, lindo!
    Que Deus esteja sempre conosco e nos acompanhe por muitos e felizes anos!!!!
    Dirce Ramos de Lima

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário