quinta-feira, 20 de maio de 2010

Convites e Novidades na Agend@

Poeta, contista, dramaturga e ensaísta - "Carla Ceres" pode ser seguramente apontada como um dos grandes nomes da literatura do interior paulista. Nascida em Ibitinga, mas piracicabana de coração (tendo mudado-se de Ibitinga, com a família, quando ainda era criança), Carla ganhou vários prêmios literários pelo Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos. Já foi também jurada de muitos concursos literários e possui trabalhos publicados em vários jornais e coletâneas do Brasil e do exterior. É autora do CD de poesia (premiado!) intitulado “Algo Além dos Livros.” De quebra, é formada em Letras, estudou literatura na inglaterra e é membro da Academia Piracicabana de Letras! ...Ufa!... Precisamos dizer mais? (Alexandre Bragion)

Então, não perca o próximo Educativa nas Letras (RÁDIO EDUCATIVA FM 105,9 Mhz)

Sábado: dia 22, às 10 horas da manhã.

Domingo: dia 23, reprise, às 21 horas.

Poema Subterrâneo
Carla Ceres

Somos os homens da noite,
Da densa noite das tocas
Onde o minério se esconde.
Somente a nós se permite
Esta visão da montanha:
Montanha vista por baixo,
Menos vista que sentida.
Somos os homens do medo
Mineralmente gravado
Em nossos pulmões de pedra.
Somente a nós se permite
O silêncio mais perfeito:
O silêncio com que as rochas
Preparam desabamentos.

Carla Ceres me encantou desde a primeira vez que a ouvi! Explico melhor! Foi quando me presenteou em um sarau com um CD de poesias suas. Na segunda poesia que ouvi junto a toda parentalha, já percebi a sua escrita forte questionadora, e que explora como ninguém os sentimentos dos seus leitores. "Mestra da Sinestesia" os seus escritos enviam jorros de endorfina ao cérebro dos seus leitores. Bravo "Educativa nas Letras" por envolver seus leitores com os valorosos escritos de Carla Ceres!!

Ana Marly de Oliveira Jacobino


Calíope:Musa protetora da poesia épica



Sábado e domingo, dias 22 e 23 de maio,Virada Cultural em Piracicaba!




A noite esparramou no colo dos participantes a beleza envolvente de um sarau literário repleto de Arte, Música, Literatura e Teatro que dignificam a nossa Noiva da Colina. Aqui vai o meu agradecimento para todos que se envolveram e fizeram do "Sarau Literário Piracicabano" um convite a boas lembranças.


O pré-lançamento do livro “Tardes de Prosa” na noite de 18 de Maio no Sarau foi envolvente e deixou um gosto de quero mais.


Deste modo aproveito para fazer o convite do lançamento:

“Sonhar é preciso e quando o sonho é um reencontro melhor ainda. A leitura de um livro permite sonhar mesmo que esteja acordado.” (Ana Marly de O. Jacobino)
Convite:

É com prazer que gostaria de convidar-lhe para o coquetel de lançamento do livro “T ardes de Prosa”, que acontecerá neste próximo dia 31 de Maio, segunda-feira, a partir das 19h30 na Casa do Médico, à Avenida Centenário, 546.

Trata-se de uma coletânea de textos de catorze autores. A intenção dos escritores foi a de reunir seus trabalhos escritos, os quais abordam assuntos de ordem geral.

Espero por você lá!

Abraço Fraterno de Ana Marly de Oliveira Jacobino



Concurso Literário:

Prêmio SESC de Literatura Revelar novos talentos e promover a literatura nacional são propósitos do Prêmio SESC de Literatura. Lançado pelo SESC em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além da divulgação das obras, o Prêmio SESC também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do SESC e SENAC em todo o país. Inscrições até 30 de setembro de 2010. Edital.



Sábado e domingo, dias 22 e 23 de maio,Virada Cultural em Piracicaba! A programação completíssima do evento você pode conferir no BLOG da Biblioteca Pública Municipal:


A Literatura e a Música referência na Virada:

Domingo•10h às 11h30 –Concerto Literário – Participação do programa “Educativa nas Letras”, com o Quarteto de Cordas OPUS4!Os participantes do programa de rádio “Educativa nas Letras” estará formando uma roda literária com apresentação comentada de textos, poesias e dos respectivos autores.Entre um texto e outro haverá a apresentação do quarteto de cordas com músicas clássicas podendo também este quarteto acompanhar as leituras e narrativas.

Fazem parte do programa Educativa nas Letras: Alexandre Bragion, Carmelina Toledo Piza e Lucila Maria Calheiros Silvestre.Junto a esta apresentação estará havendo uma banco de troca de livros organizada pela Biblioteca Pública Municipal.


Local: PARQUE DA RUA DO PORTO, JUNTO AO “ÔNIBUS BIBLIOTECA

5 comentários:

  1. Vocês são animadinhos,heim?Nunca param.Que legal!beijos, sucesso!chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana!

    Que diversidade! Quanta coisa boa acontecendo e você partilhando com quem tem mãos para colher!

    Abraços saudosos,

    ResponderExcluir
  3. Voltei pra agradecer a linda participação por lá!beijos,lindo fds,chica e pelo visto, será animadinho, com tanta programação!chica

    ResponderExcluir
  4. Carla Ceres me encantou desde a primeira vez que a ouvi! Explico melhor! Foi quando me presenteou em um sarau com um CD de poesias suas. Na segunda poesia que ouvi junto a tofda parentalha, já percebi a sua escrita forte questionadora e que explora como ninguém os sentimentos dos seus leitores. "Mestra da Sinestesia" os seus escritos enviam jorros de endorfina no cérebro dos seus leitores. Bravo "Educativa nas Letras" por envolver seus leitores com os valorosis escritos de Carla Ceres!!

    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  5. Salve, Ana Marly: a Jacobino!

    Este seu BLOG é mais do que nota 10!
    Obrigado pela ajuda na divulagação do Educativa!

    Super abraços!

    E VAMOS DE SARAU DA ANA MARLY!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário