segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Arte, Poesia e humanidade você encontra no Sarau...

                                Conto de Natal (nanoconto) Ana Marly de Oliveira Jacobino

Jesus na véspera do Natal confessou aos apóstolos:
"Minha mãe me chamou para dizer que; amou ter me gerado. Acredito, que ela falou a verdade, ou, será que...Estou angustiado! Será que ela entende esta minha rebeldia? Será que ela gosta dos meus amigos? Será(...)? Mãe é verdade!?"
 
Caderno do Sarau Literário Piracicabano com o tema: ABC em Pessoa (Parte 2)

Fernando - O GUARDADOR DE POESIA_ Lídia Sendin  (Lendo o Livro do Desassossego)_ (Menção Honrosa – X Prêmio Escriba de Poesia 2008)

Busquei caminhos e encontrei barrancos,
Segui fronteiras e me vi perdido.
Entre palavras eu busquei conforto,
Nas entrelinhas só achei o vácuo.
##No grafo negro li placas vazias
Que indicam rumos nunca imaginados
Para lugares vagos e sombrios
Sem clarabóias, portas ou janelas.
##Tento riscar o branco co’a escrita,
A tinta encontra seu destino próprio,
Foge incontida e diz sua verdade
Nas paralelas desta alva folha.
##Minha certeza continua falha
Sem a quietude que eu busco nela.
Mesmo que a tinta lhe faça feridas
Dúvidas pairam no papel grafado.
##Covarde, escondo em urna mortuária
Pedaços de papel que foram versos
E ora insepultos em canto perdido
À espera eterna de um novo lume.
##No sobressalto dessa covardia
Desajustado, busco novos Ares,
Mas Só encontro minha própria face
No pensamento de outra Pessoa.
                                                  Meditação_ Ana Paterniani

#"Quando percebo que vou me afogar nos mares da emoção
e me deixar levar pelos seus traiçoeiros redemoinhos,
dou um mergulho fundo dentro de mim
através da meditação.
Cavoco os meus subterrâneos,
descubro vulcões extintos
e outros em erupção.
##Descubro-me gota e centelha
e vou voltando devagarinho pra terra
ensaiando um vôo livre
feito bolha de sabão."
Apresentação do Grupo de Poesia da Casa do Amor Fraterno
                                           Em Cores _Rosani Abou Adal

Gravata italiana
terno importado
colarinho branco
Sobre a mesa o caviar
feito de medo e do enterro
de uma nova vida
O banquete farto de hipocrisia
Champanhe francês
um brinde ao desperdício
A fartura alimentará
os ratos dos aterros sanitários
Os doces caramelados
nas bolsas das madames
saciarão a gula do amanhã
Final de festa o silêncio
Ignora a fome da humanidade
Suspira aliviado
Dorme tranqüilo
e sonha sem medo do futuro
A sua Pátria é um Porto Seguro
O seu governo uma fortaleza
O por do sol em cores
Ensaio do Sarau com o Conjunto Caleidoscópio: China, Carlos, Suzi e Ana
Ouça o Conjunto Caleidoscópio em:

Se Todos Fossem Iguais A Você - Tom Jobim / Vinicius de Moraes
http://youtu.be/M4FXh26UDoM
          Como é Grande o Meu Amor Por Você- Roberto Carlos
                        http://youtu.be/fzKUMLt5sa8
DESEJO _Ivana Marisa Altafin

Eu nunca mais
Encontrei
Um sorriso
Como o seu
Ele me

Desconcertava
Eu perdia o rumo.
Você pode disfarçar
Não lhe cai bem.
Seu carisma e simpatia
Fazem parte
Da sua essência.
Os nossos olhos
Ainda hão de se
Encontrar e
O brilho deles
Iluminará todo
O universo e a chama
Da paixão que
Incendeia nossos
Corpos já não
Conseguirá esconder
O desejo de se
Amar
                                                        fotos Durval e google

4 comentários:

  1. Eu lhe desejo um Natal maravilhoso.
    Feliz 2012!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sissym que o Natal seja uma só alegria para vocês e seus familiares. Abraços POéticos desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  3. Realmente aqui nesse Sarau não falta nada. Tem até carinho de sobra!

    Obrigado pela linda interação e já está lá!!

    FELIZ NATAL, tudo de bom,chica e obrigado por todos os carinhos sempre!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é ótimo parabéns!

    Deixo um beijo e convido você a conhecer o Alma!

    Um ótimo Natal!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário