segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Uma noite inesquecível: Sarau no Museu!

 Um sarau inesquecível para quem por lá apareceu. Agradeço a todos os amigos, colaboradores, imprensa... que fazem juntos o trabalho de movimentar a cultura aqui na minha Piracicaba, voluntários que somos do amor imensurável pela Arte e Literatura. Ana Marly de Oliveira Jacobino (com muita honra) do Sarau Literario Piracicabano) foto de Evai Souza

Sarau Literário em Homenagem a Prudente de Moraes, à Maria Antonieta Sachs Mendes (Tô Mendes) e Exposição de Poemas
Dia: 20/08 (terça-feira)
Horário: 19h30
No mês de agosto, em que Piracicaba completa 246 anos, o Sarau Literário Piracicabano irá até o Museu H. P. Prudente de Moraes para homenagear seu patrono, o primeiro presidente civil da Nação, Prudente José de Moraes Barros e a ex-diretora da Instituição, Maria Antonieta Sachs Mendes.
Foto: Sarau Literário em Homenagem a Prudente de Moraes, à Maria Antonieta Sachs Mendes (Tô Mendes) e Exposição de Poemas
Dia: 20/08 (terça-feira)
Horário: 19h30
No mês de agosto, em que Piracicaba completa 246 anos, o Sarau Literário Piracicabano irá até o Museu H. P. Prudente de Moraes para homenagear seu patrono, o primeiro presidente civil da Nação, Prudente José de Moraes Barros e a ex-diretora da Instituição, Maria Antonieta Sachs Mendes.Prudente de Moraes(Itu, 04/10/1841 - Piracicaba, 13/12/1902)
O paulista Prudente de Morais foi o primeiro presidente civil da Primeira República. Sua eleição encerra o período dos governos provisórios dos marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto e marca o início do predomínio da oligarquia cafeicultora no poder.
Prudente José de Morais Barros nasceu no dia 4 de outubro de 1841 em Itu (São Paulo) e era filho de um negociante de animais. Com dois anos de idade, perdeu o pai, que foi assassinado por um escravo. Ainda na infância, mudou-se com a família para a cidade de Constituição, atual Piracicaba, no interior de São Paulo. Em 1863 formou-se em direito na capital paulista, e voltou em seguida para Piracicaba, onde começou a carreira política.
Foto: Maria Antonieta é piracicabana, graduada em Educação Artística pela Universidade Metodista de Piracicaba, com Capacitação em Museus pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo - SISEM. Foi  diretora do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes (Até 31 de Julho), municipalizado em dezembro de 2009.  Ela permaneceu à frente do espaço cultural durante três anos e quatro meses. 
Maria Antonieta é piracicabana, graduada em Educação Artística pela Universidade Metodista de Piracicaba, com Capacitação em Museus pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo - SISEM. Foi diretora do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes (Até 31 de Julho), municipalizado em dezembro de 2009. Ela permaneceu à frente do espaço cultural durante três anos e quatro meses.
 
Conheça o trabalho de Maria Antonieta  no Conjunto Choro de Saia no Sarau Literário Piracicabano
Tô Mendes (cavaquinho e voz), Sandra Regina Marques (violão de 7 cordas e voz), Celinha Marchini (pandeiro e voz) contam com a presença do solista Augusto C. Vechini (flauta transversal e saxofone) 
http://www.youtube.com/watch?v=q1znqA4nK_c
 
Mais um pouco do belo trabalho do Choro de Saia 
Tô Mendes (cavaquinho e voz), Sandra Regina Marques (violão de 7 cordas e voz), Celinha Marchini (pandeiro e voz) contam com a presença do solista Augusto C. Vechini (flauta transversal e saxofone) 
SANTA MORENA (Jacob do Bandolim)_ http://www.youtube.com/watch?v=ppccE8sC3SQ

 

5 comentários:

  1. Querida Ana,
    Chegou o dia...
    Você me mata do coração com tanta homenagem e surpresas...
    São muitas emoções.., E tantas outras que virão nesta noite inesquecível, certamente!!!
    Obrigada pelo entusiasmo, carinho e generosidade, marcas da sua personalidade!
    Grande beijo,
    Tô Mendes por Ifone

    ResponderExcluir
  2. Foi um sucesso... uma noite para ficar na história de Piracicaba.Ana Narly

    ResponderExcluir
  3. Hola Cariño, te me adelantaste, yo te iba a escribir para felicitarte por el gran éxito del sarau, fué una belleza, mis amigas adoraron. Ahora quiero saber si el de Septiembre será en la biblioteca y si es dedicado a aquella mujer negra defen sora del género. Un besote en tu corazón.Angela Reyes

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Ana Marly,

    Primeiramente, gostaríamos de dizer que foi uma honra para o Museu receber o Sarau Literário Piracicabano. Esperamos que este importante evento cultural aconteça mais vezes em nossa instituição.


    Atenciosamente,

    Mauricio Beraldo
    Assistente de Ação Educativa e Programação

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga

    O inesquecível
    é um pássaro,
    que pousa onde
    a alegria da amizade,
    transforma sentimentos
    em palavras,
    em poemas,
    em sorrisos
    e alegrias.

    Que a alegria dance
    em tua vida apaixonadamente.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário