quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tributo ao Maestro Egildo Rizzi...

Eu estive presente nas suas apresentações em frente a Orquestra Sinfônica de Piracicaba e, sempre, após, o término dos concertos ia conversar com o Maestro Rizzi...Dedicação, conhecimento, simpatia ... o envolvia, sempre! Obrigada Maestro Rizzi pela sua vida de trabalho em pról da música em Piraicaba e região. Ana Marly de Oliveira Jacobino
 
O maestro Egildo Pereira Rizzi morreu aos 76 anos, durante a virada do ano, no Hospital Santa Isabel, da Santa Casa de Piracicaba. Segundo informações dos familiares, a causa da morte foi uma embolia pulmonar. O maestro estava à frente da Orquestra Sinfônica de Piracicaba havia mais de duas décadas.  (foto e reportagem do Jornal de Piracicaba) 
Conheça mais sobre o trabalho do Maestro Rizzi ouvindo um pouco sobre ele...
Orquestra Sinfônica de Piracicaba: Maestro Rizzi: http://www.youtube.com/watch?v=SOUXe_jRTmg
Foto: Meu adeus ao Maestro Egildo Rizzi com uma das peças que gravei em uma das muitas apresentações que participei com meu falecido pai que amava conversar com o Maestro, após os concertos. Nesta apresentação meu querido pai estava presente sentao ao meu lado.
Semana Erotides de Campos 
Ave Maria de Erotides de Campos: http://www.youtube.com/watch?v=sqOOsftZWaA
 
 
Com muita tristeza escrevo sobre o falecimento do Maestro Egildo Rizzii regente a Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Maestro Rizzi tinha uma simpatia muito grande pelo seu público e nas apresentações voltava com a orquestra e nos presenteava com mais obras, o que nos fazia muito feliz.
Orquestra Sinfônica de Piracicaba e o cantor Caco Piccoli. Receita Caseira, Coral Vox Cenaculli interpretam: Piracicaba de Nilton Melo
  http://www.youtube.com/watch?v=UO2EuMVA1Ls
 A Orquestra Sinfônica de Piracicaba (SP) gravou seu primeiro DVD ao vivo no concerto A Noiva da Colina, apresentado na quinta-feira (20), às 20h30, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central. O concerto, terá regência do maestro Egildo Rizzi e participação do Coral de Vozes Piracicabanas e dos cantores Ana Foizer e Caco Píccoli.
No repertório, 14 composições piracicabanas de 15 músicos com forte ligação com a cidade. A apresentação, que reunirá 50 músicos e um corpo de coralistas preparados pela maestrina Sheila Mattos, terá áudio e vídeo gravados para compor um DVD em homenagem póstuma a esses compositores. Entre elas Piracicaba, de Nílton Melo, canção-símbolo do município.
google e youtube

5 comentários:

  1. Que linda homenagem e grande perda para a música! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ana Marly, lamento a perda de tão ilustre Maestro, que tanto deu a Piracicaba, mas estou certa de que o seu trabalho ficará para sempre na história dessa terra tão linda e no coração das pessoas.
    Votos de um ano auspicioso e próspero.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o Maestro trabalhou muito em pról da música aqui na cidade... Obrigada pelos comentários Caríssmas Cjica e Ana Maria desta CaipiracicabANA

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga

    Há pessoas que não
    deveriam morrer nunca...

    Desejo que o Ano Novo
    se transforme em tua vida
    em Dia Novo,
    para que em todo anoitecer
    existam fogos de artifício
    para colorir os céus do teu olhar
    das mais singelas alegrias,
    e a cada amanhecer
    existam sonhos simples
    para dar novos sentidos
    a tua vida.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  5. Professor alegria ao ver aqui publicado esta linda mensagem em forma de versos. Obrigada. Abraços POéticos desta CaipiracicabANA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário