domingo, 30 de março de 2014

A força das palavras de um compositor...

Ele, Zé Geraldo  veio mostrar as suas composições tão repletas de beleza, força...pura poesia, ontem, no Teatro Erotides De Campos "
 
Ouça: Senhorita _ https://www.youtube.com/watch?v=zjqQbbfbYMg
                                           Um hino aos desventurados...
Cidadão (Zé Geraldo)_ https://www.youtube.com/watch?v=XxipzhpjytY
 Tá vendo aquele edifício moço
Ajudei a levantar
Foi um tempo de aflição, era quatro condução
Duas pra ir, duas pra voltar
Hoje depois dele pronto
Olho pra cima e fico tonto
Mas me vem um cidadão
E me diz desconfiado
"Tu tá aí admirado ou tá querendo roubar"
Meu domingo tá perdido, vou pra casa entristecido
Dá vontade de beber
E pra aumentar meu tédio
Eu nem posso olhar pro prédio que eu ajudei a fazer
Tá vendo aquele colégio moço
Eu também trabalhei lá
Lá eu quase me arrebento
Fiz a massa, pus cimento, ajudei a rebocar
Minha filha inocente veio pra mim toda contente
"Pai vou me matricular"
Mas me diz um cidadão:
"Criança de pé no chão aqui não pode estudar"
Essa dor doeu mais forte...

 
Um compositor de poesias fortes, sem medo de contar os desmandos da humanidade, sem deixar de ter atitude, coerência, delicadeza....
O Profeta - Zé Geraldo _ https://www.youtube.com/watch?v=laWD6db62ZI

Foto: Margaridas..Ana Marly De Oliveira Jacobino
palavras reprimidas
pensamentos censurados
vidas inacabadas...
lá fora confusão!
na porta as margaridas
sorriem aos amigos
das suas fantasias...
tanques e coerção!
almas delicadas
fogem dos inimigos
agora, acinzentadas...
cadáveres no porão!
golpe, força, repressão...
desfolhadas as margaridas
das suas fantasias...
não dão conta mais da vida!
cadáveres no porão!

## Para os desaparecidos nos anos de chumbo do Regime Militar Brasileiro 
Margaridas..Ana Marly De Oliveira Jacobino
palavras reprimidas
pensamentos censurados
vidas inacabadas...
lá fora confusão!
na porta as margaridas
sorriem aos amigos
das suas fantasias...
tanques e coerção!
almas delicadas
fogem dos inimigos
agora, acinzentadas...
cadáveres no porão!
golpe, força, repressão...
desfolhadas as margaridas
das suas fantasias...
não dão conta mais da vida!
margaridas no porão!

## Para os desaparecidos nos anos de chumbo do Regime Militar Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário