segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Leitura fonte da abertura da consciência...

Esse é o nosso Sarau, querida Ana Marly: sabe fazer o seu cativeiro nos braços da música e da poesia e fala de amor com cantos de beleza, com tanta sensibilidade que capta a alma humana. E segue, sempre, navegando pelo rio do tempo, sem cessar, aprendendo com ele, não o amor ao poder, mas sim o poder de amar. Feliz Natal a todos que respiram conosco esses ares luminosos da música e da poesia. Que venha 2015 e, com ele, os bons aromas da amizade, que tornam mais bela e mais suave, essa deliciosa aventura que é a vida! Carlos Roberto Furlan Maestro do Sarau Literário Piracicabano

#‪#‎Trabalhos‬ publicados no Caderno do Sarau Literario Piracicabano de 16 de Dezembro de 2014

“Amigos são pedaços da nossa alma que vez ou outra escapam da gente..., alçam vôos, dão rasantes, exploram novas almas, contudo, pousam novamente, no afã de redescobrir novos momentos nesta jazida de ouro denominada amizade! Amigos são colibris...., quando você menos espera eles flanam e pousam no seu coração para deixar seu mel" (Ana Marly De Oliveira Jacobino )

O jardineiro do universo conspirou ao nosso favor (Terezinha não sabia da homenagem à Edith Piaf neste Sarau), e veja a maravilhosa poesia escrita pela nossa amiga ! Estou aqui chorando de alegria. Muita emoção nesta minha vida... Alegria, plena!
#‪#‎Para‬ Ana Marly De Oliveira Jacobino com inspiração em Piaf
Amigos são pardais comuns, que constroem ninhos desordenados,
São rouxinóis com sons altos, bonitos e impressionantes!!! .
La vie nem sempre é en rose cher amie.
Tem seus gritos, seus lamentos.
Padam... Padam “ mas tudo vale a pena quando a alma não é pequena”
Ne regrette rien
Continue rouxinol poetando por onde passa,

Cantando quando pode, fazendo versos quando não pode.
Se o céu escurecer, não importa NON, NE REGRETTE RIEN...
(NÃO, eu não me arrependo de nada...)
Está pago, varrido, esquecido.
Acende o fogo,recomeça do zero
Não! Não lamente nada...
Continue sua vida com esta risada gostosa,
Plena de assobios e trinados.
Mas não esqueça de colocar tudo isso em versos

Terezinha Sbrissa de Campos novembro de 2014.
 
Obrigado, Deus!_ Geraldo Silva
Por permitir amar,
Descobrir que ainda sei amar.
Embora o tempo tenha passado
E implacável cravas no meu peito
Marcas cruéis das lembranças.
Amar é bom demais!

Remete-nos para distante de nós mesmos,
Tornando-nos puros e impuros.

- Somos Deus e Demônios!
Assassinando-nos em vida, na vida,
Que passa devagar sobre nós, sem pena,
Desfazendo-nos em nada, sem nada,
Flutuante, delirante e assomblante.
É o semblante feliz de quem não ama.
É o assombro triste de quem ama
Longe, cada vez mais longe do seu amor.

Obrigado, Deus!?...
Por saber que ainda vivo pra salvar.
 
PASSAGEIRO DA ESPERANÇA - Márcia Barbosa de Souza
Quem és tu, passageiro da esperança,
que minha alma tanto procura?
Ai de mim, tão pequenino, só de longe posso olhar
Sou um pássaro a cantar, nos galhos secos de um ipê
Canto triste, solitário, lá do alto a contemplar
Aquele que te busca tão sedento por ternura,
Entretanto, tão ligeiro, você passa e não me vê
Até quando um coração há de aguentar tanta tortura?
Já passaste, tão depressa, e não posso te alcançar
Lanço ao vento este meu canto, quem sabe chegue até você
E num mágico encanto, te atinja com doçura
Te trazendo aqui de volta, prá que eu possa te encontrar
Eu, um simples passarinho, solitário a te esperar!  

Um comentário:

  1. Vim desejar um Feliz Natal e tudo de bom em 2015 ,que possamos estar sempre ,com alegria, saúde, por aqui nos encontrando! bjs, chica

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário