É no embalo das notas tiradas no piano pelas mãos de Sérgio Mendes que pude reconhecer o Brasil e chorar de saudades ... Ficar longe é vivenciar uma dor marcada por imagens guardadas na memória, e, Sergio Mendes tem o poder de acordar, aquecer essas lembranças nos corações de quem vive longe do país. Forte laço verde e amarelo enfeita a sua música em terras estrangeiras. Salve Sérgio Mendes!
Ana Marly de Oliveira Jacobino
Sérgio Mendes (11 de fevereiro de 1941 (71 anos), Niterói) começou com o Sexteto Bossa Rio, gravando o disco "Dance Moderno" em 1961. Viajando pela Europa e pelos Estados Unidos, gravou vários álbuns com Cannonball Adderley e Herbie Mann, chegando a tocar no Carnegie Hall. Mudou para os EUA em 1964 e produziu dois álbuns sob o nome de "Brasil '64", com a Capitol Records e a Atlantic Records.
Foi nos EUA que começou o grupo Sérgio Mendes & Brasil 66, alcançando sucesso ao lançar a canção Mas que nada, deJorge Ben Jor, em versão bossa nova. http://www.youtube.com/watch?v=ZSZ15R2DFBg
Passou longo tempo no ostracismo, lançando discos que tiveram pouco sucesso comercial. Seu reencontro com o grande público se deu em 1984, com o lançamento do disco e sucesso Never gonna let you go, chegando a quarto lugar nas paradas. Pouco depois lançou o álbum Confetti, contendo entre outras músicas Olympia, feita para as Olimpíadas de 1984 em Los Angeles. Sergio Mendes & Brasil 77 - Pra Dizer Adeus, To Say Goodbye 1974 _
http://www.youtube.com/watch?v=AWgqIniQYE0
O Brasil será representado na cermiônia do Oscar 2012, que acontece no próximo dia 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A canção “Real in Rio”, música que faz parte da trilha sonora da animação Rio, foi indicada ao prêmio Melhor Canção Original. A música foi composta em parceria entre os brasileiros Carlinhos Brown e Sérgio Mendes, com letra da cantora estadunidense Siedah Garrett.
http://www.youtube.com/watch?v=IzKHx2KJ_ws
google e youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário