sábado, 9 de janeiro de 2016

Ele esta a solta! Cuidado!

Ele esta a solta! Cuidado! Ana Marly De Oliveira Jacobino


Levo a sério a prescrição da minha médica para fazer exercícios físicos, entre eles: o de caminhar todos os dias. O meu bairro como escrevi anteriormente neste matutino, possui amplos espaços para uma boa caminhada. Vez, ou, outra, um passarinho canta e a natureza a cada estação do ano mostra a sua força!
Já, havia contado para vocês do transtorno que é andar pelo bairro, ou, na sua área de lazer, primeiro pelas fezes dos cães que pululam por todos os lados, principalmente, pelas calçadas, contudo, a maior preocupação são os cachorros andando sem a guia ao lado do dono, ou, até mesmo soltos, sem o dono para contê-los.
Vocês se recordam que escrevi que: “um anjo vestido de humano passando com o seu “Fiat Uno” me salvou de um pitbull branco, outro dia, pois bem, hoje, os anjos estavam vestidos, como: senhoras da limpeza pública!” O mesmo pitbull branco veio em minha direção... saiu do interior de um terreno, aonde o mato cresce alto neste período de chuvas benfazejas, o medo cresceu dentro de mim, procurei guarida com as mulheres da varrição. Espanto! Medo! Ao lado delas fomos seguindo o cão com os olhos, fingindo indiferença..., uma das mulheres me falou:”Não olhe para ele, muito menos nos olhos dele!” 
Ele veio em nossa direção..., andou..., e, seguiu andando! Qual não foi à surpresa ao vê-lo entrar na casa do Senhor Prefeito! O cão solto de fato possui dono!
Você vai me falar: “Ah! Ele é manso! Não tenha medo”! É um cão forte, penso que, os seus proprietários, o sociabilizaram, mas, eu não gostaria de encontrá-lo, novamente, nas minhas caminhadas, solto pelas ruas do meu bairro!
Deixo aqui nesta carta um pedido feito pelas mulheres da limpeza pública (a quem agradeço a gentileza da companhia num momento de grande temeridade para mim, nesta manhã de quinta-feira), sobre os perigos encontrados por elas, todos os dias, ao depararem com os cães (muitos deles, de fato, não vivem nas ruas), vagando pelas ruas da cidade. Os cuidados que, os donos devem ter com seus cães, qualquer que seja a raça deles! As raças de grande porte (não descarto as de médio e pequeno porte); doberman, pitbull, pastor alemão, rottweiler..., sobressaem se pela coragem, vigor, agilidade, persistência, alta tolerância à dor, extrema resistência física..., a agilidade de algumas destas raças, torna-as num dos mais capazes cães de guarda, portanto, um muro alto é necessário para contê-los, e, nunca, deixá-los soltos para evitar problemas sérios!

3 comentários:

  1. Anônimo9/1/16 16:33

    O cachorro que o prefeito tem eh uma boxer, uma cachorra dócil como quem entende conhece, eh melhor essa senhora averiguar direito e não sair criticando as pessoas, está querendo o que essa senhora, aparecer na midia, que horror meu Deus até onde vai a ignorancia das pssoas...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo!? Se é um boxer, ou, um pitbull... como, você, afirma, e..., dócil..., o tamanho dele assusta... ei, olha, não tem nada de querer aparecer na mídia, pois, quem já foi atacada por um desses de porte grande, não quer saber se é dócil, ou, não...convidaria a você, Ser, anônimo, dizer para todos, o seu nome, e, vir andar aqui, pelas bandas da rua do meu bairro, e, encontrar este cachorro que, você diz ser um boxer (!?), solto e vindo em sua direção... todos precisam se conscientizar da guarda responsável de animal, não é mesmo?! Quem não quer aparecer e não se identifica não é digno de estar comentando por aqui!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário