quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A noiva do defunto está por aqui...

"Assisti pela primeira vez "A Noiva do Defunto" em apresentação do Grupo Andaime em 2009, após a entrega de um prêmio de literatura na Unimep, o tema tétrico ganha leveza e muito suspense ao contar a história de um homem que é confundido com seu primo que acaba de morrer e era noivo de uma jovem encalhada. Fiquei tão envolvida com a encenação do grupo na valorização desta comédia portuguesa .
Recebi a seguinte notícia do Marcio Abegão referente a um grande prêmio conquistado pelo Andaime: “Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro 2011” com o espetáculo “A Noiva do Defunto” na categoria Trabalho apresentado em rua. Parabéns ao Grupo Andaime de Teatro Unimep. Esforço e garra movimentam os seus componentes!"
                                         Ana Marly de Oliveira Jacobino
O grupo Andaime Teatro completa, em 2011, 25 anos de trajetória. Com diversos prêmios no currículo e também apresentações internacionais, Comédia portuguesa de domínio público, a peça conta a história de um homem que é confundido com seu primo que acaba de morrer e que era noivo de uma jovem encalhada. A confusão está formada.
                       Assista e fique por dentro da Noiva do Defunto:
                                             http://youtu.be/AB2C83mLBHE

Misto de farsa e melodrama, o texto foi gentilmente cedido, ao grupo, pela família do Circo Piranha, por meio de Luís Jóia Ramos, o palhaço Serelepe. A montagem – cuja estreia ocorreu em 2006 – foi desenvolvida dentro do universo do circo-teatro, aproveitando uma pesquisa iniciada pelo grupo, em 2003, que resultou na criação da peça Comovento. Fascinado pelo mundo circense, o Andaime retoma a pesquisa para provar, mais uma vez, que o circo está presente dentro de nós.
Na sexta feira, 04 de novembro de 2011,  23h59, em frente ao portão principal do Cemitério da Saudade, mais de 300 pessoas divertiram-se com a comédia A Noiva do Defunto encenada pela terceira vez no local pelo Grupo Andaime de Teatro.
O espetáculo fez parte das ativadades paralelas Cenas sem Fronteiras do 6º Fentepira e foi chamada de “a sessão maldita”.
Quem apareceu por lá gostou e pediu para que tudo aconteça novamente em 2012.
“A temática do suspense, do medo contribui para que o público fique mais envolvido na trama e permite uma improvisação maior por parte dos atores”, comenta o coordenador do setor de teatro da Unimep, Antonio Chapéu.
Convite pra lá de especial: Sarau Literário Piracicabano apresenta:
                                            Sarau do Carnaval- Sarau da Alegria!
Sarau do dia 14 de Fevereiro no Salão Nobre da Biblioteca Municipal de Piracicaba a partir das 19h30 vai fazer homenagens para : O compositor Ary Barroso referência na música brasileira e Funcionários da Biblioteca Pública Municipal de Piracicaba.



Tema do Sarau: Sempre é carnaval! Sempre é Alegria!
            Atenciosamente;
CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino
fotos google e youtube

3 comentários:

  1. Luzia Stocco9/2/12 17:13

    Ave, Marly! Como ex integrante do Andaime só tenho a agradecer pelo seu apoio. O Grupo merece mesmo essa homenagem, reconhecimento mais que merecido! Ave, Chapéu, Begão (a Creide), André e cia. Abraços a todos vocês.Lu.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Luzia ao Andaime e ao Agenda. Volte sempre! Abraços Poéticos desta CaipiracicabaNA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  3. Valeu Ana Marly!!!



    Gostei muito da publicação no blog e já compartilhei aos meus amigos e integrantes do grupo.

    Grande beijo,



    Abegão

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário