terça-feira, 24 de novembro de 2015

Chuva de belas palavras...

“E a Lua descarada, sabendo da minha tristeza, vem polvilhar sementes enluaradas de alegrias, bem diante dos meus olhos !"Ana Marly De Oliveira Jacobino

Prédio da Engenharia na ESALQ USP em Piracicaba neste local é realizado o Sarau Literário Piracicabano

#Publicações do Caderno do Sarau Literario Piracicabanode 17 de Novembro de 2015

Alimento_ Letícia Vidor de Sousa Reis 

Você é meu tempero
meu destempero

Você é meu alimento
meu tormento

Você é meu copo de vinho
meu desalinho

Você é minha haste
minha tempestade

Você é minha amizade
minha instabilidade.

** Olá, Ana Marly De Oliveira Jacobino!
Quero compartilhar com você a minha alegria com a publicação da minha poesia no jornal Tribuna Piracicaba de 27 de setembro. Mais uma vez agradeço a oportunidade. Abraços e boa semana! Leticia 


Eu nunca perco a vontade _ Marielli Mari Sbravatti
De andar de moto.
De reencontrar os amigos e abraçar bem forte.
Aquele abraço fraterno. Sem nenhuma outra intenção.
Aquele que só os verdadeiros amigos conhecem.

E não perco a vontade de colo de pai e de mãe.
Dos momentos com as minhas irmãs.
E também com aquelas que escolhi como irmãs.

Não perco a vontade de viajar e explorar o mundo.
De conhecer o novo. De aprender.
Principalmente a de aprender a amar.
E sempre me renovar. 


Retalhos da Vida _ Leda Coletti

Na maioria quadrados: de todos os tamanhos e cores. Certinhos sem senões. São muito fáceis de construir.
Sei que a vida é uma bola que gira e quanto mais rápida mais atordoa; por isso no lugar dos círculos, ainda prefiro os retalhos quadrados. Até que os retangulares servem pra pensar na possibilidade de sair da bolha. Só ilusão, porque quando o caminho parece continuar, já vira pra outro curtinho e faz o medo aparecer. Daí pra disfarçar, a gente remexe igual a balão subindo, subindo pro céu, dançando um sambão lascado, esnobando qual losango pintado de vermelho, branco, preto, dourado. Essa euforia no firmamento dura até o seu lume apagar.
Chega a noite. Extasio-me com a colcha estendida, exibindo no seu centro, retalhos luminosos estrelando a constelação Cruzeiro do Sul !
Relaxo então meu corpo sobre esse azul repousante, onde brincam quadrados, retângulos, losangos, círculos multicores e sinto nos sonhos, uma nova estrela nascer dentro de mim ! 
O essencial é invisívelLídia Sendin
Que o tempo nunca leve as raízes
Fincadas na alma como seus princípios,
Repare os erros, limpe seus deslizes,
Mesmo que custe dor e sacrifícios.

Sem o perdão na alma as cicatrizes
Ficam eternas como são os vícios,
Ressecam vidas, tornam infelizes,
Os que não acham logo novo início.

Seja a verdade sua companheira.
Mesmo que o vento leve suas folhas,
Sei que um dia, novas, brotarão.

Amor, bondade tenha a vida inteira,
Mude seu jeito, mude suas escolhas.
Mas, suas raízes, não tire do chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário