terça-feira, 10 de julho de 2012

Saraus uma maneira interessante de espalhar a literatura e a arte...

O sarau na modernidade, ainda continua a encantar os seus participantes, afinal, o movimento da arte e da literatura explorados pela música transformam o lenga- lenga da monotonia do dia a dia em um despertar para uma perspectiva rica de variedades!              
                             Ana Marly de Oliveira Jacobino
Caderno do Sarau Literário Piracicabano de 19 de Junho Parte 3



                                                Contágio_ Dirce Ramos de Lima
   Não tirem meus sonhos,
        minha ilusão , minha esperança!
   O sangue que corre em minhas veias
     é um velho palhaço que
         ainda pula e dança!
   Ah! Coração saltitante de paixão!
   Veja como é linda a vida!
  Deixem-me compartilhar da inocência das crianças,
  e contagiar-me dessa fragilidade
         que tudo pode,
         que tudo quer
         e tudo alcança!
                            Esquete teatral com a participação do público presente
 I n v o c a c i ó n _Angela Reyes
 Padre, tú me diste la vida y todo lo mucho o poco que pose, mas,
nada es mío realmente porque todo cuanto existe es tuyo,
yo soy tan solo guardadora de lo que poseo.
En este planeta, soy una turista, emigrante pasajera,
hoy, estoy aquí, mañana quien sabe donde estaré,
camino, procuro el rumbo que me conduzca a mi puerto.
Aveces el sendero se torna duro y difícil,
resbalo, tropiezo y caigo, pero...
Me levanto y la marcha emprendo luego.
Trabajo, descanzo, me divierto, lloro y río,
conozco de la alegría y también de la tristeza.
En algunas noches de silencio, miro hacia el cielo,
pienso contando estrellas: Cuanto te debo Señor,?
Y...Tú, continúas dándome, día a día, momento a momento,
mi deuda es impagable, por eso, solo consigo agradecerte.
Gracias por la vida, por permitirme conocer el amor,
gracias por la familia, los amigos,y desamores,
por la tierra que me vió nacer y...
Por este Brasil querido que me acogió.
Ignoro cuando terminará mi tiempo y donde pararé un día,
pero...Si al final de mi vida terrena,
si al atracar en mi puerto aún te debo...
Te ruego Padre:  Perdóname la deuda.
                       Casa do Amor Fraterno sempre presente nos saraus
                         Em que me transformaste!_ Ondina Bueno Toricelli
 Eu permaneço onde me deixaste um dia
 indignada de mãos entrelaçadas no peito
tão pequena e sofrendo o teu desprezo
não sabia que o amor doía desse jeito.

Gritei e depois me calei sentindo  nada
Emitindo Só os acanhados suspiros e ais
Transparente,Tinha muito amor a lhe dar
hoje, desconfiada nem sonhos tenho mais.

Plena e lúcida sigo a longa estrada sinuosa
Poeirenta de cascalhos finos e reluzentes
Não persigo seus passos firmes e ligeiros
Fujo de ti -Não queria encontrá-lo de repente.

Vá, anda depressa, corra, que já é tarde
Remoa o prazer que te dá o meu sofrer
 lágrimas acidas matarão o teu orgulho
  beberá um dia do teu veneno, pode crer.

 quando se lembrar de uma menina
Chorando o primeiro amor já desfeito
Lembrará de meus lábios suplicantes
Pedindo perdão pelo que não tinha feito.

Não tenho amor para dar, minha alma é gelada
Meu sorriso é irônico quando falam de amor
Más Lembranças se fincaram no meu peito
o medo  transfigura-me dele tenho pavor.
                                             Solidão _Edson Antonio Di Piero.
 Quase sempre sozinho.
Estou só.
Ando assim.
Tão só.
Nenhum amor.
A solidão me acompanha.
Na curva de uma esquina.
Ela me acha.
A solidão me alcança.
Até quando assim ficarei?
Solitário na curva de uma esquina.
Ando assim.
Tão só.
Até quando assim ficarei?
Até encontrar meu grande amor.
Pode ser em uma esquina.
                                          Ouça o Conjunto Caleidoscópio Carlos Roberto Furlan (violão e voz) e Suzi Furlan (flauta e voz), China na percussão 

                Súplica Cearense - Gordurinha e Nelinho: http://youtu.be/5CuP9ZtXaNk

De Volta Pro Aconchego -Dominguinhos/Nando Cordelhttp://youtu.be/COXwW4CDAo4 

                                                          Um pouco do Sarau em Poços de Caldas
                                                    Chegada em Poços de Caldas
                 Mesa do café arrumada pelos anfitriões para os piracicabanos 
Amizade irrestrita acontece entre os participantes. 
Uma pequena parte dos participantes que movimentaram o sarau em Poços de Caldas coordenados pelo casal Toricelli.   
                                                                                  fotos google



3 comentários:

  1. Os Saraus continuam maravilhosos mas, não encontrei onde colocar o
    comentário, desta vez.
    Que bom que tanta gente gosta do frio, e esse frio parece muito gostoso mesmo!
    E, com a graça de Deus logo, logo a primavera retorna em nossa vida!
    Já estou com saudades de tudo. Pretendo voltar em agosto e , desta
    vez,ficar o mes todo.
    Abraços!
    Dirce Ramos de Lima

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga Ana Marlyr, estamos sempre atentos para que a felicidade bata a nossa porta.
    E nós poçamos abri-la com cortesia e muita felizidades.

    Abraço de seu Amigo, Edson.

    ResponderExcluir
  3. Estuve dando un paseito por tu blog y realmente esta muy interesante todo esto, Un placer inmenso haberte encontrado, Saludos desde Puerto Rico, Muchas bendiciones

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário