segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Circo Spacial e muito mais aqui no Agenda!

"O entretendimento leva  a visão de um mundo inexplorado de viagens fantásticas, onde o viajante senta na poltrona do sonho e voa nas asas da magia e da diversão"                                       Ana Marly de Oliveira Jacobino
Publico a foto e o poema de Ivana Altafin como forma de carinho e amizade para todos que fizeram do nosso passeio cultural-gastronômico em São Paulo uma verdadeira canção em louvor a amizade.

Eu me lembro
Deles com carinho
Saudades e preocupação:
Carinho
Porque são especiais
E eu aprendi a
Gostar de cada um.
Saudades
Porque quando gostamos
Ela nos invade.
Preocupação
Porque quando
Se quer bem
Não queremos
Que mal algum
Aconteça.
Rezo para que estejam
Bem e felizes
Rezo para que gozem
De boa saúde
E vivam muitos anos.
Amigos são uma
Benção em nossas vidas
Peço a Deus
Que me conceda
O direito de tê-los
Ao meu lado
Porque com
Eles
Sou mais
Feliz.

                                         Palhaços hilariantes do Circo Spacial
                                            Jovens malabaristas do Circo Spacial!
                      Ontem fui ao circo! Ana Marly de Oliveira Jacobino


Ontem fui ao circo! Aprendi a viver a alegria do ambiente circense, com o meu saudoso pai. Na minha infância, Piracicaba, sempre recebia os circos com muita hospitalidade. Terrenos amplos e de fácil acesso para a população, sempre era ofertado para a família circense. Você pensa que o circo está morrendo? Não acredite! O circo está cada vez mais forte, ele está de alma e corpo jovem. Pois é, a juventude está fazendo a história contemporânea do circo, e, como são bons no que fazem. Acrobatas, bailarinas, contorcionistas, equilibristas, mágicos, trapezistas, e..., eles, os palhaços; divertidos, irreverentes, os palhaços estampam a alegria por todos os seus e os nossos poros.
Ontem no espetáculo a idade não contava, o circo rejuvenesce! A fonte da juventude tão procurada por Ponce de Leon flui do centro do picadeiro.
Você, Caro Leitor, pode até pensar que o circo ficou chato sem os animais. Desculpe, mas você está enganado! O circo esbanja a tenacidade dos artistas. E, como é bom ver a energia dos jovens sendo catalisadas pela arte e através dela. Drogas! No ambiente circense (a maior praga da deteriorização humana), não tem vez!
Ontem fui ao circo! Quer saber o nome do circo? Circo Spacial! O seu ambiente prima pela beleza, competência, organização, regados com muito profissionalismo. E, uma descoberta notável para muitos que o procuram, o Circo Spacial é brasileiro!
Parabéns! Aos que apóiam e valorizam o circo em especial ao Circo Spacial, que se encontra na nossa cidade, tais como: a Gazeta de Piracicaba, Onda Livre, Lar dos Velhinhos, Órgãos Municipais..., e, o publico cativado pelo ambiente lúdico do circo. O circo move e remove montanhas de desânimo, tristeza, portanto, o que está esperando, Caro Leitor, corra ao circo mais próximo e deixe a luz deste sol motivador do espetáculo circense entrar no seu interior.
Abra as janelas da alegria! O Circo Spacial está na cidade motivando a sua população!
                                          Circo Spacial o orgulho de ser brasileiro
No Teatro Municipal Dr Losso Netto:
Mazinho Quevedo retorna em Piracicaba com Brasil Caboclo junto com  Tinoco
Escute Mazinho Quevedo em Trenzinho Caipira de Heitor Vila Lobos:
Um Novo Olhar da artista Plástica  Denise Storer
A desconstrução da Casa do Povoador na tela e no olhar
A beleza do coreto da praça no olhar da artista. As cores dançam na tela explorando as nuances do arco-irís.
                                              Show do Falando da Vida

Espetáculo Beautiful Night, com o grupo Falando da Vida.
Árvores floridas nas ruas de Piracicaba encantam piracicabanos e turistas
Escute Piracicaba com o SEXTETO PIRACICABANO DE VIOLÕES
Cinema no SESI
Exibição dia 21/09/2011, quarta as 10hs _Avenida Brasília Formosa Gabriel Mascaro PE, Brasil, 2010, documentário, cor, 85min, livre Fábio é garçom e cinegrafista. Registra importantes eventos no bairro de Brasília Teimosa, no Recife. O seu acervo tem, entre outros, raras imagens da visita do presidente Lula às palafitas. Fábio é contratado pela manicure Débora para fazer um videobook e tentar uma vaga no Big Brother. Ele também filma o aniversário de cinco anos de Cauan, fã do Homem Aranha. Já o pescador Pirambu mora num conjunto residencial construído pelo governo para abrigar a população que morava nas antigas palafitas do bairro, que  deram lugar à construção da Avenida Brasília Formosa.
Exibição dia 21/09/2011, quarta as 14 hs
Guia Prático, Histórico e Sentimental da Cidade do Recife
(Léo Falcão - PE, Brasil, 2008, documentário, cor, 70min, livre)
O primeiro longa metragem de Léo Falcão se inspira na obra homônima de Gilberto Freyre – o primeiro guia de uma cidade brasileira, publicada em 1934. Vários personagens ligados à cidade participam do filme, através de depoimentos e leituras de trechos do texto original da obra.
Participação de Lenine, Roger, Hermila Guedes, Geninha, Nana, Jota, Germano, Lívia, Kátia.
                            Serviço:
SESI Cinema – 6ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino
Local: Sesi Piracicaba – Av. Luis Ralph Benatti, 600 / Vila Industrial Entrada: franca Informações: (19) 3403 5928
                             PiraDança reúne estilos e talentos em Piracicaba
Começa nesta quarta-feira (21), o 2º Festival de Dança de Piracicaba – PIRADANÇA 2011, com espetáculos e workshops que acontecem no Teatro Municipal Dr. Losso Netto e uma programação que reúne, entre convidados e mostra seletiva, uma programação que vem sendo elogiada pelo alto nível dos participantes.
A cerimônia de abertura acontece às 19h, com apresentação da Camerata Empem no hall do Teatro, seguida da solenidade oficial que terá o Hino Nacional executado por Cecília Bellato ao piano e o Hino de Piracicaba apresentado pela Orquestra de Viola Caipira de Piracicaba. Na sequência o Festival tem a participação especial dos solistas do Ballet Theatro Municipal do Rio de Janeiro com os seguintes espetáculos: "O Talismã", com coreografia de Marius Petipa, música de Riccardo Drigo e solos dos bailarinos Márcia Jaqueline e Filipe Moreira; "Música para os Olhos", com coreografia de Rodrigo Negri, Música de String Quartet -Tribute to The Beatles e apresentações dos solistas Priscilla Mota e Rodrigo Negri; "Made in Coração", com coreografia de Hélio Bejani, música de Claude-Michel Schönberg e bailarinos Márcia Jaqueline e Filipe Moreira

fotos Ana Marly, Ivana Altafin e google

2 comentários:

  1. Recebi por e-mail da artista Denise storer e estou publicando aqui no Agend@:

    "Marly, adorei ver minhas telas no seu blog. Muito obrigada pelo carinho! Tenho certeza da grande divulgação que esse meu trabalho terá através desse meio de comunicação. Um grande beijo, minha amiga!" Denise

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    Mais um passeio maravilhoso na companhia de amigos queridos. Lindos os quadros da Denise, um abraço!
    Ivana - Reserva de Emoções

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário