segunda-feira, 21 de março de 2011

Um poema para você aqui na Agend@

A semana de 14 a 18 de Março foi uma festa para a Poesia em Piracicaba! Grupos Literários unidos fizeram a confraternização poética virar celebração!  
   Ana Marly de Oliveira Jacobino
Poetas Piracicabanas (Leda, Lurdinha, Esther, Angela, Luzia e Ana Marly) fazem a comemoração do Dia da Poesia (14 de Março-aniversário de Castro Alves) na Escola Jardins junto aos alunos, professores e coordenação). 
A entrega das poesias nesta data foi iniciada pela primeira vez em Piracicaba pelo Clip
Publicação do Caderno do Sarau
15 de Março_ Sarau Literário Piracicabano na Biblioteca Municipal

SARAU PIRACICABANO – UMA SEDUÇÃO POÉTICA (OU POÉTICA SEDUÇÃO!)

        Há uma convicção dos mestres espirituais e dos sábios de todas as culturas segundo a qual a paz entre as pessoas e os povos passa, necessariamente, pela alma e pelo coração.
        A alma é o cenário onde pensamentos caminham livres, mas sempre tecendo os tapetes mágicos voadores que nos conduzirão pelas veredas da beleza, destilando a cada instante, as essências raras nela contidas.
        E é essa a proposta do nosso sarau: ao pousarmos os ouvidos atentos, em silenciosa escuta, somos sustentados pelos fios da poesia e, assim, viajamos com ela, sem seguir a direção do tempo porque a poesia, ao tecer suas redes sutis, forma laços que, desatados por mãos hábeis, deixam à mostra suas asas livres ou feridas, mas que podem, ao alçar vôo, miraculosamente, refazer o mistério que porventura a vida desfez.
        Portanto, o nosso sarau é a nave surpreendentemente maravilhosa e fascinante que utilizamos para empreendermos essa viagem.
       Se você ainda não experimentou uma sessão de poesia associada à música, ao teatro e à literatura na sua forma mais sublime, não pode saber os benefícios provocados por esse instrumento que, antes de tudo, é um verdadeiro tratamento da alma e para a alma. Repito: verdadeiro tratamento da alma porque, uma vez submetido à essa terapia, você sairá mais leve, equilibrado, renovado.
        Fica aqui o nosso convite para essa fascinante viagem sem mapa, mas repleta de histórias interessantes, num universo mágico e inspirador.
        Deixe-se levar como um veleiro que se harmoniza com os ventos em curvas tranquilas, nesse mar de poesias. E, ao navegar conosco, você vai percebendo que o barco da tristeza não tem a nossa rota; ao contrário, passa bem longe desse nosso cenário que mantém abertas, apenas, as janelas da emoção, da criatividade e da inspiração, criando sempre um espaço para uma centelha de maravilhamento diante da riquíssima variedade e diversidade das pessoas que fazem do nosso sarau um acontecimento histórico que já é orgulho e marca registrada da cultura piracicabana.  
        Bon voyage!
                        Carinhosamente: Prof. Carlos Roberto Furlan
### Assista e cante com o Regional do Sarau Literário Piracicabano (Ana Lucia Stipp Paterniani (flauta transversal e voz), Carlos Roberto Furlan (violão e voz) e Suzi Furlan (voz); Vivaldo Bortolazzo ( TITO ) percursão 
1) O que é simpatia?
http://www.youtube.com/watch?v=8_oFebOE6S0
2) Velo por ti minha sereia
http://www.youtube.com/watch?v=W6wotuW4jLE
Lucila C. Silvestre _ Diretora da Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto 
Palavras (nanoconto) Ana Marly de Oliveira Jacobino

Palavras são como biscoito de polvilho depois que começa a saborear não se pode perder nem mesmo o farelo!

                        Receita para Gourmet I (nanoconto) Ana Marly de Oliveira Jacobino
Sonhei que morria de fome. De um lado um prato de feijão, do outro um livro. Devorei o livro. Palavras me sustentam mais que o prato de feijão.

                         Receita para GOURMET 2 (nanoconto) Ana Marly de Oliveira Jacobino
Para quem não aprecia a leitura é como salada de chuchu. Insossa! Mas, para o leitor faminto de palavras, o chuchu bem temperado é uma iguaria.
CAIXINHA (na foto acima a menina Nicole Marie Giangrossi (13 anos))

Cada momento que passa
entregarei meu coração
a cada um de vocês.
A cada momento perdido,
pescarei nas águas perdidas
e frias da eternidade.
São esses sentimentos
de amor e alegria
que guardarei definitivamente

em minha caixinha,
que bombeia e impulsiona
as lembranças do meu coração.
Participantes do Sarau Literário de 15 de Março (homenageados Chiquinha Gonzaga e Biblioteca Pública Municipal)
Reunião Intermediária do Clip (Luzia, Lurdinha, Ivana, Raquel, Ana Marly e Leda ) e obras poéticas ilustradas por Carmelina Toledo Piza na Exposição Poesia de Batom na Clínica Recriando Vínculos.
Expositores, visitantes na noite da Poesia de Baton uma exposição abraçada pela Psicóloga e Psicoterapeuta: Andrea Raquel Martins Corrêa, em sua maravilhosa Clinica Recriando Vínculos http://recriandovinculos.blogspot.com/                              
                                                                  Poesia de Batom
       A noite prometia. E foi de grande encantamento. Tudo tão suave como água que desliza entre as margens de um rio de correntes calmas. Gente simpática, risos e a poesia . Mas a poesia ilustrada com traços e cores tão perfeitas, que ganha vida. E sai do papel para se alojar na alma. Vibrante! Emocionante! Traços que retratam as sutilezas de uma artista que tem na alma a sensibilidade do poeta. Capaz de se diluir e se fundir com a poesia. No Infinito, no Eterno, no Universal. E nos sentimos como quem rompe o véu tenuíssimo da poesia, para contemplar e desvendar o mistério da vida. Como se isso fosse possível!!!
       E nesse ambiente perfeito comemoramos o dia da poesia.
A noite foi de grande sortilégio. A poesia se transformou em música. A música se transformou em poesia. E cantamos, cantamos...
       Obrigado Ana Marly, Carmelina, Andrea, Cristina, poetas e convidados que fizeram com que esta noite deixasse um gostinho de quero mais, como "a primavera que veio e se foi, mas deixou tremendo em cada seio um rebento de amor".
                   Um abraço pra todos. Beto Furlan
                                                               Convites
foto by google
Olá, querida Marly! Segue o convite para a apresentação da peça Lugar Onde o Peixe Para:
"O espetáculo Lugar Onde o peixe Para será reapresentado em
homenagem aos 25 anos do Grupo Andaime de Teatro Unimep. Foi apresentado durante 12 anos (1996 a 2008), com 110 prêmios e, agora, talvez a última oportunidade de apreciá-lo. Nossa cidade, nossas identidades, raízes nossas!
- Dias 1 e 2 de abril (sexta e sábado), às 20 h, no Teatro Municipal.
- Direção Carlos ABC
Venha nos prestigiar. Convide a família, os amigos e conhecidos. Você vai curtir muito".

                      Abraço,Luzia Stocco
                                                            Convite 2
Convite 3
** Agradecimento especial para "Ivana Marisa Altafin", que faz as fotos e as montagens do Agend@ Cultural Piracicabana

Um comentário:

  1. Maravilhosa nossa noite - Poesia de Batom -, pessoas incríveis, ilustrações belíssimas e poemas tocantes.
    O espaço permanece aberto para todos que quiserem conhecer e apreciar a exposição. Basta entrar em contato!

    abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário