quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vamos ao cinema sem sair de casa pela Agenda...

Alguns filmes que fizeram história e continuam a ser modelo no trabalho dos cineastas da atualidade... Desligue o celular, o telefone, a campainha para curti-los... Ana Marly de oliveira Jacobino
                                               Filmes que fizeram história:
Foto: Filmes que fizeram história:
Um Corpo que Cai _ http://www.youtube.com/watch?v=4oRImjiwqFo 
Um Corpo que Cai (Alfred Hitchcock, 1958. em San Francisco, um policial aposentado por ter adquirido um trauma de altura, investiga as estranhas atividades da jovem esposa de um amigo. este filme é uma adição recente à lista, para a qual Roger teve que tirar outro filme de Hitch, "Notorious". porque "depois de assistir a ambos durante várias sessões nas universidades, eu decidi que "Vertigo", afinal,  é o melhor entre esses dois filmes quase perfeitos")
Foto: Os filmes que fizeram história:
Satyricon "Federico Fellini" 1969 - Filme Completo (Full Movie) - http://www.youtube.com/watch?v=7i-4sckKTDA 
A Doce Vida (Federico Fellini, 1960. uma semana na vida de um paparazzo - Marcello Mastroiani -, entre os ricos e famosos em Roma. dentre as obras-primas do diretor, "8 e ½" , "Amarcord" e "A Estrada da Vida", Ebert escolheu este por se identificar mais com ele: "um filme sobre o tipo de vida que eu sonhava viver, que mais tarde, tornou-se um filme sobre o tipo de vida que eu estava vivendo e sobre a minha fuga daquela vida")
Satyricon "Federico Fellini" 1969 - Filme Completo (Full Movie) - http://www.youtube.com/watch?v=7i-4sckKTDA 
Foto: Filmes que fizeram história:
Uma Odisséia no Espaço 
http://www.youtube.com/watch?v=c228dUznf0Q 
2001: Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968. a humanidade encontra um estranho objeto na superfície lunar e, com a ajuda de um computador super inteligente, vai atrás de respostas. "um grande salto visionário em sua visão do homem e do universo. uma obra que surgiu no auge do otimismo tecnológico da humanidade")
 Uma Odisséia no Espaço _ http://www.youtube.com/watch?v=c228dUznf0Q 

2 comentários:

  1. Lembraste de mostras ótimos filmes. Valeu! Beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela atenção e leitura Chica. CaipiracicabANA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário