quarta-feira, 22 de março de 2017

Mistério...

CONHEÇA UM POUCO DESTA MULHER GENIAL_Agatha May Clarissa Miller... -Deu-se em 1920 a publicação o seu livro de estréia, "O Misterioso Caso de Styles", protagonizado pelo detetive belga Hercule Poirot, que se tornaria um dos mais famosos personagens de toda a história da literatura. Em 1934, foi lançado o célebre romance "Assassinato no Expresso do Oriente", depois transformado num filme de grande sucesso. Na década de 1930, a abundante produção literária de Agatha Christie se consolidou junto ao público.
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e close-up

Nos mistérios de Agatha Christie (1890 — 1976), o mordomo nunca é o culpado. Os livros da escritora inglesa são conhecidos por suas tramas elaboradas e pelos finais surpreendentes. No seu livro O Assassinato de Roger Ackroyd (1925)
Na vila de King's Abbot, o detetive Hercule Poirot conta com a ajuda do Doutor Sheppard (narrador da história) para solucionar o mistério do assassinato de Roger Ackroyd, morto ao tentar descobrir quem havia chantageado sua amante a ponto de fazê-la cometer suicídio. Primeiro grande sucesso de Agatha Christie, também é considerada a sua obra-prima por ter um desfecho surpreendente e controverso que desprezou as convenções vigentes do romance policial.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tabela e área interna
um POUCO DE poesia:
Fuego_ Ana Marly de Oliveira Jacobino
serve na bandeja
verão tropical
porção de areia
movediça... visão!

tentação anfíbia
relincha ventania
loira, ruiva, morena
visão... sensorial !

rocambole de rolo
salvação cristalina
dançante pecadora
Luz del... Fuego!

Poesia dedicatória para todos os meus amigos, parentes...
., neste momento de grande tribulação que passo em nome do meu companheiro para todos os momentos, meu marido Durval Jacobino. 
Ela foi precursora do vegetarianismo ...
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, selfie e close-up
Dora Vivacqua nasceu em Cachoeiro do Itapemirim no Espírito Santo, em 1917. Foi musa do poeta Carlos Drummonde de Andrade, que conheceu durante a infância em Minas Gerais. Enquanto seus irmãos tornavam-se políticos famosos, Dora apresentava-se como dançarina/vedete em circos e teatros. Foi nesta época que adotou o nome Luz Del Fuego, tirado de uma marca de batom argentina. Uma viagem para Europa despertou Luz para o naturismo e o vegetarianismo. Criou na "Ilha do Sol" o primeiro Clube de Naturismo do Brasil. Morreu, brutalmente assassinada, em 1967.

2 comentários:

  1. Linda poesia e homenagem.Minha mãe adorava a Luz del Fuego! Acompanhava...bjs, chica,tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Ana Marly, Magnífica Homenagem a tão Ilustre Mulher!
    Amei a poesia.
    Um lindo e Iluminado fim de semana.
    Beijinhos de Luz!
    AnaMaria

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário