sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Marilyn Monroe o mito está aqui na Agenda...

 Marilyn Monroe se destacou pela ingênua voluptuosa  há 57 anos, no dia 15 de setembro de 1954, ela marcou sua presença no imaginário de todos com saia voando com o vento provocado pela passagem dos trens do metrô.Como toda diva a fama não a livrou dos seus problemas emocionais ... morreu cedo... deixou seu nome marcado para sempre na história do cinema. Ana Marly de Oliveira Jacobino
O Pecado Mora ao Lado (1955) - Ter Marilyn Monroe no elenco já transforma qualquer filme em clássico. Imagine então ter Marilyn Monroe com seu figurino mais famoso e em sua cena mais antológica: a da saia voando com o vento provocado pela passagem dos trens do metrô.
                                       Assista a cena clicando em: 

A Brisa do Metrô/Marilyn Monroe http://www.youtube.com/watch?v=4rXEatvTkWY

Marilyn Monroenome artístico de Norma Jean Mortenson, nasceu em Los Angeles1 de junho de 1926 e faleceu em Los Angeles, 5 de agosto de 1962). Ela não conheceu seu pai biológico, fato que a deixava muito abalada. Muitos biógrafos acreditam que o pai biológico de Marilyn era Charles Stanley Gifford, um agente de vendas do estúdio RKO, onde Gladys Pearl Monroe, a mãe de Marilyn, trabalhava. Ela era editora de filmes, mas graves problemas psicológicos a impediram de permanecer no emprego e ela foi internada em um hospício.
Ela começou a utilizar o nome artístico Marilyn Monroe em 1946, mas apenas legalizou a mudança dez anos depois, em 1956.
Trabalhou em uma fábrica de munições, posou como pin-up, fez teste no cinema e foi dispensada pela Century Fox ao completar 20 anos.
Lutou em diversos estúdios por papéis pequenos antes de deixar uma marca em O Segredo das Jóias (50) e sua sexualidade voluptuosa e instinto para comediante fizeram-na subir de forma meteórica, atingindo sua apoteose como a loira fatal de Os Homens Preferem as Loiras (1953).
Marilyn Monroe personificou o glamour hollywoodiano com incomparável brilho e energia que encantaram o mundo. Apesar de sua beleza deslumbrante, suas curvas e lábios carnudos, Marilyn era mais do que um símbolo sexual na década de 50.
Sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram querida no mundo inteiro.
Ela dominou a Era das grandes estrelas e, sem dúvida, foi a mulher mais famosa do século 20.
Marilyn Monroe foi encontrada morta em seu quarto e tinha apenas 36 anos.
Ao lado dela, havia um frasco de remédio para dormir, levando a conclusão de que ela havia sofrido uma overdose – intencional ou acidentalmente.
Existem várias teorias sobre a morte de Marilyn. Uma delas é a de que ela tirou a sua própria vida depois de ouvir que o Presidente John F. Kennedy queria terminar o romance com a atriz. 
Ouça a famosa cena de  Happy Birthday Mr. President:

Outras teorias mais sinistras sugerem que a morte de Marilyn não tenha sido um suicídio.
Alguns alegam que suas conexões com a família Kennedy e com o chefe da Máfia, Sam Giancana, fez dela uma ameaça à segurança nacional, o que levou ao seu extermínio.


Corpo de Norma Jean Mortenson (Marilyn Monroe)
google e youtube
PRIMEIRO LUGAR
 LAVANDO O PÃO DE CADA DIA
 JOÃO CÂNDIDO DOS SANTOS RODRIGUES (MANAUS/AM)
 PSEUDÔNIMO: FLORINDO JARDIM
SEGUNDO LUGAR
 CECOGRAMAS
 LUIZ KIFIER (BELO HORIZONTE/MG)
PSEUDÔNIMO: CLAVE DE LUZ
O MELHOR DE PIRACICABA
 SILÊNCIO
ESIO ANTONIO PEZZATO ( PIRACICABA/SP)
Meu colirio para os olhos foi a aprovação a partir desta edição do Prêmio Escriba do "O MELHOR DE 15 A 17 ANOS" que esta ano ficou com:SER E NÃO SER
 LEVI MOTA MUNIZ (FORTALEZA/CE)
PSEUDÔNIMO : EU EU-LÍRICo
                                                           Convite:
Sarau Literário Piracicabano do dia 18 de Setembro de 2012 vai acontecer no  Museu e Centro de Ciências Luiz de Queiroz na Esalq às 19h30 
 vai homenagear  Luiz Vicente de Souza Queiroz e Choro de Saia 
            Tema"Ciência e Poesia juntas pelo progresso sustentável d’alma!"  
 
Luiz Vicente de Souza Queiroz

                                                         Choro de Saia 

2 comentários:

  1. Te mete!!Só gente chique aqui!!Lindo post! Adorei! beijos,lindo fds!chica

    Parabéns aos poetas premiados!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida amiga das letras e dos blogs Chica. Abraços desta CaipiraicabANA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário