terça-feira, 9 de agosto de 2011

Lucille Ball; I love Lucy!

"Se você está triste e não vê mudança nisto, a receita para esta mudança é infálivel vá a uma locadora pertinho da sua casa e alugue um seriado, o nome para esta receita da alegria é "I love Lucy!" Uau! Já estou rindo só de imaginar tudo que já assiste com ela e seus parceiros! Alegria, irreverência é sinônimo desta comediante considerada por mim; como a melhor do século XX. A benção Lucille Ball, e, obrigada por ser autora desta fonte inesgotável de alegria impulsionadora do nosso ânimo!
                                        Ana Marly de Oliveira Jacobino

Comece a rir neste instante assista a performance de Lucille Ball neste "I Love Lucy":
Lucille Desiree Ball, a primeira mulher comediante da TV, nasceu em 6 de agosto de 1911 em Jamestown, Nova York. Começou a estudar teatro aos 15 anos. Adolescente, trabalhou como modelo enquanto tentava conseguir uma vaga na Broadway. Em 1930, sua carreira deslanchou quando participou do filme Roman Sacandals e de diversas comédias. Conheceu seu marido, Desi Arnaz, em um set de filmagem, em 1940, e continuou seguindo a carreira de atriz por vários anos. O casal passou a filmar especiais de uma hora com os mesmos personagens, intitulados The Luci-Desi Comedy Show. Estes, por sua vez, prosseguiram até 1960, quando Ball e Arnaz se divorciaram.
Lucille Ball, até hoje, é a pessoa que mais saiu em capas da famosa revista americana TV Guide. Ela inclusive foi a capa da primeira edição da revista.
Em 1951, Lucille e seu marido, Desi Arnaz, financiaram um programa-piloto para uma série cômica na televisão. A CBS gostou da idéia e concedeu à Desilu, a produtora do casal, os eventuais lucros de repetição do seriado. Assim nas décadas seguintes o "I love Lucy" rendeu uma fortuna a seus criadores. Exportado para cerca de 80 países, até hoje esses episódios são apresentados na TV.
                           Assista e ria muito:
                               http://youtu.be/0bViswHmi6E


                   Uma bonita foto de Lucille Ball e Desi Arnaz.Este epísódio mudou a minha concepção de ver o humor na televisão.. Comi tanta bala com Lucy e Ethel que fiquei com dor de dente. Ria mas ria muito com a dupla :

Lucy e Ethel eram inseparáveis - na vida real, as atrizes Lucille Ball e Vivian Vance também se tornaram grandes amigas.
Um presente de aniversário de Lucille Ball para você:  I Love Lucy-Stomping Grapes told by Lucy herself! http://t.co/fg5UkQ2

Lucille Ball pediu permissão a Carmen Miranda para imitá-la em um dos primeiros episódios da série. A permissão foi concedida, e mais ainda, a "Pequena Notável" foi conferir pessoalmente durante as gravações a imitação feita por Lucille Ball - e gostou muito.
                     Veja a sensacional Lucille Ball em:
                                                     http://youtu.be/IrlG7Y4BWjo
Dance o tango com este casal que nos deu momentos inesquecíveis:
             "I Love Lucy" season 6 episode, "Lucy Does the Tango."
                                  http://youtu.be/Fr7jcdqIi08
                               Os 4 amigos: Lucy, Ricky, Ethel e Fred
Ela foi a primeira atriz a continuar a filmar os episódios de uma série de TV mesmo estando grávida. Ela convenceu os produtores a fazer com que sua personagem também engravidasse, e em 19 de janeiro de 1953 cerca de 44 milhões de espectadores acompanharam o parto de sua personagem, algumas horas depois que a atriz deu à luz ao seu filho, Desi Arnaz Junior.
 
             Quer rir e melhorar o seu humor! Ouça Desi Arnaz
                                          http://youtu.be/1iwOFoSVfbU
Depos da separação de Desi Arnaz,  Lucille Ball casou-se com o comediante Gary Morton, que passou a trabalhar como produtor de seus projetos. De 1962 até 1974 ela trabalhou na TV em duas séries: The Lucy Show e Here´s Lucy, ambas exibidas na CBS às segundas-feiras por 23 anos consecutivos. Em 1985 chegou a trabalhar em séries de drama, mas no ano seguinte estava de volta à comédia na série Life with Lucy. Sua última aparição na TV foi com Bob Hope, sua contraparte masculina no show business. Juntos, eles apresentaram o Academy Awards de 1989 para jovens talentos. Ball morreu semanas depois, em 26 de abril de 1989.

Veja + e ria muito: http://youtu.be/cSqPYH_0Hsc
Sensacional este cápítulo de "I love Lucy" é a propaganda mais saborosa que já vi. Assista e fique sóbrio se puder:
                                                 http://youtu.be/jVfBRRm7RgI
"Lucille Ball á você dedico todos os momentos de alegria que tive com o seu seriado "I love Lucy" e dedico junto com a Agenda Cultural Piracicabana o "selo róseo" por ser a melhor comediante do século XX!"
                       I love Lucy em : http://youtu.be/9Vus9WzZq60


http://lucysite.vilabol.uol.com.br/fotos.html
Atrizes premiadas no Emmy Awards
                                              Convite do Sarau Literário Piracicabano
Sarau faz homenagens para a Casa do Amor Fraterno e o Profeta Gentileza
Dia 16 de Agosto (terça) - Às 19h30

"O Sarau mais charmoso da cidade”
          Teatro Municipal Drº Losso Netto em Piracicaba
                  Venha ouvir Poesia, Música, Teatro...
Entrada Franca (lotação 100 lugares retirar na bilheteria do Teatro Municipal).
                                                 Gentileza; o profeta da bondade
fotos google

6 comentários:

  1. Oi Ana,
    Belo post...melhor rir do que chorar, obrigada pela dica de filme, sou cinéfila, adoro os filmes mais antigos, vou locar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. EU VI ESSE SERIADO EM UM CANAL A CABO NA CASA DA MINHA FILHA E AMEIIII...ELA É DEMAIS DE ENGRAÇADA MESMO..SABE PARECE QUE JA A VI, EM UM FILME COM JERRY LEWIS SE NÃO ME ENGANO ELA FEZ ALGUNS COM ELE OU É ALGUEM MUITO PARECIDA .
    ANA, RIR FAZ BEM A ALMA E AO CORAÇÃO...ADOREI BELA HOMENAGEM

    BEIJOS

    OTILIA

    ResponderExcluir
  3. Publico o que recebi da Terezinha Sbrissa:

    Eu também tive adoráveis momentos com ela.
    Gostei muito da sua poesia " A minha terra".Bjs Terezinha.

    ResponderExcluir
  4. Caríssima Otilia ela trabalhou com Jerry Lewis e a comédia ficou pra lá de engraçada, Os dois juntos fizeram o público gargalhar. Obrigada por sua visita.

    CaioiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  5. Enquanto você não loca, Ivana aproveite para assistir etes episódios que publiquei e comece a rir desde já com esta mulher maravilhosa. Obrigada por estar aqui na Agenda nesta homenagem aos 60 anos do início do I love Lucy!

    CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? Vim conhecer seu blog por indicação da querida Otília. Eu também fiz uma homenagem à ela, afinal eu amava assistir todos os episódios!!! Foi um dos poucos programas de humor que realmente me faziam rir!

    Parabéns pela iniciativa de homenagear um talento inesquecível como este.

    Um beijo querida.
    :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário