segunda-feira, 27 de março de 2017

Seu nome é Dolores...

Dolores Duran (1930-1959), a cantora e compositora que legou à música popular brasileira sucessos como: A Noite do Meu Bem, Por Causa de Você e Estrada do Sol, entre outras canções, foi uma mulher muito à frente de seu tempo. Mesmo tendo cursado apenas o então curso primário, a carioca Adiléia Silva da Rocha era bem informada, culta, politizada e autodidata em idiomas.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
## Uma letra para ficar na história da poesia romântica...
A Noite do Meu Bem
Dolores Duran
Hoje eu quero a rosa mais linda que houver
E a primeira estrela que vier
Para enfeitar a noite do meu bem
Hoje eu quero paz de criança dormindo
E abandono de flores se abrindo
Para enfeitar a noite do meu bem
Quero a alegria de um barco voltando
Quero ternura de mãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem
Ah! eu quero o amor, o amor mais profundo
E quero toda beleza do mundo
Para enfeitar a noite do meu bem
Ah! como este bem demorou a chegar
Eu já nem sei se terei no olhar
Toda pureza que eu quero lhe dar.
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e área interna
Em sua imersão na vida da artista, o autor fez várias descobertas. “Ela era intelectual, lia os grandes pensadores, escritores e poetas estrangeiros, alguns no idioma original. Era também politizada – chegou a ser simpatizante do PCB”, revelou. O bom gosto na escolha do repertório, muito acima da maioria dos intérpretes da década, também chamaram a atenção de Faour. “Não é pouco para alguém que morreu de enfarte aos 29 anos”, disse.

Ouça: Dolores Duran - Fim de Caso_ 
https://www.youtube.com/watch?v=rOOvsZRfdoU

Um comentário:

Deixe seu comentário