domingo, 19 de dezembro de 2010

Viva a Cultura na publicação do Caderno do Sarau Literário Piracicabano!Agend@

Caderno do Sarau Literário Piracicabano publica os trabalhos enviados para o Sarau de 14 de Dezembro de 2011! (Parte 2)

 Presente de Natal ( Dirce Ramos de Lima)

 Eu te darei de presente
 os sonhos inocentes
 de minha infância perdida...
 Sentar-me-ei aos teus pés,
 pondo meu rosto em teu colo
 para ofertar-te em surdina
 minhas lembranças infantis..
 Falarei de bonecas de pano,
 conservadas ano após ano,
 com o mesmo recheio fofo;
bonecas que me lembravam
as mãos tão delicadas
 de uma bondosa mulher,
 que nas noites, silenciosa
 com pontos certos e seguros,
 compunha os vestidos novos,
das minhas velhas bruxinhas...
 Falarei de surpresas e alegrias,
 nascidas, assim como eu
 no mesmo sacrifício e miséria...
 Tu hás de rir de mim
tu hás  de rir comigo,
 vendo o meu olhar transfigurado
nas delicias de natais passados,
 e envergonhada,
timidamente, te direi ainda
 que essas lembranças
 pueris e lindas,
 também agora são tuas
 e não só minhas...

  Livre como um pássaro (Dione E. M. Rossatte)

Eu estava triste.
Muito triste por sinal.
Até que apareceu um anjo
que veio para me consolar
E me deu um grande dom
disse que eu poderia voar
No momento quase não acreditei
mas, de repente comecei a flutuar
estava livre na no alto
me sentindo em liberdade
quanto mais voava
pra mais longe eu ia
voava sobre montanhas, cascatas e oceano
vi tanta beleza criada por Deus Pai meu salvador
hoje sou feliz,senti uma liberdade jamais conquistada por ninguém
pena que foi um sonho
um sonho inesquecível
guardo na minha alma e coração
e nunca mais serei triste
pois mesmo num sonho
percebi que Deus cuida de mim
sempre manda um anjo pra me proteger.
E, por isso, minha vida mudou .
Hoje; agradeço a Deus por tudo que ele criou
Obrigada Senhor.Amem!
 Sonhos de Natal ( Juraci Toricelli) - Especial para o Sarau Literário Piracicabano
O menino se levantou logo cedinho, pois era Natal.Seus olhos se mostravam esfuziantes e agitados, também pudera, havia mandado uma cartinha aos Correios, endereçada ao Papai Noel, assim, não poderia estar ausente quando chegasse o seu presente.Mal sabia ele, que dezenas de crianças fazem o mesmo pedido: que o Papai Noel não o esqueça naquele dia tão importante.
E somente alguns, por obra de mãos generosas, acabam por receber sua esperada dádiva.
Mas era Natal, dia de amor, de paz, de fraternidade.
Inesperadamente, uma estranha criatura aproxima-se de seu humilde casebre, e, cita o nome do menino.
Uma luz divina, sob um som angelical, inunda todo ambiente.Um perfume suave e agradável acompanha aquele sublime momento.
Deslumbrado e ao mesmo tempo acanhado, o menino se apresenta e recebe os pacotes elegantemente embrulhados.
Seu sonho se realizou. Papai Noel existe sim, pois ele me atendeu, pensou o menino.
O estranho, sem nada dizer, conteve a emoção mas não as lágrimas ao ler um pequeno mandamento que acompanhava o bilhetinho do correio:
" Amem uns aos outros, assim como eu os amei " ( JÔ, 13,14 ).
 Cor (Edson Antonio Di Piero)

A minha vida anda tão confusa...
A minha mente anda tão perturbada...
Tento encontrar um grande e novo amor.
Em minhas mãos há uma caneta.
No coração há você.
Na mente há você.
Fico horas no meu quarto.
Preciso sair.
Ver as estrelas.
Ver as pessoas.
Ver o sol.
Ver as cores da cidade.
Ver a lua.
Preciso ver a minha amada.
Ver seus olhos.
Árvore de Natal (Esther Vacchi Passos)

A árvore de natal nos faz lembrar belas e saudosas recordações.
Como o nascimento do menino Jesus, o colorido e o brilho das bolas de natal,
que nos deixa fascinados e inspirados em cada cor, trazendo um sentimento diferente.
Na bola vermelha, o amor que temos pela família e amigos.
Na amarela, a sensibilidade e a ternura das pessoas com quem convivemos.
Na azul, a paz e harmonia vinda do infinito.
Na prata, a tranquilidade e transparência das emoções.
Na dourada, o tesouro que representa a vida.
No verde, a esperança da felicidade sem violência e mais fraternidade.
Que a árvore de natal não seja apenas mais uma a ser montada, mas que nos faça refletir o
real sentido do natal e o seu significado.
Que o som do badalar dos sinos toque seu coração para a reflexão e o perdão.

                                               Todas as fotos foram retiradas do Google
Conto de fada no Natal!?(Infantil) Ana Marly de Oliveira Jacobino

Como? Um sapato na janela?
Pequeno. Todo feito de cristal
Pertence a princesa Cinderela,
Ou a outro belo ser angelical.

Contam que em um sapatinho
Na janela um dia foi encontrado
Dormindo de bruços um anjinho
E, com ele, um outro ser alado!

Bruxa, fada, harpia, ou dragão,
Dormem ao lado do menininho
O bem e o mal, ali, não há vilão
Dorme, sonha, Jesus Cristinho!


Natal na Catedral 2010


Musical Re  Una _ Regente Vinicius Henrique Ferreira interpretam Programa de Natal na Igreja São Benedito em Piracicaba no dia 10 de Dezembro de 2010

Ouça o Musical Re Una clicando nos endereços abaixo:


2 comentários:

  1. Vocês chegam ao final do ano com um saldo positivo de tantas realizações e eventos por aqui.Parabéns para todos!b Um NATAL maravilhoso e sucesso em 2011! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana Marly, fico contente de ter sua amizade, pois você é uma pessoa especial para todas sa pessoas ligadas à literatura Piracicabana, que Deus te ilumine cada vez mais e mais. Feliz Natal e Ano Novo para Você e Todas as pessoas que de certa forma fazem a literatura acontecer em Piracicaba.Parabéns a todos e em especial para Você.

    Do seu sempre Amigo, Edson.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário