quarta-feira, 4 de maio de 2016

Paulistenses...

A fonte inesgotável do talento cerca ZÉ TRINDADE! Enveredando por caminhos caipiras encontra-se Joao Umberto Nassif explorando nas palavras histórias de vidas! Ana Marly de Oliveira Jacobino
ZÉ TRINDADE... Isto mesmo! O célebre humorista brasileiro foi, além de humorista, um grande poeta/trovador. Aos cinquenta anos de idade publicou o livro "O Poeta Zé Trindade", que teve o prefácio de Jorge Amado. Além de outros livros de humorismo, como "Black-Out" e "Buraco de Fechadura".

Olheiras como essas tuas,
é dificílimo vê-las.
- São duas noites sem lua,
velando duas estrelas!
Nos dedos das minhas mãos
conta os beijos que te dei:
foram dez... dez beijos vãos,
como os sonhos que sonhei.
Teu olhar no meu olhar,
tua mão na minha mão;
a mão querendo ficar,
mas o olhar dizendo não!
Esta mulher que passou,
num rebolar incontido,
meu pensamento levou,
nas dobras do seu vestido.
No meu livro de lembranças
hoje só resta a saudade:
Saudade das esperanças
perdidas na mocidade...
Nassif sempre a frente do seu tempo vai interagindo sua vida: com, junto, e, além das palavras... num movimentar de orações coordenadas e subordinadas construindo discursos para colecionar vivências, vale lembrar das suas colunas semanais de entrevistas a pessoas ilustres na Tribuna Piracicabana! Escrever histórias é como enrolar novelos de vidas na sua busca incessante para guardar na biblioteca da memória, as aventuras colhidas por ele..., por isso, os livros fazem parte deste contexto deverás motivador das suas andanças! Como rejeitar um livro usado? Contadores de tantas histórias! Nele são guardadas as verdades, e, as mentiras dos homens na sua busca para desvendar os mistérios por eles desconhecidos... Assim, enquanto, houver pessoas, como, o João, o livro continuará existindo com todo o glamour nas prateleiras das bibliotecas formando o mundo ideal num recanto tão lindo! Por isso, recontar histórias é preciso! Por isso, hoje, contamos um pouco da história do José e do João!
Sua benção Milton da Silva Bittencourt! Sua benção João Umberto Nassif! Saravá!
## Publicado no Caderno do Sarau Literario Piracicabano de 12 de Abril de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário